Resumo da Novela Abismo da Paixão – Segunda-Feira, 02/12

Carmem, astuta, diz a Augusto que talvez ela esteja errada, e Elisa realmente seja sua filha. Augusto questiona o porquê da dúvida, já que tantas vezes repetiu com certeza que Elisa era filha de Rogério Arango. Elisa diz a Augusto que já que ele não é seu pai biológico, ela não quer viver naquela casa.

Augusto diz a Elisa que ainda que ela não tenha seu sangue, a criou como se tivesse. Elisa responde que a casa deixou de ser dela quando Estefânia morreu. Elisa pede a Lucio se ele pode recebê-la em sua casa, junto a Dolores e Horácio. Betânia recrimina Sabrina por andar pela rua tão tarde e desconfia que ela estava com Paulo. Sabrina responde que sim, e Betânia a recorda que não quer ela andando com esse homem, ainda mais depois do que ele tentou fazer com Elisa. Sabrina responde que Elisa foi quem o provocou. Carmem diz a Augusto que poderiam dizer a Elisa que ela não é irmã de Damião. Augusto confessa não entender a razão do arrependimento de Carmem. Ela responde que só deseja tranquilizá-lo, pois o ama muito.

Augusto decide vender suas terras a Ramiro para pagar a dívida que Elisa tem com Almerinda. Damião diz a Almerinda que volta a processadora e a fazenda se ela der a Elisa a parte que lhe cabe por ser filha de Rogério. Almerinda nega e diz que a herança já não existe, pois com Guido a frente dos negócios a processadora já não vale quase nada. Padre Lupe busca aconselhar-se com o bispo, já que não pode mais seguir guardando o terrível segredo de Carmem. O Bispo diz ao Padre que um segredo de confissão não se revela, por mais terrível que seja, e sugere transferi-lo de paróquia. O Padre Lupe suplica para que o Bispo não o mude de paróquia, pois tem assuntos pendentes para resolver no povoado. Edmundo recebe os resultados do exame de Augusto e Elisa. Lucio os abre e grita, satisfeito, que Elisa é filha de Augusto.

Resumo da Novela Abismo da Paixão – Terça-Feira, 03/12

Edmundo diz a Lucio que ele não deveria ter aberto o exame, pois só dizia respeito a Augusto e Elisa. Lucio responde que são muitos anos carregando essa mentira, e queria de uma vez por todas tirar esse peso de Augusto e Elisa. Paloma fica com ciúme ao ver Gael abraçando Elisa. Guido é levado a penitenciaria. Florência garante que fará o possível para lhe tirar da cadeia. Paulo cínico, diz que está a seu lado. Betânia diz a Carmem que está preocupada porque Sabrina está saindo com Paulo. Sabrina sofre um desmaio e sugerem a ela que faça um exame de gravidez.

Paulo diz a Florência que se ela conseguisse reatar com Damião, Almerinda seguramente perdoaria seu pai. Damião diz a Elisa que do jeito que andam as coisas é melhor que ela ainda não trabalhe com ele. Sabrina diz a Paulo que está grávida. Ele diz que não entende como sendo ela filha de um médico, não tenha tomado as devidas precauções. Sabrina suplica que ele não a deixe por isso, que não quer perdê-lo, e eles precisam se casar. Paulo a responde que é um cavalheiro e honrará essa responsabilidade. Paulo tem intenções de ir embora do povoado por causa da gravidez de Sabrina.

Florência lhe diz que Almerinda a exigiu um neto, mas ela não pode dar, pois é estéril. O Padre Lupe diz a Carmem que neste mesmo momento Augusto vai saber da verdade. Augusto chega e exige que o Padre diga a verdade a qual se refere. Carmem responde que Elisa é sua filha, e que mentiu por odiar Estefânia. Lucio chega e mostra a Augusto o resultado do exame de paternidade. Muito feliz, ele diz que como sempre soube, Elisa é filha de Augusto.

Resumo da Novela Abismo da Paixão – Quarta-Feira, 04/12

No Povoado, Lucio diz ao Padre Lupe que já está comprovado que Elisa é filha de Augusto. Carmem pensa que seu plano não vingou, pois Augusto descobriu que é o pai biológico de Elisa. Augusto expulsa Carmem de sua casa. Na casa de Lucio, Paloma diz que Damião pode ser seu irmão. Elisa diz que sente medo de que Damião vá buscá-la. Augusto procura Carmem para pedir lhe perdão por tê-la agredido. Almerinda pede a Bráulio que se torne amigo de Damião, o convide para sair, e o distraia. Bráulio convence Damião a sair com ele. Augusto procura Elisa para pedir lhe perdão. Ele diz que Carmem inventou de tudo para separá-los. Ela acredita nisso e diz que voltará a sua casa.

