Resumo Cúmplices de Um Resgate – Segunda-feira, 14/01

Isabela estranha como Téo, apesar de cego, participa ativamente da busca ao cachorro Manteiguinha. Manuela está de volta ao vilarejo dentro do carro, no aguardo de Isabela para retomarem suas identidades. As duas desfazem a troca. Nina diz para Rebeca que Pedro está com ciúme dela. Rebeca diz que Manteiguinha está cheirando as coisas de Manuela em seu quarto e que não entendeu nada. Todos se deparam com o cachorro e ficam aliviados. Com exceção de Manteiguinha, ninguém percebe que a Manuela verdadeira voltou. O rato Tuntum não percebe nada. Marina dá alguns tapas em Damião por ter sumido com Isabela. Marina é surpreendida com Laura (Camila Demaman), que informa que Regina pediu para que ela passasse a dormir no emprego. Marina não entende o motivo da arrumadeira precisar dormir na mansão.

Isabela descobre que Manuela não conseguiu cantar no teste e fica irritada. Meire conversa com seu gato Bartolomeu sobre a diferença no comportamento de Joaquim, Julia e Felipe. Meire sente cheiro de queimado e chama os bombeiros para o apartamento dos três irmãos. Raul cobra Orlando sobre a cirurgia que ele precisa fazer. O médico alerta que a saúde deve estar sempre em primeiro plano. Os bombeiros chegam e surpreendem Joaquim, Julia e Felipe. Flora fica irritada com a situação e Meire diz que foi ela quem chamou os bombeiros. Meire acaba levando uma bronca por chamá-los sem haver nada. Os irmãos ficam sem saber o que fazer, pois Flora descobre que ao tentar agradá-la, queimaram uma de suas camisetas. Isabela liga para Manuela e pergunta o motivo que a levou a não cantar na audição. Manuela explica que ficou nervosa, mas que eles ficaram de tentar agendar uma nova data.

Flora diz para Fausto (Maurício Ribeiro) que não aguenta mais conviver com seus sobrinhos. Fausto sugere que ela abandone as crianças e vá morar com ele. Marina diz para Isabela que descobriu o que ela faz escondida com Damião e que ninguém a contou. A babá diz que ela está fazendo aulas de canto escondida por ser orgulhosa. Isabela finge que é essa a razão. Otávio faz nova visita surpresa para Rebeca, na confecção, e diz que é apenas uma visita profissional. Otávio diz que ficará em contato direto com eles para evitar novas confusões. Otávio finalmente se declara e diz que se apaixonou por ela desde a primeira vez que a viu. Rebeca diz que essa história está indo longe demais e que não quer nada com ele. Safira está inconformada que Otávio se apaixonou por uma caipira. Dóris, Mateus e Téo brincam com uma bola. Regina se aproxima da porta do quarto de Isabela, mas é surpreendida por Orlando que pergunta se ela está espiando a vida da filha. Manteiguinha salva a vida de Téo, que quase é atropelado.

Resumo Cúmplices de Um Resgate – Terça-feira, 15/01

Rebeca responde que os dois são apenas amigos e não vai acontecer nada entre eles. Pedro diz que ela deve estar interessada em Otávio. Na gravadora, Arthur diz que gostou de Priscila e a quer no grupo, mas Geraldo desconversa. Na porta da sapataria, Téo, Mateus e Dóris anunciam a todos que Manteiguinha está bem. No haras, Helena diz para Pedro que só ele não percebeu que Rebeca não o ama. Helena reclama sozinha que queria se declarar para ele, mas isso seria errado com sua irmã, Rebeca. Dona Nina e Otávio conversam sobre as atividades do vilarejo. Otávio decide pedir para Ofélio fazer uma serenata para Rebeca. Nina aprova a ideia. A galinha de Fiorina aparece na sapataria. Nico senta no ovo da galinha e se suja todo. Giuseppe devolve a galinha para Fiorina.

Manuela manda uma mensagem de áudio para Isabela dizendo que irá se esforçar para ajudá-la na audição. Manuela pergunta para a mãe o que deve fazer para ajudar uma amiga com problemas familiares. Rebeca conta que deve fazer o possível para ajudá-la. Orlando conta para Isabela sobre o segredo do cofre e diz para ela manter em segredo e usar apenas em caso de urgência. Julia, Felipe e Joaquim decidem se vingar do gato Bartolomeu, que os atrapalhou com a tia Flora. Na escola, Mateus presenteia a professora Flávia (Thais Lago) com uma maçã. Téo diz que todos sabem que ele gosta da professora. Giuseppe e Nico decidem aproveitar o sucesso de Manteiguinha para, em troca das encomendas de sapatos, as pessoas possam tirar fotos com o mascote.

