Resumo Cúmplices de Um Resgate – Segunda-feira, 20/05

Safira diz para a modelo Gislene (Dani Gondim), que está fazendo fotos para o catálogo da On-Enterprise, para ela ser “solicita” com Otávio para ser a modelo fixa da marca. Joaquim diz para Manuela ficar calma, pois sempre estará ao seu lado. Flavia conta para Helena que está apaixonada pelo pastor Augusto. Meire deixa o urso na porta dos irmãos Vaz, que encontram o presente misterioso e não desconfiam da câmera escondida. Safira diz para Otávio passar no camarim da modelo, pois acredita que ela pode ser aproveitada nos catálogos futuros. Isabela conversa com Marina sobre o que fazer para destrocar de lugar com Manuela.

Safira diz para Frederico pedir para Rebeca ir ao camarim da modelo para chamá-la. No camarim, a modelo dá em cima de Otávio. Rebeca vê a cena, fica enciumada e não desculpa o namorado. Joaquim fica encantado ao ouvir Manuela cantado e decide tocar violão para ela. Julia dá o urso misterioso de presente para Lola.  Lola apresenta o urso para sua peixe de estimação. A menina nomeia o brinquedo com o nome de Pompeu e não percebe que existe uma câmera nele. Isabela finge ser Manuela para enganar Regina. Otávio tenta fazer as pazes com Rebeca e lembra o quanto a ama. Safira entra na sala e entrega para ele o telefone da modelo. Fiorina elogia a beleza de Helena. Lola molha o urso de pelúcia e descobre a câmera no brinquedo. Meire estranha que a imagem da câmera não está mais sendo exibida em sua televisão.

As crianças se preocupam com quem enviou o urso com a câmera. Mateus e Dóris dizem para o pai que Omar possui um temperamento péssimo. Luiz pede para os filhos terem paciência com Omar, pois os pais dele brigavam muito e são separados. Rebeca e Otávio vão até a delegacia e descobrem que existem duas fichas de meninas com características similares com a de Manuela. Rebeca diz que nenhuma delas é sua filha. A mulher conta como foram as ligações que recebeu da Manuela.O delegado diz que o mistério apenas aumenta, pois não se trata de um sequestro e nem do pai da garota. Omar não gosta da grosseria de Nico e corta o freio de sua bicicleta sem que ninguém veja. Nico cai da bicicleta. Omar ri e assume para Mateus o que fez, mas diz que se ele disser algo para alguém ele nega tudo.

Resumo Cúmplices de Um Resgate – Terça-feira, 21/05

Vicente quase atropela Frederico, que cai na rua e arranha sua calça. Regina liga para Raul, conta que Isabela teve uma recaída da depressão e que está agressiva, por isso ele não deve levar a sério se ela telefonar e dizer que ela quer lhe sequestrar e roubar a herança. Mateus conta o que aconteceu para o pai. Manuela e Isabela conseguem trocar de lugar novamente no banheiro da gravadora. Ermínio diz para Joel que Omar não está se comportamento bem. O garoto maltrata mais uma vez a empregada Nair.

Meire vê Isabela entrar no apartamento disfarçado de garoto e estranha. Omar mente para o pai e diz que Mateus inventou tudo para prejudicá-lo por ter inveja.Meire conta para Dinho que acha que o garoto que entrou no apartamento é um rapaz perigoso e que acredita que André é a cabeça da gangue (os irmãos Vaz). Isabela conta para Joaquim, Julia e Felipe que Priscila está próxima de Regina, por isso precisa tomar cuidado com ela. Nair conta para Nina que Omar é o cão em pessoa, o oposto do pai. Sabrina e Omar fazem amizade na escola. Os dois tiram sarro do nome verdadeiro de Téo, Teófilo. Rebeca vai novamente em encontro com as mães da Sé, na Praça da Sé.

Ela quer saber melhor como funciona a ONG e recebe a informação de que o trabalho deles é mais como um protesto pela ineficiência pública com as buscas de desaparecidos. Rebeca também conversa com a fundadora do Mães da Sé, Ivanise Esperidião, que relata sua história real em busca da filha, Fabiana Esperidião da Silva, que desapareceu em dezembro de 1995. Meire vai até o apartamento do Vaz com a desculpa de que precisa saber quantas pessoas vivem lá.