Dolores empacota as coisas de Elisa para que ela volte com Augusto. Carmem diz a Ramiro que ele não pode mais viver em sua propriedade, e que se apresse em buscar outro canto. Carmem procura Elisa para pedir lhe perdão. Elisa responde que não pode perdoá-la. Carmem diz que todos merecem uma segunda oportunidade. Na Fazenda Arango, Florência entra no quarto de Damião e ele, bêbado, pede que ela o ajude a esquecer Elisa. Ela se aproveita da situação e o beija. Na igreja, Ramona procura Gael para perguntar lhe sobre Paloma, já que não a encontra e está em desespero. Gael e Ramona veem um corpo flutuando na lagoa. Ramona chora desesperada, pensando que o corpo pode ser de sua neta. Paloma agradece a Lucio por haver permitido que ela ficasse para dormir em sua casa.

Resumo da Novela Abismo da Paixão – Quinta-Feira, 05/12

Na Igreja, Elisa pergunta ao padre Lupe se Damião já sabe que eles não são irmãos. Lupe aconselha Elisa a ir pessoalmente falar com Damião e esclarecer tudo. Carmem reclama com Horácio por ele não ter conseguido roubar as passagens de avião de Ramiro. Henrique encontra Paloma chorando e a leva em sua caminhonete para casa. Elisa procura Damião em sua fazenda e, ao entrar em seu quarto, o vê na cama com Florência. Ela sai zangada e pede a Almerinda que não diga a Damião que esteve a sua procura. Na processadora, Bráulio escuta quando Ramiro diz a Vicente que teve uma relação com sua mãe. Na fazenda Arango, Almerinda pede para Florência rogar a Deus para estar grávida de Damião, pois assim ela poderá tirar Guido da cadeia.

Por telefone, Sabrina pede a Paulo que saiam para conversar, mas ele se nega. Betânia escuta e rapidamente diz a filha que está de acordo que ela tenha uma relação com Paulo, e que o convide para jantar em sua casa. Na processadora, Ingrid pede a Ramiro que mate Carmem, já que está certa que foi ela quem matou Kênia. Na fazenda “Arango”, Henrique diz a Florência que fará de tudo para que eles estejam juntos. Florência responde que se casará com Damião, e que entre eles não pode haver nada. Henrique se encontra com Paulo e o ameaça para que ele não volte a se aproximar de Sabrina. Elisa comenta com Augusto que deseja ser a maior exportadora da região. Augusto pergunta se ela já falou com Damião, para que se casem.

Elisa responde que logo o fará. Almerinda visita Guido na cadeia e o diz que se ele se arrepender, ela o perdoará. Guido insiste, dizendo que não fez nada. Almerinda vai embora. Na igreja, Carmem pede ao Padre Lupe que fale com Augusto, já que ele pensa em expulsá-la de sua casa. Damião fala com seu tio e pede que ele o case com Florência. Na fazenda “Arango”, Florência pede a Paulo que não se esqueça do trato que fizeram, quanto a gravidez de Sabrina. No consultório, Betânia visita Edmundo, e o flagra com Ingrid. Ela exige que o esposo saia de sua casa, já que não permitirá que ele a engane mais. Augusto e Carmem se encontram e começam a discutir. Carmem saca um revolver e ameaça o marido, dizendo que o matará caso ele realmente a expulse de sua casa.

Resumo da Novela Abismo da Paixão – Sexta-Feira, 06/12

Augusto diz a Carmem que essa é a última noite que ele permite que ela fique em sua casa. Ramiro tenta pressionar Augusto para que ele assine um contrato de compra e venda. Lucio aconselha Augusto a não vender suas terras. Carmem finge estar surpresa quando Betânia entra apressada e informa que encontraram Betânia morta na lagoa. Augusto pede desculpas a Damião por tudo o que fez. Nesse momento chega Gael, que diz que o corpo encontrado na lagoa é de Kênia. Por telefone, Ramiro diz a Carmem que Ingrid foi embora sem avisar, e que precisa dela em sua casa. Na cabana de Ramona, Paloma dá a notícia a sua avó, dizendo que Damião e Elisa são meio irmãos. Na igreja, Elisa aconselha Gael a dar uma oportunidade para sua mãe.

Padre Lupe faz Augusto entender que não é o responsável pela morte de Kênia. Ramona chega a fazenda procurando por Augusto, mas ao ver Horácio prefere retirar-se. Augusto questiona Padre Lupe quanto ao que ele sabe sobre Carmem, mas este o aconselha a procurar Ramona, para que saiba de uma vez por todas de tudo. Florência se zanga quando é confundida com Elisa por Damião. Elisa entrega a seu pai uma carta que encontrou, uma carta de Kênia. Dolores informa Augusto que Ramona foi procurá-lo, e que pediu que fosse a sua casa. Na casa de Carmem, Ramiro a ameaça com uma arma, dizendo que Ingrid pediu que ele vigasse Kênia. Na cabana de Ramona, ela esclarece para Augusto que no dia do acidente em que Estefânia e Rogério morreram, o carro estava vindo para o povoado, e não indo embora como todos pensam.

