Resumo Cúmplices de Um Resgate – Segunda-feira, 16/09

Manuela pede para Ofélio procurar Tumtum antes que Regina mate o rato. Um Lobisomem aparece na mata e assusta Isabela e os irmãos Vaz, que estão em uma barraca. Felipe joga a mala pra fora da barraca para o lobisomem. Rebeca canta na sorveteria para recepcionar as crianças. Otávio chega ao vilarejo. Ofélio deixa a porta da passagem secreta aberta.

Regina descobre a passagem por onde Isabela entrava na mansão: “Ela enganou a gente o tempo todo”, diz. A mulher fica enfurecida e briga com Manuela, que jura que não sabia de nada. Otávio dorme pela primeira vez na casa de Rebeca, mas no sofá. As crianças decidem caçar a própria comida. Rebeca faz massagem em Otávio, está com dor nas costas por dormir no sofá. Priscila fica triste que Fortunato proibiu sua mãe de ir até lá.

Pastor Augusto e a professora Flávia voltam a ensaiar as crianças para a peça. Dóris leva Otávio para ver o ensaio. Joaquim prepara o peixe que conseguiram pescar. Regina descobre o rato Tuntum e o usa para chantagiar Manuela. A vilã descobre que Isabela foi para o Vilarejo e diz que irá se livrar do rato. Geraldo vai até a On-Enterprise falar com Safira. Priscila envia uma mensagem avisando que também está na empresa.

Safira diz para a filha, longe da portaria, que não fará as pazes com seus avós. Regina manda Ofélio se livrar de um rato. Meire vai até o apartamento de Alícia para falar sobre os irmãos Vaz. A sindica conta tudo o que sabe. André liga para Joaquim e pede para ele falar com Alícia. Ofélio deixa o rato com André. Isabela se perde dos irmãos Vaz na floresta.

Resumo Cúmplices de Um Resgate – Terça-feira, 17/09

Isabela está perdida na floresta. Os irmãos Vaz saem a procura da menina. Otávio joga bola com Mateus, Téo e Dóris no vilarejo. Omar pede para Sabrina espionar o trio e descobrir o que eles estão escondendo. Alícia quase encontra Tuntum em sua casa. André o esconde. Com materiais da floresta, Isabela faz uma cabana para passar a noite. A pedido de sua mãe, Pedro empresta algumas roupas suas a Otávio para que ele fique mais um tempo no vilarejo. Os dois vão à casa de Nina e ficam para jantar.

Ao ver Helena com as roupas que Rebeca trouxe, Pedro diz que prefere o estilo que ela usava antes. Meire pensa em contratar um porteiro em período integral para saber em que horário Flora entra e sai do condomínio. A função fica por responsabilidade de Dinho. Chega a noite e os irmãos Vaz ainda não encontram Isabela. Joaquim avisa aos meninos do vilarejo por celular. Ao voltar para cidade, Otávio escolhe um atalho e fica com o carro atolado. Para fugir de uma cobra, Isabela sobe em uma árvore, cai e se machuca.

Resumo Cúmplices de Um Resgate – Quarta-feira, 18/09

Otávio ouve um grito por socorro e vai checar. Ele encontra Manuela (que na verdade é Isabela) desacordada. Usando calços no pneu, ele consegue levar a menina de carro até a casa de sua mãe. Rebeca chora muito ao ver a menina. Navarro e Vargas observam tudo e contam para Geraldo. Geraldo pede para eles tirarem ela de lá de alguma forma. A família de Manuela chama um médico que diz que a menina sofreu um trauma e precisa de repouso.

Nina sugere fazer um culto de ação de graças. A notícia se espalha pelo vilarejo. Mateus avisa aos irmãos Vaz pelo celular. Otávio liga para a empresa e conta o que aconteceu para Lurdinha. Regina diz para Geraldo que vai visitar o vilarejo quando a poeira abaixar. Frederico conta sobre o reaparecimento de Manuela pra todos no escritório.

Resumo Cúmplices de Um Resgate – Quinta-feira, 19/09

Helena chama a atenção de Pedro, que não quer participar da festa do retorno de Manuela por estar com ciúme de Otávio, que encontrou a menina. Joaquim, Felipe e Julia conseguem uma carona para sair da mata e voltar para a cidade. Todos do vilarejo vão até a casa de Rebeca para comemorar a volta de Manuela, que na verdade é Isabela. Navarro e Vargas observam tudo no Vilarejo. Geraldo e Regina conversam sobre o ocorrido após serem avisados pelos capangas. Safira está irritada com o surgimento de Manuela, pois acredita que agora não haverá empecilhos para Otávio se casar com Rebeca. Fortunato vai até a sala de Safira na empresa e pede para se reaproximarem. Safira grita que isso não irá acontecerá e que ela não quer mais ver a cara dele. Rebeca pergunta para Manuela, que na verdade é Isabela, se está tudo bem. A garota diz para ela não chegar muito perto dela.

