Resumo A Que Não Podia Amar – Segunda-feira, 15/04

Rogério pede a Ana Paula que o acompanhe ao povoado de San Gabriel, pois tem uma reunião com um engenheiro. Enquanto Ana Paula faz algo que lhe foi pedido, Gustavo chega para a reunião com Rogério. Ana Paula termina suas tarefas e está pronta para voltar com Rogério. Rogério convida Ana Paula para tomar café da manhã em um lugar no povoado, quando terminam ela sai justo quando Gustavo entra pela outra porta e não acontece o encontro. Rogério deixa claro a sua irmã que Vanessa não o quis em sua vida e agora é ele que não quer que ela fique na sua.

Elias entra no quarto de Cíntia e a convida para tomar um banho juntos, ela não se desagrada com a ideia. Vanessa pede o divórcio para Estevão, mas ele não aceita a ideia, e a acusa de não ter esquecido o paralítico. Vanessa o defende e pede que não chame Rogério assim. Rogério diz a Ana Paula que talvez a primeira pessoa que volte a confiar seja ela. Consuelo entra para limpar o quarto de Cíntia e encontra um lenço de Elias. O pai de Vanessa aconselha sua filha que não perca algo que tem por algo que provavelmente não terá nunca. Ana Paula se encontra com Vanessa no povoado e a proíbe de voltar a procurar Rogério.

Resumo A Que Não Podia Amar – Terça-feira, 16/04

Bruno conversa com Vanessa e diz que poderiam ganhar muito dinheiro se convencerem Rogério que siga com a lotação da empresa de sua família, ela assegura que se conseguir fará que seu pai lhe dê uma comissão, mas este deixa muito claro que não podem ser descobertos porque se Rogério fica sabendo é capaz de matá-lo. Mercedes diz a Gustavo que é muito estranho que Ana Paula não tenha dito a sua tia onde trabalha, ela acredita que é uma mulher inconsciente ou está brigada com sua tia, ele fica pensativo. Bruno pergunta diante de Ana Paula se gostaria que se tratasse de outra maneira, ela não sabe o que responder.

Rogério pergunta a Ana Paula o que sentiu quando o conheceu, ela confessa que no principio sentiu muita raiva por ver como tratava Marquinho, mas agora tem uma esperança porque ficou muito feliz por vê-lo sorrir. Vanessa diz a Bruno que Ana Paula se parece com ela, este responde que é verdade e que Rogério tem consciência disso. Rogério lembra a Ana Paula que ela é somente sua enfermeira e não deve tomar atribuições que não lhe correspondem. Bruno mostra as marcas das chicotadas que Rogério lhe fez e fala que trabalhar para ele é um verdadeiro inferno. Rogério pergunta por Ana Paula, mas encontra uma carta em seu lugar. Ana Paula e Rogério saem para passear no jardim da fazenda, de repente ela tropeça, ele para evitar que caia a segura e ela cai em suas pernas, ambos se olham fixamente.

Resumo A Que Não Podia Amar – Quarta-feira, 17/04

Rogério pergunta a Vanessa se está disposta a se casar com ele ainda que seja inválido. Mais tarde, Ana Paula recrimina Rogério, pois ela sabe que continua sofrendo por Vanessa, ele se dá conta que ela está com ciúmes. Cíntia deixará claro a Ana Paula qual é seu lugar, não quer que a substitua. Ana Paula descobre que Rogério bateu em Bruno com chicotes.

Rogério se encontra em seu escritório, de repente chega Ana Paula e diz que irá embora de sua fazenda, ele não pode acreditar. Rogério furioso ordena a Bruno que faça com que Ana Paula volte à fazenda. Gustavo encontra a Ana Paula na estrada e a leva para conhecer o mar. Ana Paula e Gustavo passam momentos maravilhosos na praia onde conhecem a Firmino, o líder dos pescadores do povoado Boca del Cielo, o que Ana Paula não sabe é a fúria que despertará em Rosaura quando ficar sabendo que deixou seu emprego.

Resumo A Que Não Podia Amar – Quinta-feira, 18/04

Ana Paula deixa uma carta para Rogério explicando o porquê foi embora da fazenda. Vanessa discute com Maria e grita que ela é só uma empregada, de repente chega Rogério e a enfrenta. Firmino pede a Gustavo que não deixe Ana Paula escapar, pois não há muitas mulheres com ela. Mais tarde, Rogério fica sabendo que Elias levou Ana Paula ao povoado e lhe dá uma bofetada. Gustavo e Ana Paula se beijam pela primeira vez.

Bruno diz a Rogério que o melhor é esquecer Ana Paula, ele responde que faça o que for necessário, pois ele a quer de volta. Maria agradece a Rogério por tê-la defendido de Vanessa. Por outro lado, Rosaura fica furiosa com Ana Paula. Bruno procura Ana Paula que coloca condições para retornar à fazenda. Ana Paula volta à tempo para sua graduação. Gustavo consegue uma entrevista de trabalho para a moça e tudo parece ir bem para Ana Paula, até Vanessa aparecer para impedir.

Resumo A Que Não Podia Amar – Sexta-feira, 19/04

Rosaura diz a Ana Paula que ela é uma mal agradecida e lhe dá uma bofetada. Gustavo é expulso da construtora por não querer enganar os pescadores. Bruno diz a Ana Paula que Rogério lhe oferece o triplo do que ganhava para ela voltar, ela não quer ser comprada. Consuelo pede permissão a Rogério para sair com Elias, Cíntia se surpreende ao escutar. Ana Paula confessa a Gustavo que não queria sair de Tuxtla, pois deseja estar perto de sua família e dele.

Mais tarde, Ana Paula pergunta a Bruno se ele quer que ela volte para a fazenda por ele ou por Rogério. Rosaura recorre às suas chantagens para que Ana Paula não fique em Tuxtla. Vanessa procura Rogério para dizer que vai se divorciar de Estevão. Rogério lhe pede que tentem reviver o que tinham. Gustavo defende a Ana Paula com Mercedes e diante da negativa dela, lhe diz a Ana Paula que não pode ajudá-la a conseguir trabalho. Rogério chega na casa de Ana Paula para pedir pessoalmente que volte.