Resumo Cúmplices de Um Resgate – Quarta-feira, 22/05

Nina vende bolos com o pastor para ajudar a ONG Mães da Sé, através da igreja evangélica. Fiorina discute com Nina e promete agir para que a igreja católica saia na frente. Safira agenda um almoço com Otávio, que avisa que precisa de meia hora sozinha com ele antes de Rebeca chegar. No almoço, Otávio é surpreendido com a Gislene, que chega dizendo que foi convidada por Safira. Otávio conversa com a modelo sobre ela ser a nova cara da On-Enterprise.Na gravadora, Vicente avisa a banda que a música “Na Hora H” será cantada em dupla com Joaquim.

Isabela e Priscila terão que fazer teste com ele. Omar fura o pneu do carro de Pedro para se vingar de Téo, Mateus e Dóris. Nina tenta fazer com que Helena e o pastor namorem. Rebeca vê Otávio com a modelo no restaurante e vai embora chateada. Safira fica satisfeita e se une a eles no almoço. Fiorina e Giuseppe aparecem na praça para vender macarronada e pipoca para também ajudar a ONG mães da Sé. Vicente avisa que a música ficará com Joaquim e Isabela. Regina diz para o irmão que está se identificando com Priscila. Otávio faz as pazes com Rebeca.

Na empresa, Rebeca diz para Safira ser mais profissional e tentar parar de criar situações para que ela brigue com Otávio, pois não irá conseguir.No carro de Regina, Manuela vê Rebeca na rua e chora. Meire vai ao apartamento dos Vaz e conta que viu através do telescópio de seu apartamento uma menina. Meire vê Isabela disfarçada de menino e acredita na história de que “ele” se chama Gabriel. A síndica diz para “ele” confessar que é o cabeça do grupo e responsável por matar Flora. Isabela engrossa a voz e diz que é isso mesmo. Meire vai embora assustada. Regina está preocupada e quer saber o que a Rebeca está fazendo na cidade.

Resumo Cúmplices de Um Resgate – Quinta-feira, 23/05

Helena diz para Clara que sua mãe fica tentando empurrá-la para o pastor Augusto e por isso fica preocupada de Flavia pensar que é ela quem está interessada no religioso. Helena conversa com Flavia e se explica para a amiga, que compreende. No vilarejo, Ofélio conta para Nico que está triste por Marina nunca mais ter lhe procurado ou respondido suas mensagens. Marina diz para Manuela que pediu para Damião conseguir um celular e que levará o aparelho para ela ligar para Rebeca, revelar onde está, mas pedir para ela tomar cuidado com as informações pois está em perigo. Ao lado de Sabrina, Omar inventa para Téo que existe um óculos da cidade grande que faz com que cegos voltem a enxergar e que possui um para emprestar.

Marina prepara uma torta com laxante para tirar os capangas de Regina dos pés de Damião. Entediada em ficar sozinha em casa, Isabela se veste de menino para sair pelo prédio, mas é capturado por Dinho, que pensa que ela é um garoto mestre do grupo satânico, que é como chamam os irmãos Vaz. Isabela, diz para Dinho soltar a corda dela, pois está machucando sua mão. O rapaz faz o que ela pediu e Isabela consegue fugir. Omar entrega o falso óculos que promete fazer enxergar para Téo. O óculos é de brinquedo, com a intensão de ridicularizar ele na escola.

Meire chega em casa e encontra Dinho amarrado. O rapaz conta o que aconteceu. Regina conta para Geraldo que Regina está na cidade e precisam tomar cuidado. Geraldo lembra que a banda está para ser lançada, o que colocaria Manuela em evidência. Damião entrega o celular que conseguiu comprar. Marina e Manuela tentam ligar para Regina, que não atende por não conhecer o número e estar numa reunião. Damião não avisa que Regina chegou na mansão. Rebeca sai da reunião e atende o celular. No momento em que Marina passa o telefone para Manuela, Regina entra no quarto e flagra as duas.

Resumo Cúmplices de Um Resgate – Sexta-feira, 24/05

Regina desdobre que Marina e Manuela tentavam ligar para Rebeca. A vilã promete punir Marina. Rebeca não entende liga de volta, mas o telefone cai na caixa postal. Nico conta para Giuseppe que quer arranjar uma namorada. Regina prende Marina no porão da mansão. Marina procura a passagem secreta para sair do local. Manuela pede pro rato Tuntum levar um bilhete para a banda Cúmplices de Um Resgate. Frederico desenha parte da nova coleção da On-Enterprise inspirado em Rebeca. O estilista pede para Rebeca levá-lo até o vilarejo para ajudá-lo na inspiração para as outras peças. Rebeca diz que não poderá ir, mas sugere que ele converse com Lurdinha. Mateus conversa com Omar e pede para ele parar de irritar Téo, mas não surte efeito.