Joaquim, Julia e Felipe chamam André e Lola para ajudar no plano, que é jogar Bartolomeu em um balde com água gelada. Arthur chama Fortunato para conversar sobre Priscila. Frederico convida Lurdinha para sair, mas a recepcionista não o leva a sério e ele vai embora. Meire diz para seu gato, Bartolomeu, que as crianças devem estar aprontando alguma e por isso devem ficar atentos. Safira diz para Tomas que precisa conhecer Rebeca sem que Otávio perceba. Fiorina recebe uma correspondência do prefeito para condecorar Manteiguinha pelo ato de coragem. Fortunado liga para Safira para pedir para ela mudar a ideia sobre Priscila participar da banda. Safira diz que não voltará atrás. Geraldo e Joel se encontram. Geraldo se preocupa em ser visto com mafioso da pirataria dos CD’s.

Resumo Cúmplices de Um Resgate – Quarta-feira, 16/01

Safira mostra para Otávio uma matéria sobre a empresa concorrente onde os fornecedores não respeitavam as leis trabalhistas. Safira diz que por isso acompanhará mais de perto os fornecedores da On-Enterprise, para evitar que isso ocorra com eles. Otávio concorda, mas diz que essa tarefa não é dela. Meire fica presa em um barril, mas se preocupa com Bartolomeu, que lambe uma lata de sardinha. A mulher grita por ajuda para sair do local, enquanto Julia, André, Joaquim e Lola espiam. Alicia aparece e ajuda Meire. A dona de Bartolomeu avisa que os filhos de Alicia estão envolvidos no que aconteceu e responsabiliza a influência dos sobrinhos de Flora. Meire diz que é bom que os dois tomem juízo senão expulsará todos do prédio. Joaquim diz para Vicente que a brincadeira era para Bartolomeu e não para Meire. Julia pede para Vicente não contar nada para Flora.

O homem concorda, mas chama a atenção deles. Otávio faz a serenata com a banda de Ofélio, Os Desafinados, para Rebeca, que não gosta, pois acha desaforo ele ir até lá após mandar investigarem a confecção. Nina aconselha a filha a ir conversar com Otávio. Manuela diz para Helena que Otávio deve estar apaixonado por Rebeca. Otávio explica que não sabia que Safira iria fazer essa investigação. Otávio tenta conquistar Rebeca e a pede em namoro. Rebeca não aceita, mas diz que podem ser amigos. Isabela e Manuela conversam por telefone. Isabela fará a prova de matemática no lugar de Manuela e Manuela a audição no lugar de Isabela. Safira diz para Fortunato que está pensando em mandar Priscila para um intercâmbio bem longe. Manuela, que finge ser Isabela, inventa estar doente para não ir para a escola. Marina desconfia que a menina não está doente. Flora pensa no que Fausto havia lhe dito sobre abandonar seus sobrinhos. Meire vai até a casa de Flora reclamar de Joaquim, Julia e Felipe.

Manteiguinha percebe mais uma vez que é uma impostora se passando por Manuela. Manuela, que finge ser Isabela, pede para Orlando estar presente durante a audição. Orlando garante que estará na gravadora. Flora diz para Fausto que colocará os sobrinhos de castigo por tempo indeterminado, pois não aguenta mais reclamações sobre eles. Alicia entrega para Flora o pagamento pela participação dos sobrinhos na banda da gravadora. Flora repensa se irá mesmo proibir que eles façam parte da banda. Rebeca confessa para Clara que gostou da serenata que recebeu de Otávio. Ela diz que está gostando dele, mas se sente insegura quando pensa na filha e no Pedro. Na escola, a professora Flávia se surpreende que Manuela não errou nenhuma questão da prova de matemática. Regina chega com Isabela, que na verdade é Manuela, para fazer a audição na gravadora. Manuela, que na verdade é Isabela, se diverte com os amigos do vilarejo no haras. Na audição, Manuela consegue soltar a voz fingindo ser Isabela e surpreende a todos.