Téo, Dóris e Mateus estranham o comportamento abalado e distante de Manuela, pois quando estavam na mata ela estava muito comunicativa. Rebeca diz pra Otávio, Helena e Nina que Manuela está muito arisca. A mulher garante estar preocupada com ela. Sozinha, Isabela diz que não pode se envolver, pois Rebeca lhe abandonou e ama apenas Manuela. Otávio vai conversar com Manuela e diz que todos do vilarejo já foram embora, mas que a família está preocupada com tudo que aconteceu com ela no passado. Isabela inventa que não pode dizer quem eram os bandidos, pois ficou vendada o tempo todo e que não quer falar sobre isso. Flávia e o Pastor Augusto querem que Manuela também participe da peça. Regina decide que não vai fazer nada com Isabela, pois pode ser bom essa mudança a princípio é por acreditar que ela não vai querer por sua herança em perigo.

Resumo Cúmplices de Um Resgate – Sexta-feira, 20/09

Joaquim, Felipe e Julia chegam ao apartamento. Meire fica sabendo e acredita que os três podem indicar que haverá um bombardeio no condomínio. Fiorina discute com Giuseppe e diz que ele não é romântico com ela. A italiana diz que o esposo não a leva para jantar e nem lhe presenteia. Isabela está interessada em Téo. Regina vai disfarçada no vilarejo e segue Isabela na rua. Joaquim está irritado com André por achar que ele se envolveu com Manuela.

Julia vê a foto que Priscila havia enviado para Joaquim e vai tirar satisfação com André. Regina ameaça Isabela, diz que se ela não ficar quieta perderá a herança. A vilã fala ainda que prefere que ela fique por lá, longe dela. André se explica para Julia e conta que não gosta da Manuela. Priscilla não conta a verdade para Julia sobre a foto. Isabela pensa numa maneira de ver Marina.

Trama da Novela

A trama da novela conta a história de duas gêmeas, Manuela e Isabela, ambas interpretadas pela atriz de grande sucesso, Larissa Manoela. As duas são separadas no momento do nascimento, se encontrando depois de 12 anos.

O sonho de Isabela, que é rica e mimada, é ser cantora, porém a garota tem uma voz horrível e não possui nenhum talento. Já sua irmã, Manuela, que é querida e gentil, canta muito bem.

Depois que as duas se encontram e descobrem sobre o dom de Manuela, Isabela convence a irmã a trocar de lugar com ela, para que possa passar na audição para se tornar cantora em uma banda.

Dessa troca, várias trapalhadas e confusões vão cercar as duas meninas, ainda mais com a mudança de realidade e criação.

Elenco

A reprise da novela traz nomes já conhecidos, como é o caso de Larissa Manoela, Juliana Baroni, Duda Nagle, Marina Pinna, Thays Gorga, Mira Haar e muito mais. Veja abaixo a característica de cada personagem e seu intérprete.

Larissa Manoela – Manuela Agnes

Irmã gêmea de Isabela, Manuela mora com sua mãe e é uma garota super educada, amorosa porém que sente muito medo. Ela está sempre querendo ajudar aqueles que convivem com ela, além de fazer parte da banda do vilarejo em que mora.

Larissa Manoela – Isabela Junqueira

Mora com os pais adotivos, Isabela é super mimada, mandona e que gosta de se sentir superior aos demais. Ela não possui amigos e maltrata sua babá, Marina, que costuma tratá-la como sua filha. O sonho da garota é se tornar uma cantora de renome, porém não possui nenhum talento para cantar.

Juliana Baroni – Rebeca Agnes

Mãe das gêmeas, ela nem desconfia que Isabela foi roubada quando pequena, já que não sabia que estava grávida de gêmeas. É uma mulher muito justa e que não suporta injustiças ao seu redor.

Duda Nagle – Otávio Neto

Dono de um grupo, ele gerencia uma marca de roupas infantil. Otávio possui dificuldade no romance, isso porque a maioria das mulheres está sempre interessada em seu dinheiro. Ele acaba se apaixonando por Rebeca, porém precisa enfrentar as investidas de sua ex namorada, Safira, que fará de tudo para impedir esse romance.

Trilha Sonora Cúmplices de Um Resgate

A trilha sonora da novela Cúmplices de Um Resgate é composta por várias músicas nacionais, além de algumas regravadas pelos personagens da novela. Veja quais são elas abaixo:

  • Alcançar a liberdade – Larissa Manoela;
  • Apenas um rapaz latino americano – João Camargo e os Desafinados;
  • Cade Você – João Camargo e os Desafinados;
  • Coisas Boas da Vida – Larissa Manoela;
  • Contigo Sempre – Larissa Manoela e Juliana Baroni;
  • Cúmplices de Um Resgate – Larissa Manoela, João Guilherme e Coro C1R.

E muito mais, como você pode acompanhar na playlist abaixo:

Tema de abertura Cúmplices de Um Resgate

A música de abertura de Cúmplices de Um Resgate é igual a da versão mexicana, porém em uma versão regravada em português, interpretada por Larissa Manoela, que interpreta as duas gêmeas, personagens principais da trama.

A abertura mostra a realidade paralela das irmãs, que mesmo gêmeas, possuem maneiras diferentes de criação, além de mostrar o momento em que as duas se encontram. Tudo isso com a paixão por cantar sendo demonstrada em todo momento, veja abaixo:

Autora

A novela é uma adaptação da versão mexicana, escrita por Rosy Ocampo originalmente. Aqui no Brasil, foi adaptada por Íris Abravanel, que também já escreveu algumas das novelas de mais sucesso do SBT, como é o caso de Vende-se um Véu de Noiva, Corações Feridos, Carrossel, Patrulha Salvadora e também As Aventuras de Poliana.