Resumo da Novela Abismo da Paixão – Segunda-Feira, 14/10

Damião procura Elisa e ela o rejeita, ela o diz que entre eles não pode haver nada, Damião a diz que não voltará a desistir dela. Dolores diz a Elisa que lute junte a Damião pelo amor que sentem, Elisa responde que ela tem razão. Florência vai atrás de Elisa. Kenia previamente entregou a Florência um frasco com um pouco de sua urina, e esta diz a Elisa que está com um atraso de duas semanas, e comprou um teste de gravidez, pois crê estar grávida de Damião. Elisa a propõe que faça o teste e acabe de vez com essa dúvida. Kenia diz a Paulo que deu uma amostra de sua urina á Florência, para que seu teste de gravidez de positivo, e em frente à Elisa, Florência garanta que por estar grávida precisa se casar com Damião. Florência na verdade está arruinada, e vê em Damião a única esperança de seguir mantendo a vida que leva.

Kenia diz a Florência que agora que ela já ?comprovou? sua gravidez, precisa tratar de ter relações com Damião, por do contrário a mentira logo cairá por terra. Paulo acusa Florência de haver dito onde poderia encontra-lo. Ingrid pergunta a Kenia se por fim ela voltará para a capital, Kenia responde que não irá, que ficará, e nada mais, nada menos que na Fazenda Arango. Ingrid lembra a Kenia que não diga a ninguém que elas são mãe e filha. Ramiro exige á Horácio que faça com que Damião sofra um acidente, e o diz que se ele não fizer, a polícia poderia encontra-lo e acabaria na cadeia. Seguindo os conselhos de Kenia, Florência tenta seduzir Damião, que a rejeita.

Almerinda entrega um cheque a Kenia, e a diz que a quer fora de sua fazenda. Kenia responde a Almerinda que só a resta ajeitar um assunto, e em seguida partirá. Almerinda diz a Paulo que ele é tão pouco homem que nem lhe importa causar problemas em todos os lugares, e o diz que teve que dar dinheiro a Kenia para ajeitar seus problemas. Almerinda procura o Padre Lupe para tentar convence-lo a ajudar-la com que Damião não desista do casamento com Florência. O Padre responde que se Damião tem dúvidas, é melhor que se resolvam agora do que depois que já estiver casado. Kenia vai de moto com Paulo em busca de Gael, eles sofrem um acidente e Kenia cai desacordada.

Resumo da Novela Abismo da Paixão – Terça-Feira, 15/10

Almerinda diz a Paulo que sabe que ele pouco se interessa por seu trabalho na processadora, e o melhor seria que ele voltasse para a capital. Paulo tenta convence-la que na verdade deseja trabalhar, e Almerinda o responde que não nasceu ontem, e sabe que ele só quer seguir ali por manter esperanças de estar com Elisa, mas que não precisa ser muito inteligente para saber que ela nunca terá nada com ele, e que na verdade ele está se escondendo de Kenia, e como já foi descoberto por ela, o melhor seria que voltasse para a capital. Elisa pede a Lucio que a leve ao lugar do acidente onde morreu sua mãe, e o questiona porque se sua mãe estava fugindo da cidade, o acidente ocorreu do lado contrário da pista, como se ela estivesse voltando.

Lucio a responde que neste dia estava chovendo muito, Elisa o confessa que sempre achou essa história muito estranha. Carmen chama Paulo para dizer lhe que ele é pouco homem por ter mandado Almerinda para resolver seus problemas. Ao ver Damião, Elisa o diz que se Augusto descobrir que eles tem se visto, terão graves problemas. Damião a responde que não vai se esconder nem de Augusto, nem de ninguém, e se ela também não estiver disposta a lutar junto a ele, é porque na verdade não o ama. Justamente nesta hora, Carmen aparece com um teste de gravidez, dizendo que é de Elisa, Damião exige que Elisa o de uma explicação, Elisa o responde que não tem explicação nenhuma, e que não quer voltar mais a vê-lo. Damião diz a Elisa se é isso que ela quer, ele fará com gosto. Dolores pergunta a Elisa de quem é esse teste de gravidez, Elisa responde, chorando, que é de Florência, a noiva de Damião.

Almerinda recrimina Florência por estar tentando seduzir Damião, e a diz que ela é uma moça de família, e não pode se comportar como Elisa, e que se de fato quer estar com Damião, tem que se comportar como uma mulher decente. Augusto, furioso, maltrata Elisa e a insulta. Elisa chorando diz que o teste não é dela, Carmen, cínica, diz que encontrou o teste no quarto da garota. Elisa diz a Augusto que se ainda tem dúvidas, que leve o teste ao consultório do Dr. Edmundo, para que ele o revise, Dolores o diz que pode o acompanhar. Paulo procura Carmen e diz que vai provar lhe que não precisa de ninguém, ele a beija, Carmen finge indignação, o esbofeteia e expulsa de sua casa.