Resumo Cúmplices de Um Resgate – Quinta-feira, 17/01

Regina diz que Geraldo precisa dar um jeito para Isabela não entrar na banda, mas o homem diz que Arthur gostou dele e dificilmente não irá querer ela como vocalista. Isabela e Manuela se encontram para desfazer a troca. Isabela diz que a professora Flávia quer falar com a mãe de Manuela, pois acertou todas as questões da prova de matemática. Téo fala com Mateus por telefone e diz que possuem a missão de não deixar que a professora converse com a mãe de Manuela. Com ajuda de Dóris, eles decidem usar o rato Tuntum para assustar a Flávia. Rebeca pergunta para Manuela o que ela acha da aproximação de Otávio. Manuela diz que sempre quis ter um pai e deixa Rebeca surpresa.

Otávio manda uma carta para Rebeca a convidando para um almoço. Flávia pretendia conversar com Rebeca sobre a diferença no comportamento de Manuela na escola nos últimos dias. Mateus solta o rato Tuntum na diretoria e deixa a professora e a diretora da escola assustadas. O plano dá certo e a reunião com Rebeca é adiada. Mateus aparece e pega o rato, sem que a diretora e professora percebam ser dele. Na reunião da gravadora, Arthur diz que gostaria de ter Isabela na banda. Felipe, Julia, Joaquim, Lola e André decidem que precisam fazer algo para agradar Meire. Felipe sugere que eles consigam acabar com todas as baratas que existem no prédio e sempre são motivos de incomodo para Meire.

Julia lembra que precisam agradar também Bartolomeu, pensam então em dar para ele uma porção de picadinho. Meire escuta as coisas pelos corredores, ouve seu nome e de Bartolomeu. Ela escuta as palavras matança e picadinho. A sindica entende tudo errado. Otávio busca Rebeca na confecção e a leva para um lugar surpresa. Otávio leva Rebeca em lugar repleto de flores e agrada a pretendente. No hospital, Orlando acerta a data de sua cirurgia cardíaca com o médico Raul. Meire liga para a polícia e diz que existem mini assassinos no prédio. Orlando diz para Regina que possui uma outra garota que canta bem e pode ajudar a tirar Isabela da banda.

Resumo Cúmplices de Um Resgate – Sexta-feira, 18/01

Orlando passa mal após discutir com Geraldo ao vê-lo conversar com Regina sobre frustrar o sonho de Isabela fazer parte da banda. A polícia aparece no prédio e Meire diz que são cinco assassinos mirins. Alicia explica para a polícia que as crianças estavam apenas matando as baratas do prédio para agradar a síndica. Geraldo conversa com Safira e diz que quer que a menina entre sim no grupo musical. Rebeca conversa com a professora Flávia na escola. Flávia diz que Manuela está com alguns comportamentos diferentes com os colegas, além de também ir muito bem na prova de matemática. Isabela já pensa que será uma grande celebridade. Orlando diz que depois do que ouviu não quer mais falar com Regina.

Rebeca acha que Manuela deve estar confusa em relação a Otávio, o que influenciou a mudança de seu comportamento. Aurora vai até a On-Enterprise para falar com a filha, Safira. Aurora diz que Priscila foi diagnosticada com depressão devido a ausência de Safira em sua vida. Geraldo e Regina conversam sobre Isabela não fazer parte do grupo. No Vilarejo, as crianças andam de olhos fechados acompanhando Téo para tentar entender como é a realidade dele, sem poder ver as coisas. Manuela diz que admira o amigo. Manuela liga para Isabela e pergunta como a garota fará daqui pra frente na banda. Isabela diz que ela dará conta de tudo sozinha, pois também canta bem. Isabela canta sozinha no quarto com a escova de cabelo e Marina se pergunta como a garota foi escolhida com essa voz. Pedro chama Helena para ajuda-lo em uma emergência com um cavalo no haras.

Joaquim, Julia, Felipe, André e Lola tentam mais uma vez agradar Meire ao lavar o corredor do prédio com água reutilizada. Meire aparece, pisa no sabão, escorrega e cai. Flora chega no local e briga com os sobrinhos por achar que eles estavam aprontando. Safira se preocupa com a filha, volta atrás e deixa Priscila fazer parte da banda da gravadora, mas antes liga para Geraldo e pede para ele manter o segredo sobre o passado deles. Priscila vai até a gravadora com a mãe e fica feliz. Geraldo liga para Regina e diz que conseguiu uma garota que pode roubar o posto de Isabela na banda. Otávio vai até a casa de Rebeca e pede ajuda para Dona Nina. Ele quer convencer Rebeca de que gosta dela de verdade. Nina conta que a resistência de Rebeca é por ter sido abandonada pelo seu ex-marido, Maurício, pai de Manuela. Felipe tenta agradar Isabela, por estar encantado com ela. Isabela e Priscila discutem sobre quem será a vocalista escolhida para compor o grupo.

