Resumo da Novela Abismo da Paixão – 11/11 a 15/11

Resumo da Novela Abismo da Paixão – Segunda-Feira, 11/11

Elisa chorando diz a Lúcio que já conseguiu o dinheiro para a fiança de seu pai. Lúcio se surpreende ao ver que o empréstimo para a quitação da fiança foi feito junto a Almerinda, e que a garantia são as terras de Elisa. Ela diz a Lúcio que não teve outra opção. Almerinda diz a Florência que está fazendo de tudo para afastar Elisa de Damião, mas precisa que Florência deixe de ver Henrique, pois soube que ele foi atrás dela na capital, e isso pode prejudicar demais a situação caso Damião souber. Florência diz a Henrique que não quer machucá-lo, mas a única razão para que ela tenha voltado ao povoado é Damião. Henrique a responde que sabe que foi apenas usado. Damião procura por Elisa, que pede para Dolores dizer que ela não está.

Dolores aceita ser namorada de Horácio. Damião diz ao Padre Lupe que comece a correr os tramites para que se case com Elisa assim que estiver recuperado. Padre Lupe responde que primeiro Damião deve falar com Elisa e com Augusto. Gael pede ao Padre Lupe que o diga quem é seu pai. O padre responde que soube através de um segredo de confissão, e não pode o revelar. Gael se zanga e diz que o Padre e Ingrid são iguais. Augusto sai da cadeia e pede que Carmen mostre as joias que iria vender para pagar a fiança. Carmen tenta negar, mas acaba mostrando. Augusto se surpreende ao ver que as joias são de Estefânia e exige que Carmen o explique porque as tem em seu poder.

Resumo da Novela Abismo da Paixão – Terça-Feira, 12/11

Carmen chorando, diz a Augusto que sempre o amou, e que aguentou muito sofrimento e por ele. Ela também diz que poderia tê-lo abandonado antes, se quisesse. Augusto diz a Elisa que pediu a Almerinda que trocasse as terras da jovem pelas suas, mas ela não aceitou. Augusto reafirma a filha que não permitirá nenhum tipo de relação entre ela e Damião. Elisa o questiona se por ventura ele seria capaz de voltar a ferir Damião. Augusto diz para Elisa tirar suas próprias conclusões. Lúcio diz a Damião em frente a Almerinda que ela ordenou que fossem paralisados os trabalhos nas terras de Elisa, e completa dizendo que Almerinda emprestou dinheiro para a fiança de Augusto em troca das terras de Elisa. Damião responde que não acredita que ela foi capaz de fazer isso. Florência pergunta a Almerinda se ela já sabe que seu filho foi buscar Elisa.

Almerinda responde que isso é bom, pois assim eles já se resolvem. Para desiludir Damião, Elisa o faz acreditar que ama Gael. Damião a vê beijando o rapaz e diz que sua mãe sempre teve razão. Damião lamenta que Gael tenha salvado sua vida. Ingrid segue incentivando Kenia a envolver Damião, para que ela fique com a fortuna de Rogério. Kenia responde que Damião está apaixonado por Elisa, e não a interessa. Ramona diz a Ramiro que seu fim se aproxima, que Ingrid o fará pagar por todo sofrimento pelo qual fez passar sua filha e sua neta. Betânia diz a Edmundo que quer que ele e seus filhos voltem a viver com ela. Ele responde que é melhor que se dêem mais tempo, e ela deve tratar de reconquistar a amizade de seus filhos, porque do contrário as coisas não irão mudar.

Damião, furioso, diz ao Padre Lupe que Gael e Elisa se amam. O Padre responde que deve haver algum erro nessa história, pois quem Elisa ama é o próprio Damião. Damião diz ao Padre que Elisa mesma disse que ama Gael, e que para provar o beijou em sua frente. Padre Lupe recrimina Gael por haver se prestado a uma farsa. Gael responde que apenas apoiou Elisa, mas pra ele sempre esteve claro que ela ama Damião. Elisa, chorando, diz a Kenia que terminou com Damião para sempre. Damião faz uma serenata para Elisa. Augusto exige que ele se retire, senão contrário vai baleá-lo outra vez. Damião grita para Elisa que ela foi a pior coisa que já ocorreu em sua vida.

