Resumo Chiquititas – Segunda-Feira, 07/01

Marian diz para Junior que Carmen quer ir para a Suíça e que mandou Gabriela para algum lugar que cuidassem da cabeça dela, mas que a megera não revelou onde era. Carmen vai até o prédio e descobre que Mili conseguiu fugir. A megera surta, grita que tudo está dando errado e que todos devem estar atrás dela. Carmen quebra objetos de vidro do local. A vilã tenta embarcar no aeroporto. Marian vai até o orfanato, diz que percebeu que Carmem passou dos limites e que agora consegue perceber que não queria fazer nada de ruim.

Prestes a embarcar, Junior aparece com a polícia e consegue impedir que a vilã fuja do País. Carmen é levada até uma delegacia. Miguel encontra Gabriela em uma clínica psiquiátrica e diz que Mili já sabe de tudo. Os dois se abraçam. Carmen é presa na mesma cela que Matilde. Carmen chama Brunilda de bicho asqueroso e zomba de Matilde, que quer recomeçar a vida. Matilde agride Carmen e as presas apoiam. Miguel chega ao orfanato acompanhado de Gabriela. Todos choram. Gabriela abraça Mili.

Resumo Chiquititas – Terça-Feira, 08/01

Bia e Ana fazem piquenique em família com Geraldo e Leandra. Tati e Vivi almoçam em família com o pai Cícero e Shirley. Valentina se recupera e tem alta da clínica, onde sai andando com Mili, Miguel e Gabriela. A gestação de Maria Cecília flui com normalidade. Francis e Érica são aplaudidos em sua nova peça de teatro. Tobias estreia seu personagem Tomás Ferraz na televisão, no programa “A Praça É Nossa”, ao lado do Carlos Alberto de Nóbrega (participação especial). Bel e Rafa assistem ao programa juntos. O casal Pata e Duda também. Clarita faz sucesso na turnê ao lado de seu amor, Beto. Ernestina e Chico se casam no orfanato Raio de Luz. Teca, sobrinha de Chico, leva as alianças.

Resumo Chiquititas – Quarta-Feira, 09/01

Valentina e Simão, Miguel e Gabriela, Mili e Maria, todos almoçam juntos, em família, na fazenda dos Almeida Campos. Eles fazem um brinde a família. A boneca Laura se transforma em menina e todos conseguem a ver. Maria se preocupa pois agora o encanto, que devia ser segredo, agora vai se quebrar. Laura responde que sempre estarão juntas e lembra do pedido que Maria fez a estrela cadente para que ela a ajudasse a encontrar uma família. Laura diz que cumpriu seu papel e que, a partir de agora, elas ficarão juntas dentro do coração. Laura pede para Maria não chorar, mas para guardar todos os momentos que passaram juntas. Miguel chama Maria na mesa e diz que parece que ela estava sonhando. Maria diz que estava sim, mas agora viverá um novo sonho, com uma família.

Resumo Chiquititas – Quinta-Feira, 10/01

Lucia vai para o seu primeiro dia de aula na escola. Paçoca também vai para o colégio e surpreende todas as Chiquititas. Maria Cecília sente contrações e vai para o hospital, pois os gêmeos estão chegando. Neco, Binho, Pata, Mosca, Rafa, Samuca e Cris chegam da escola, os únicos que ainda restam no orfanato. Carol diz que se apegou muito a todos e Junior pergunta o que eles acham de serem todos uma grande família. Todos choram e dizem que esse é um grande sonho. Carol sente as contrações e Junior a leva para o hospital, pois o bebê irá nascer. Miguel se preocupa em tentar tirar a cicatriz de seu rosto para conseguir viver melhor, sem a máscara. O carro de Tobias quebra e ele e Maria Cecília tentam ir ao hospital de taxi, mas o motorista se perde e todos gritam.

Resumo Chiquititas – Sexta-Feira, 11/01

Carol e Maria Cecília entram em trabalho de parto no mesmo hospital. Junior e Tobias aguardam ansiosos pelo nascimento dos filhos. Maria Cecília dá a luz para duas meninas, gêmeas, Luana e Amanda. Carol dá a luz a um menino, Pedro. Meses depois, Matilde é solta da cadeia e se surpreende com a irmã, Ernestina, que a aguarda na porta da prisão. Ernestina conta para Matilde que a aranha Brunilda está viva e a devolve para a irmã, que fica emocionada. Matilde faz uma viajem ao redor do mundo.

Marian aparece na festa de boas vindas ao filho de Carol no Raio de Luz. Eduarda e Oscar retomam o casamento e anunciam que adotaram Paçoca. Gabriela e Miguel vão juntos até o hospital para conversar com um cirurgião, que disse que conseguiria tirar a cicatriz do rosto de Miguel. As vilãs, Carmen e Cintia, invadem o orfanato pelo porão e implodem uma parede para entrarem no local do tesouro maldito. Porém, ao tentarem sair do porão, percebem que as portas estão fechadas. As vilãs são surpreendidas com o desabamento do teto. No orfanato, uma grande festa de 15 anos para Mili. A garota dança a valsa de debutante com o namorado, Mosca.