Trama da Novela

A novela se passa em uma pequena cidade que vive do cultivo da pimenta, é lá que Augusto e Estefânia vivem com sua filha Elisa e Carmem, irmã de Estefânia. Carmem está quase fugindo do pequeno povoado com Rogério, que é casado com Almerinda e pai de Damião, porém, Almerinda descobre e alerta Augusto, como se Estefânia e Rogério tivessem um caso.

Estefânia escuta sobre a fuga e vai de encontro a Rogério, lhe falando que seu maior tesouro é sua família, porém, os dois acabam sofrendo um acidente em que os dois perdem a vida, assim, Carmem faz com que Augusto acredite que sua mulher era infiel e tenta conquistar seu amor.

Trama da Novela

Carmem e Augusto se casam, mesmo este não amando-a. Almerinda, com ódio de Carmem, manda Damião estudar na capital para que fique longe de sua amiga, Elisa, já que sua mãe não vê com bons olhos esse relacionamento.

Depois de muito tempo Damião retorna para sua casa comprometido com Florência. Paolo, tio de Florência, se encanta com a beleza de Elisa e tenta violentá-la, porém, quem lhe salva em último momento é Damião.

Nesse momento, ele acaba se apaixonando por Elisa, se tornando rival de Gael, amigo inseparável da mesma desde que eram pequenos. O pai de Elisa não aceita o relacionamento, prometendo matar Damião caso ele se aproxime novamente de Elisa. Assim, Elisa decide se casar com Gael para proteger seu amado e suprir a vontade de seu pai.

Assim, a trama da novela vai se formando em torno de várias paixões impossíveis de acontecerem e muitas maldades que acontecem ao mesmo tempo.

Elenco

A novela possui grandes nomes das novelas mexicanas, vários deles que já marcaram outras novela de renome e com histórias surpreendentes. Veja abaixo quem são os principais atores e atrizes e seus personagens:

Angelique Boyer como Elisa

Resumo da Novela Abismo da Paixão

A filha de Augusto e Estefânia, ela é linda e cheia de sentimentos desde pequena, porém vive em meio aos sentimentos conturbados de sua família. Ela é amiga muito próxima de Damião, Gael e Paloma desde pequena, porém, com o passar do tempo se apaixona por Damião.

David Zepeda como Damião

Resumo da Novela Abismo da Paixão

Filho do Rogério e Almerinda, ele nem sabe que é meio irmão de Gael, seu amigo desde pequeno. Ele sempre foi amigo de Elisa, porém sua mãe não aprova essa aproximação e o manda estudar na capital para manter distância, porém, ao voltar para a pequena cidade terá que lutar contra tudo e contra todos para ter o amor de Elisa.

Mark Tacher como Gael

Resumo da Novela Abismo da Paixão

É amigo de Damião, Elisa e Paloma, nutre um sentimento mais que especial por Elisa desde pequeno, sempre a defendendo de tudo e de todos desde que são crianças. Ele fará de tudo para lutar pelo amor da mulher que tanto ama.

Blanca Guerra como Almerinda

Resumo da Novela Abismo da Paixão

Mãe de Damião e viúva de Rogério, ela acredita que seu marido iria fugir com Estefânia, porém, ele era na verdade amante de Carmem. Ela proíbe a amizade de seu filho com Elisa, acreditando que isso será o suficiente para afastar os dois pombinhos.

Alejandro Camacho como Augusto

Resumo da Novela Abismo da Paixão

Pai de Elisa e viúvo de Estefânia, ele se casa com Carmem após a morte de sua mulher. Ele acredita que sua primeira esposa era amante de Rogério, sendo que na verdade era de Carmem. A convivência com sua filha fica cada vez mais complicada com as provocações de Carmem.

Outros nomes que você poderá acompanhar na novela são:

  • Livia Brito como Paloma;
  • Sabine Moussier como Carmem;
  • René Casado como Padre Guadalupe;
  • Salvador Zerboni como Ramiro.

Trilha Sonora Abismo da Paixão

A trilha sonora de Abismo da Paixão possui vários sucessos em espanhol, muitos deles que já embalaram várias vezes em que a novela foi ao ar todos os seus telespectadores. Uma das músicas que mais fez sucesso é Junto a Ti, interpretada por Alex Sivent e Ximena Herrera.

A música é tema principal do casal preferido, que é Elisa e Damião.

Tema de abertura Abismo da Paixão

O tema de abertura da novela é Solo un Suspiro, interpretada por Oscar Cruz e Alejandra Orozco, que fez muito sucesso quando a novela foi ao ar pelas primeiras vezes.

A tradução da música fala sobre um amor capaz de suportar tudo, até mesmo a distância, que de nada servirá para afastar o casal principal, além de tantos outros impedimentos comuns em histórias de romance. Escute a música abaixo e fique por dentro:

Autor

A autora da novela é uma conhecida escritora mexicana de novelas, Angelli Nesma Medina, que já emplacou sucessos como Carrossel, Rosa Selvagem e Chispita, Maria do Bairro além de tantos outros sucessos que agradaram o público anteriormente.