Edmundo diz a Augusto que Elisa não está grávida, e que por ser seu médico, sabe que ela nunca teve relações sexuais. Augusto diz a Carmen que Elisa não está grávida, Carmen o responde que talvez o teste seja de Florência, porque ela foi a única mulher que visitou Elisa, e talvez tenha mostrado a Elisa estar grávida de Damião, para que ela se afaste de uma vez por todas dele. Paloma diz a Damião que o teste de gravidez é de Florência. Damião pede a Florência que marque uma consulta com o médico, pois é muito estranho que ela e Kenia estejam grávidas ao mesmo tempo.

Resumo da Novela Abismo da Paixão – Quarta-Feira, 16/10

Edmundo diz a Kenia que ela perdeu o bebê, mas ficará bem. Betânia parabeniza Damião e Florência, já que acredita que eles serão papais. O Padre Lupe diz a Damião que Almerinda foi vê-lo para que ele a ajudasse a convencê-lo a não terminar a relação com Florência. Damião pede ao Padre que diga a sua mãe para não se preocupar, pois ele e Elisa não chegarão a nada, pois a mesmo o pediu para não mais buscá-la, e ele estava disposto a mandar tudo para o espaço por ela, mas um filho, jamais e Florência está grávida, e por isso irá se casar com ela. Carmen procura Almerinda para dizer lhe que agora é sua família que anda na boca do povo.

Kenia agradece Gael por ter salvado sua vida, e pergunta o seu nome, quando ele se apresenta, ela pensa o quanto deve ser bom ter um irmão. Augusto pede perdão a Elisa por novamente ter duvidado dela, e que Carmen depois o disse que o teste de gravidez era de Florência, e assim sendo, espera que a filha se afaste de uma vez por todas de Damião. Elisa responde que sua tia é muito comunicativa, e que seu pai não se preocupe, pois certamente Damião irá acelerar seu casamento, Elisa finaliza dizendo que seria bom se alguma vez Augusto duvidasse do que diz Carmen. Florência diz a Almerinda que não é verdade que está grávida, apenas usou uma amostra de urina de Kenia, e o fez para que Elisa se afastasse de uma vez por todas de Damião.

Damião vai andar a cavalo, Florência se empenha em acompanha-lo, e ambos caem do cavalo. Henrique recrimina Damião por haver permitido que Florência montasse a cavalo, sabendo que estava grávida. Damião o responde que ela insistiu. Ingrid insiste em esclarecer a Gael que não tem nenhuma relação com Ramiro, ele a diz que não quer ser grosseiro, mas não o diz respeito nada que ela faça ou deixe de fazer. Ingrid diz a Gael que apenas deseja que ele não tenha uma má imagem dela. Edmundo diz a Damião que depois de todos os testes feitos, não encontrou nada de grave em Florência. Damião pergunta sobre a gravidez de Florência, e Edmundo responde que Florência nunca esteve grávida.

Resumo da Novela Abismo da Paixão – Quinta-Feira, 17/10

Florência segue fingindo diante de Damião que sim, estava grávida, e que a queda do cavalo é que resultou na perca de seu bebê. Paloma diz a sua avó que a noiva de Damião está grávida, Ramona responde que não é verdade, pois ainda não é tempo de que Damião seja pai, ou seja, se Florência não estiver mentindo, o pai da criança é outro homem. Damião diz a sua mãe que vai levar Florência para a capital, Almerinda diz ao filho que segundo Edmundo, Florência estará bem em um par de dias. Damião diz a mãe que levará a noiva a um especialista, e que talvez ela nunca mais volte da capital. Florência diz a Damião que não sente as pernas. Sabrina tenta chamar a atenção de Paulo, ele a diz que não sente o menor interesse por ela, e desta forma, ela poderia deixar de perder seu tempo.

Ramiro beija Ingrid, Ramona atira uma pedra na cabeça de Ramiro, e o adverte que da próxima vez que ele se atrever a tocar em Paloma, o jogará na cabeça uma pedra muito maior. Ingrid pergunta a Ramiro quem é essa mulher, e porque o ameaçou, Ramiro responde que é uma louca. Gael visita Kenia, ela o diz que irá embora para sempre do povoado, e a única lembrança bonita que levará deste local é ter o conhecido, finaliza dizendo que gostaria muito de ter tido um irmão como ele, e sugere que ele tenha muito cuidado com Ingrid, pois ela não é merecedora de nenhuma confiança. Almerinda responsabiliza Edmundo por Florência não estar podendo caminhar, ele responde que não é obrigado a tolerar a prepotência da senhora, e a mostra dados de um especialista quanto á situação de Florência. Elisa diz a Edmundo que sabe que Florência caiu de um cavalo, e quer saber como está seu bebê, Edmundo a diz que Florência jamais esteve grávida.