Trama da Novela

A trama da novela conta a história de duas gêmeas, Manuela e Isabela, ambas interpretadas pela atriz de grande sucesso, Larissa Manoela. As duas são separadas no momento do nascimento, se encontrando depois de 12 anos.

O sonho de Isabela, que é rica e mimada, é ser cantora, porém a garota tem uma voz horrível e não possui nenhum talento. Já sua irmã, Manuela, que é querida e gentil, canta muito bem.

Depois que as duas se encontram e descobrem sobre o dom de Manuela, Isabela convence a irmã a trocar de lugar com ela, para que possa passar na audição para se tornar cantora em uma banda.

Dessa troca, várias trapalhadas e confusões vão cercar as duas meninas, ainda mais com a mudança de realidade e criação.

Elenco

A reprise da novela traz nomes já conhecidos, como é o caso de Larissa Manoela, Juliana Baroni, Duda Nagle, Marina Pinna, Thays Gorga, Mira Haar e muito mais. Veja abaixo a característica de cada personagem e seu intérprete.

Larissa Manoela – Manuela Agnes

Irmã gêmea de Isabela, Manuela mora com sua mãe e é uma garota super educada, amorosa porém que sente muito medo. Ela está sempre querendo ajudar aqueles que convivem com ela, além de fazer parte da banda do vilarejo em que mora.

Larissa Manoela – Isabela Junqueira

Mora com os pais adotivos, Isabela é super mimada, mandona e que gosta de se sentir superior aos demais. Ela não possui amigos e maltrata sua babá, Marina, que costuma tratá-la como sua filha. O sonho da garota é se tornar uma cantora de renome, porém não possui nenhum talento para cantar.

Juliana Baroni – Rebeca Agnes

Mãe das gêmeas, ela nem desconfia que Isabela foi roubada quando pequena, já que não sabia que estava grávida de gêmeas. É uma mulher muito justa e que não suporta injustiças ao seu redor.

Duda Nagle – Otávio Neto

Dono de um grupo, ele gerencia uma marca de roupas infantil. Otávio possui dificuldade no romance, isso porque a maioria das mulheres está sempre interessada em seu dinheiro. Ele acaba se apaixonando por Rebeca, porém precisa enfrentar as investidas de sua ex namorada, Safira, que fará de tudo para impedir esse romance.

Trilha Sonora Cúmplices de Um Resgate

A trilha sonora da novela Cúmplices de Um Resgate é composta por várias músicas nacionais, além de algumas regravadas pelos personagens da novela. Veja quais são elas abaixo:

  • Alcançar a liberdade – Larissa Manoela;
  • Apenas um rapaz latino americano – João Camargo e os Desafinados;
  • Cade Você – João Camargo e os Desafinados;
  • Coisas Boas da Vida – Larissa Manoela;
  • Contigo Sempre – Larissa Manoela e Juliana Baroni;
  • Cúmplices de Um Resgate – Larissa Manoela, João Guilherme e Coro C1R.

E muito mais, como você pode acompanhar na playlist abaixo:

Tema de abertura Cúmplices de Um Resgate

A música de abertura de Cúmplices de Um Resgate é igual a da versão mexicana, porém em uma versão regravada em português, interpretada por Larissa Manoela, que interpreta as duas gêmeas, personagens principais da trama.

A abertura mostra a realidade paralela das irmãs, que mesmo gêmeas, possuem maneiras diferentes de criação, além de mostrar o momento em que as duas se encontram. Tudo isso com a paixão por cantar sendo demonstrada em todo momento, veja abaixo:

Autora

A novela é uma adaptação da versão mexicana, escrita por Rosy Ocampo originalmente. Aqui no Brasil, foi adaptada por Íris Abravanel, que também já escreveu algumas das novelas de mais sucesso do SBT, como é o caso de Vende-se um Véu de Noiva, Corações Feridos, Carrossel, Patrulha Salvadora e também As Aventuras de Poliana.