Mateus fica triste e a professora Flávia conversa com ele. Flavia promete que ficará de olho nas maldades de Omar. Priscila conta para Omar que Mateus estava tristonho falando com a professora e revela que ele é apaixonado por ela. Regina desconfia dos empregados da casa para saber como o celular foi parar com Marina. As crianças recebem o bilhete de Manuela. Felipe entra escondido no escritório de Geraldo para investigar e encontra uma pasta com fotos dos familiares da garota. Geraldo e Regina entram na sala e Felipe se esconde. O garoto consegue sair do escritório e revela para Julia e Joaquim que os dois diziam que fariam queima de arquivo com Marina. Lola entra no apartamento dos Vaz e se depara com Isabela.

Trama da Novela

A trama da novela conta a história de duas gêmeas, Manuela e Isabela, ambas interpretadas pela atriz de grande sucesso, Larissa Manoela. As duas são separadas no momento do nascimento, se encontrando depois de 12 anos.

O sonho de Isabela, que é rica e mimada, é ser cantora, porém a garota tem uma voz horrível e não possui nenhum talento. Já sua irmã, Manuela, que é querida e gentil, canta muito bem.

Depois que as duas se encontram e descobrem sobre o dom de Manuela, Isabela convence a irmã a trocar de lugar com ela, para que possa passar na audição para se tornar cantora em uma banda.

Dessa troca, várias trapalhadas e confusões vão cercar as duas meninas, ainda mais com a mudança de realidade e criação.

Elenco

A reprise da novela traz nomes já conhecidos, como é o caso de Larissa Manoela, Juliana Baroni, Duda Nagle, Marina Pinna, Thays Gorga, Mira Haar e muito mais. Veja abaixo a característica de cada personagem e seu intérprete.

Larissa Manoela – Manuela Agnes

Irmã gêmea de Isabela, Manuela mora com sua mãe e é uma garota super educada, amorosa porém que sente muito medo. Ela está sempre querendo ajudar aqueles que convivem com ela, além de fazer parte da banda do vilarejo em que mora.

Larissa Manoela – Isabela Junqueira

Mora com os pais adotivos, Isabela é super mimada, mandona e que gosta de se sentir superior aos demais. Ela não possui amigos e maltrata sua babá, Marina, que costuma tratá-la como sua filha. O sonho da garota é se tornar uma cantora de renome, porém não possui nenhum talento para cantar.

Juliana Baroni – Rebeca Agnes

Mãe das gêmeas, ela nem desconfia que Isabela foi roubada quando pequena, já que não sabia que estava grávida de gêmeas. É uma mulher muito justa e que não suporta injustiças ao seu redor.

Duda Nagle – Otávio Neto

Dono de um grupo, ele gerencia uma marca de roupas infantil. Otávio possui dificuldade no romance, isso porque a maioria das mulheres está sempre interessada em seu dinheiro. Ele acaba se apaixonando por Rebeca, porém precisa enfrentar as investidas de sua ex namorada, Safira, que fará de tudo para impedir esse romance.

Trilha Sonora Cúmplices de Um Resgate

A trilha sonora da novela Cúmplices de Um Resgate é composta por várias músicas nacionais, além de algumas regravadas pelos personagens da novela. Veja quais são elas abaixo:

  • Alcançar a liberdade – Larissa Manoela;
  • Apenas um rapaz latino americano – João Camargo e os Desafinados;
  • Cade Você – João Camargo e os Desafinados;
  • Coisas Boas da Vida – Larissa Manoela;
  • Contigo Sempre – Larissa Manoela e Juliana Baroni;
  • Cúmplices de Um Resgate – Larissa Manoela, João Guilherme e Coro C1R.

E muito mais, como você pode acompanhar na playlist abaixo:

Tema de abertura Cúmplices de Um Resgate

A música de abertura de Cúmplices de Um Resgate é igual a da versão mexicana, porém em uma versão regravada em português, interpretada por Larissa Manoela, que interpreta as duas gêmeas, personagens principais da trama.

A abertura mostra a realidade paralela das irmãs, que mesmo gêmeas, possuem maneiras diferentes de criação, além de mostrar o momento em que as duas se encontram. Tudo isso com a paixão por cantar sendo demonstrada em todo momento, veja abaixo:

Autora

A novela é uma adaptação da versão mexicana, escrita por Rosy Ocampo originalmente. Aqui no Brasil, foi adaptada por Íris Abravanel, que também já escreveu algumas das novelas de mais sucesso do SBT, como é o caso de Vende-se um Véu de Noiva, Corações Feridos, Carrossel, Patrulha Salvadora e também As Aventuras de Poliana.