Sinopse da novela

Resumo da novela Chiquititas

A novela Chiquititas já foi regravada algumas vezes, e sempre que vai ao ar, continua sendo um sucesso, afinal, sempre existirão crianças para acompanhar o enredo. Veja mais sobre ele abaixo.

A trama conta a história do orfanato Raio de Luz, onde sete meninas vivem como irmãs, sendo elas: Mili, Para, Bia, Ana, Tati, Vivi e Cris. Sempre envolvidas em confusões, elas são cuidadas pela zeladora Ernestina.

Porém o segredo do enredo está na fundação do orfanato, que está diretamente ligado com o nascimento de Mili, fruto de uma relação não aprovada. Ela é neta do dono do Raio de Luz, que fundou o local para cuidar da neta, que é filha de Gabi e Miguel, que então era filho de Miguel, filho da empregada.

Dessa maneira, a trama vai se desenvolvendo por volta desse e outros segredos, sempre com as meninas cheias de humor e irmandade.

Elenco Chiquititas

Giovanna Grigio como Mili

Resumo da novela Chiquititas

A líder das meninas, ela é quem sempre tem a solução para a maioria dos problemas. Ela é sonhadora e sempre está com o rosto enfiado em algum livro, inventando histórias para as amigas. O maior objetivo da garota é descobrir quem são seus verdadeiros pais.

Julia Olliver como Pata

Resumo da novela Chiquititas

A mais rebelde das garotas, ela é a mais sincera das garotas e não tem papas na língua na hora de falar a verdade. Ela já fugiu de vários orfanatos e foi afastada do irmão Mosca. Sua última chance é o orfanato Raio de Luz antes de ser transferida de vez para um reformatório.

Gui Vieira como Binho

Resumo da novela Chiquititas

Conhecido por sempre conseguir o que quer pelo cansaço, ele pode ser um pouco mentiroso algumas vezes. Ele é o menor dos garotos do orfanato, porém isso não diminui sua coragem. Ele também é conhecido por não gostar de tomar banho, sendo chamado de Cascão pelos amigos, além de enfrentar problemas recorrentes com piolhos.

Filipe Cavalcante como Rafa

Resumo da novela Chiquititas

O maior da turma, ele é o mais medroso, sensível e apaixonado dos meninos. Ele é super cheiroso e adora se arrumar, porém tem medo de demonstrar seus sentimentos mais íntimos, porque é inseguro e tem medo da reação das pessoas.

Lívia Inhudes como Vivi

Resumo da novela Chiquititas

Considerada a mais bonita das meninas, seu maior sonho é ser modelo. Ela usa as melhores roupas e acessórios que podem, porém sente falta de não ter uma família constituída, por isso, sempre cuida de sua irmã menor, Tati, com quem mora no orfanato desde sempre.

Outros nomes que você vai ver na novela:

  • Raissa Chaddad – Bia;
  • Cinthia Cruz – Cris;
  • Gabriella Saraivah – Tati;
  • Gabriel Santana – Mosca;
  • Manuela do Monte – Carol;
  • Roberto Frota – José Ricardo.

Trilha Sonora

A trilha sonora da novela conta com músicas onde os próprios atores e atrizes cantam, além de alguns sucessos nacionais e outros internacionais, todos já conhecidos das primeiras versões da novela. Além disso, é possível identificar algumas versões de músicas nacionais brasileiras, como Palco, do Gilberto Gil, Quero te Encontrar, de Buchecha e Grava Essa Ideia, da banda Grupo D+.

Veja a trilha sonora abaixo:

A lista de música conta com os seguintes sucessos:

  • Remexe – Chiquititas;
  • Todo mundo chique – Chiquititas;
  • Tudo tudo (todo todo) – Chiquititas;
  • Até dez – Chiquititas;
  • Igual aos demais – Chiquititas;
  • Mentirinhas – Chiquititas;
  • Abraça o mundo – Chiquititas;
  • Grave essa ideia – Chiquititas.

E muito mais!

Tema de Abertura

A música da abertura de Chiquititas é Remexe, cantada pelas mesmas. A letra da música é sobre dança e os barulhos que são executados pelo barulho do vento, da chuva e de vários elementos. Na música, é possível perceber a irmandade entre todas as garotas e garotos, que com o passar da novela, acabam se tornando uma família unida e que está disposta a enfrentar qualquer dificuldade.

Autor

A novela foi readaptada por Íris Abravanel, que já comandou algumas novelas de sucesso e readaptações de tramas no SBT, como é o caso de Revelação, Vende-se um véu de noiva, Corações feridos, Carrossel, Patrulha Salvadora e Cúmplices de um resgate.