Almerinda diz a Florência que já se deu conta de sua incrível capacidade de mentir, e só não a desmentiu frente a Damião para que ele não saísse correndo atrás de Elisa, mas que se ela descobrir que também é mentira o fato de não conseguir mover as pernas, se arrependerá amargamente, e não é recomendável tê-la como inimiga. Augusto insulta novamente Elisa, e a diz que ela saiu igual a sua mãe. Elisa o diz que talvez Estefânia tenha se vingado do pai com Rogério, tendo em vista que ele e Carmen se relacionavam enquanto sua mãe ainda era viva. Carmen adverte Elisa que se arrependerá de tê-la ofendido. Augusto diz a Gael que se ele ama tanto Elisa, poderia casar se com ela, já que ele como pai já desistiu de tentar controlá-la. Gael diz a Augusto que Elisa precisa de amor, não de controle, Augusto o diz que ele a dá muito amor.

Resumo da Novela Abismo da Paixão – Sexta-Feira, 18/10

Augusto diz a Gael que não se renda, e convença Elisa a se casar com ele, pois talvez assim todos os problemas que eles têm enfrentado terminem. Guido, furioso diz a Paulo que ele o envergonha muito, e deveria também ter vergonha de que os outros sejam obrigados a ficarem resolvendo seus problemas. Florência segue insistindo com Damião para que voltem a capital, e o diz que fará todo o necessário para que se recuperar totalmente, por ele. O Padre Lupe diz a Damião que espera que se ele realmente se casar com Florência, seja por amor, e não para fugir de Elisa, pois casar se por obrigação não seria justo para nenhuma das partes.

Carmen furiosa diz a Augusto que esperava que ele a defende-se de todas as barbaridades que Elisa disse. Augusto diz que Elisa tinha a razão, pois realmente o viu aos beijos com ela, e nesta época Estefânia ainda era viva. Padre Lupe diz a Ingrid que o melhor seria se ela fosse embora de uma vez por todas do povoado, porque sua relação com Ramiro é uma prova contundente que suas intenções por lá não são nada boas. Ingrid responde que não irá, e goste ou não, Gael é seu filho, e fará o que for para recuperar seu carinho, Gael se surpreende ao ouvir a conversa, e desolado, diz ao Padre que não merece descobrir a verdade desta forma.

Gael pergunta se ele o enganou durante tantos anos. Florência se desculpa por haver mentido a respeito de sua gravidez, e diz que a ideia foi de Kenia, Almerinda responde que não tolera mentiras, mas é experiente em descobri-las. Elisa e Damião se encontram, ela diz que soube que sua noiva caiu do cavalo, e pergunta como está seu bebê, Damião responde que Florência nunca esteve grávida, mas que pela queda não tem conseguido mover as pernas. Guido diz a Paulo que arrume suas coisas para que voltem a capital, Paulo responde que tem trabalho no povoado, e não voltará com ele. Guido o diz que está na bancarrota, e precisa dele.

Paulo cínico diz que se Guido fosse mais inteligente, já teria descoberto que Almerinda faz o que ele diz, e seria fácil conseguir dinheiro dela, e assim resolver todos os seus problemas financeiros. O Padre Lupe tenta convencer Gael de que não poderia ter o revelado quem era sua mãe, Gael revoltado, diz que em umas dessas também aparece seu pai, e o padre diz que este, está certo que está morto. Gael exige que o Padre o diga quem foi seu pai, ele o responde que faça essa pergunta a sua mãe. Almerinda derruba, propositalmente, café quente nas pernas de Florência, e acaba descobrindo que ela pode sim mexer as pernas, e essa era apenas mais uma mentira.

Trama da Novela

A novela se passa em uma pequena cidade que vive do cultivo da pimenta, é lá que Augusto e Estefânia vivem com sua filha Elisa e Carmem, irmã de Estefânia. Carmem está quase fugindo do pequeno povoado com Rogério, que é casado com Almerinda e pai de Damião, porém, Almerinda descobre e alerta Augusto, como se Estefânia e Rogério tivessem um caso.

