Resumo Malhação – Segunda-feira, 21/05

Durante a rebelião dos internos, Vagner rende Érico e Flora. Pérola vai ao encontro de Márcio. Selmo cerca Vagner, Sávio e os outros menores. Violeta se desespera ao descobrir sobre a rebelião. Rosália planeja sua mudança com Maria Alice. Érico tenta defender Flora, mas Vagner ameaça a menina. Rafael intermedeia o conflito com os menores. Gabriela descobre que Flora está refém de Vagner. Paulo, Alex, Talíssia, Amanda e Úrsula se desesperam ao ver a notícia sobre o envolvimento de Flora na rebelião dos internos. Maria Alice vê Pérola beijar Márcio. Érico e Rafael ajudam Flora a se libertar de Vagner, mas Érico é ferido por Vagner. Rafael e Selmo contêm a rebelião, mas não percebem que Érico está desmaiado. Selmo encontra Érico, que é encaminhado ao hospital. Michael culpa Jade pelo ocorrido com Érico. Violeta anseia por notícias do estado de saúde de Érico.

Resumo Malhação – Terça-feira, 22/05

O médico responsável pelo atendimento a Érico garante a Violeta que ele está fora de perigo. Michael comemora a notícia sobre Érico e se recusa a falar com Jade. Hugo confessa a Verena que não consegue controlar seus ciúmes. Verena decide abandonar a ginástica rítmica para continuar o namoro com Hugo. Paulo culpa Gabriela pelo perigo que Flora vivenciou no centro de internação para menores. Garoto comenta com Tito que sabe o motivo de o rapaz adiar o encontro com Jade e dá dicas para o amigo. Maria Alice se declara para Alex e o beija. Alex comemora a aproximação de Maria Alice e afirma que terminará o namoro com Pérola. Isadora reclama da ausência de Getúlio. Tito e Heitor convidam Garoto para dormir em sua casa. Parte dos alunos se une contra Érico e Michael se irrita. Alex e Maria Alice comunicam a Pérola que desejam ficar juntos. Isadora perde sua casa e Rosália anuncia que a hospedará em seu novo apartamento. Érico teme voltar ao centro de internação quando deixar o hospital.

Resumo Malhação – Quarta-feira, 23/05

Érico afirma aos amigos que irá fugir e todos se preocupam. Pérola e Maria Alice descobrem que continuarão a morar juntas. Marcelo comenta com Brigitte sobre os questionamentos de pais de alunos sobre o caso de Érico. Hugo, Kavaco, Alex, Flora e Talíssia ajudam Érico a fugir do hospital. Pérola tem uma crise nervosa no novo apartamento. O agente do centro de internação de menores comunica a Violeta que Érico fugiu. Maria Alice consegue acalmar Pérola. Rosália e Isadora consolam as filhas. Gabriela, Rafael e Vinícius começam a procurar por Érico. Alex e Flora tentam convencer Paulo a esconder Érico no Le Kebek. Paulo repreende a atitude dos filhos. Getúlio confessa todas as suas armações para Isadora, mas garante que a ama. Márcio implica com Pérola. Tito faz uma ligação para revelar o paradeiro de Érico.

Resumo Malhação – Quinta-feira, 24/05

Tito leva Violeta ao encontro de Érico. Pérola afirma que jamais se aproximará de Márcio. Érico agradece o apoio de Tito e de todos os seus amigos. Gabriela e Rafael criticam a fuga de Érico, que declara que está pronto para enfrentar as consequências de seus atos. Isadora e Pérola sofrem ao se desfazer de seus pertences. Maria Alice descarta fotos antigas de Pérola com Alex. Heitor tenta conversar com Tito sobre sexo. Flora diz a Tito que o admira e Jade interrompe o clima entre os dois. Úrsula repreende Verena por ter deixado a ginástica rítmica por causa de Hugo. Isadora confessa a Rosália que sente falta de Getúlio. Brigitte se insinua para Marcelo, mas o diretor não percebe. Michael tem uma conversa séria com Jade. Pais de aluno pressionam Marcelo para tomar providências contra Érico. Rafael e Gabriela comunicam que Érico precisa se apresentar novamente no centro de internação para menores.

Resumo Malhação – Sexta-feira, 25/05

Érico é internado no centro e Selmo alerta Vagner sobre a integridade física do menino. Getúlio tem uma ideia para se retratar pelo que fez com Érico. Jade confessa a Pérola que chantageou Érico e se sente culpada. Getúlio seduz Isadora e pede que ela retire sua queixa contra Érico. Isadora se revolta contra Getúlio e afirma que não quer mais vê-lo. Vagner agride Érico e o ameaça, mas Selmo chega e liberta o menino. Leandro conhece Leonor. Érico deixa o centro de internação para menores e insiste para que os outros companheiros procurem Rafael ao serem libertados. Brigitte pede conselhos a Marli sobre Marcelo, sem dizer que é pra ela. Pérola e Jade pedem que Isadora ajude a limpar a ficha criminal de Érico e dar uma nova chance ao menino. Violeta e Getúlio incentivam Érico a ir ao colégio de cabeça erguida. Marcelo anuncia a Gabriela e Rafael que um movimento organizado de responsáveis exige o fim do projeto com a ONG no Sapiência.