Estefânia escuta sobre a fuga e vai de encontro a Rogério, lhe falando que seu maior tesouro é sua família, porém, os dois acabam sofrendo um acidente em que os dois perdem a vida, assim, Carmem faz com que Augusto acredite que sua mulher era infiel e tenta conquistar seu amor.

Trama da Novela

Carmem e Augusto se casam, mesmo este não amando-a. Almerinda, com ódio de Carmem, manda Damião estudar na capital para que fique longe de sua amiga, Elisa, já que sua mãe não vê com bons olhos esse relacionamento.

Depois de muito tempo Damião retorna para sua casa comprometido com Florência. Paolo, tio de Florência, se encanta com a beleza de Elisa e tenta violentá-la, porém, quem lhe salva em último momento é Damião.

Nesse momento, ele acaba se apaixonando por Elisa, se tornando rival de Gael, amigo inseparável da mesma desde que eram pequenos. O pai de Elisa não aceita o relacionamento, prometendo matar Damião caso ele se aproxime novamente de Elisa. Assim, Elisa decide se casar com Gael para proteger seu amado e suprir a vontade de seu pai.

Assim, a trama da novela vai se formando em torno de várias paixões impossíveis de acontecerem e muitas maldades que acontecem ao mesmo tempo.

Elenco

A novela possui grandes nomes das novelas mexicanas, vários deles que já marcaram outras novela de renome e com histórias surpreendentes. Veja abaixo quem são os principais atores e atrizes e seus personagens:

Angelique Boyer como Elisa

Resumo da Novela Abismo da Paixão

A filha de Augusto e Estefânia, ela é linda e cheia de sentimentos desde pequena, porém vive em meio aos sentimentos conturbados de sua família. Ela é amiga muito próxima de Damião, Gael e Paloma desde pequena, porém, com o passar do tempo se apaixona por Damião.

David Zepeda como Damião

Resumo da Novela Abismo da Paixão

Filho do Rogério e Almerinda, ele nem sabe que é meio irmão de Gael, seu amigo desde pequeno. Ele sempre foi amigo de Elisa, porém sua mãe não aprova essa aproximação e o manda estudar na capital para manter distância, porém, ao voltar para a pequena cidade terá que lutar contra tudo e contra todos para ter o amor de Elisa.

Mark Tacher como Gael

Resumo da Novela Abismo da Paixão

É amigo de Damião, Elisa e Paloma, nutre um sentimento mais que especial por Elisa desde pequeno, sempre a defendendo de tudo e de todos desde que são crianças. Ele fará de tudo para lutar pelo amor da mulher que tanto ama.

Blanca Guerra como Almerinda

Resumo da Novela Abismo da Paixão

Mãe de Damião e viúva de Rogério, ela acredita que seu marido iria fugir com Estefânia, porém, ele era na verdade amante de Carmem. Ela proíbe a amizade de seu filho com Elisa, acreditando que isso será o suficiente para afastar os dois pombinhos.

Alejandro Camacho como Augusto

Resumo da Novela Abismo da Paixão

Pai de Elisa e viúvo de Estefânia, ele se casa com Carmem após a morte de sua mulher. Ele acredita que sua primeira esposa era amante de Rogério, sendo que na verdade era de Carmem. A convivência com sua filha fica cada vez mais complicada com as provocações de Carmem.

Outros nomes que você poderá acompanhar na novela são:

  • Livia Brito como Paloma;
  • Sabine Moussier como Carmem;
  • René Casado como Padre Guadalupe;
  • Salvador Zerboni como Ramiro.

Trilha Sonora Abismo da Paixão

A trilha sonora de Abismo da Paixão possui vários sucessos em espanhol, muitos deles que já embalaram várias vezes em que a novela foi ao ar todos os seus telespectadores. Uma das músicas que mais fez sucesso é Junto a Ti, interpretada por Alex Sivent e Ximena Herrera.

A música é tema principal do casal preferido, que é Elisa e Damião.

Tema de abertura Abismo da Paixão

O tema de abertura da novela é Solo un Suspiro, interpretada por Oscar Cruz e Alejandra Orozco, que fez muito sucesso quando a novela foi ao ar pelas primeiras vezes.

A tradução da música fala sobre um amor capaz de suportar tudo, até mesmo a distância, que de nada servirá para afastar o casal principal, além de tantos outros impedimentos comuns em histórias de romance. Escute a música abaixo e fique por dentro:

Autor

A autora da novela é uma conhecida escritora mexicana de novelas, Angelli Nesma Medina, que já emplacou sucessos como Carrossel, Rosa Selvagem e Chispita, Maria do Bairro além de tantos outros sucessos que agradaram o público anteriormente.