Resumo da Novela Abismo da Paixão – Quarta-Feira, 13/11

Damião grita que todos tinham razão quanto ao que diziam de Elisa, pois ela não fez outra coisa a não ser brincar com seus sentimentos, e também com os de Gael. Dolores diz a Damião que não diga nada do que posteriormente pode se arrepender. Kenia pede a Damião que vá embora antes que ocorra uma tragédia. Carmen diz a Augusto que deseja separar em definitivo Elisa e Damião, basta dizer lhes que ambos são filhos do mesmo pai. Augusto pede a Carmen que se cale, pois Elisa pode escutá-la. Carmen diz a Augusto que teme que ele volte para a cadeia.

Ele responde que não acredita, pois se ele for para a cadeia ela poderia voltar com Paulo. Almerinda diz a Florência que pressente que Elisa terminou com Damião. Ela diz para Florência tentar reconquistá-lo. Guido procura Carmen para que ela o diga por que ligou para Paulo. Augusto procura Kenia em sua casa para dizer lhe que os Arango não são gente de confiança, pois o esporte favorito de todos é machucar e enganar as pessoas. Augusto diz a Kenia que a adora. Eles se beijam e Carmen aparece. Augusto afirma que o que ocorreu entre ele e Kenia foi um erro que jamais voltará a se repetir. Carmen, furiosa, diz a Augusto que ainda que esteja insatisfeita, nunca lhe foi infiel, e que Kenia é praticamente uma menina.

Guido diz a Paulo que já descobriu que além de incomodar Elisa, agora também tem corrido atrás de Carmen. Paulo responde que sua relação com Carmen foi em comum acordo. Guido diz que se Paulo não se conscientizar, ele mesmo o denunciará por abuso de menor, no caso Kenia. Augusto diz a Edmundo que suspeita que Carmen o engana com outro homem, mas isso não o importa, pois ele está apaixonado por uma garota linda, que inclusive poderia ser sua filha. Damião diz a Paloma que Elisa terminou com ele porque ama Gael.

Resumo da Novela Abismo da Paixão – Quinta-Feira, 14/11

Ingrid diz a Kenia que Augusto não a verá mais porque ela mesma ameaçou denunciá-lo por abuso a menor. Kenia, furiosa, pede a Ingrid que não se meta em sua vida. Carmen diz a Augusto que o perdoa pelo ocorrido com Kenia, pois deseja salvar seu casamento. Augusto responde que seu casamento foi um erro, e ele está há anos pagando as consequências, e o melhor seria que eles se divorciassem. Carmen diz que Augusto está louco para se desfazer dela, e assim ficar com o caminho livre para estar com Kenia. Ramiro diz a Ingrid que Almerinda já sabe que ela continua no povoado. Ingrid responde que já sabia, pois ela mesma encontrou com Almerinda e disse face a face que não a teme.

Gael, zangado, diz a Elisa que ela precisa dizer a verdade a Damião. Elisa responde que Damião tem que seguir acreditando que ela não o ama. Gael diz a Elisa que procure outro, porque ele não continuará participando desta mentira. Ele ainda diz que não é justo que Elisa continue brincando com ele, pois ele acabou se iludindo com o beijo que ela o deu. Edmundo, furioso, diz a Betânia que acreditou que poderiam resgatar seu casamento, mas estava errado, pois ela segue a mesma fofoqueira de sempre. Almerinda diz a Vicente que ele já não será mais assistente de Ramiro, mas seu próprio, e o trabalho que fará consistirá em vigiar Damião e informar-lhe de todos os passos do rapaz.

Gael esclarece a Paloma que Elisa disse a verdade, que não são namorados. Paloma então pede uma oportunidade e Gael aceita. Elisa pergunta a Kenia porque sua tia e seu pai tem brigado por assuntos que envolvem a ela. Kenia responde que Carmen acredita que exista algo entre ela e Augusto, mas que isso não é verdade e inclusive não é a primeira vez que eles fazem um escândalo por esse assunto. Elisa diz a Kenia que seu pai pediu o divorcio. Kenia procura Augusto e tenta convencê-lo de que o ama. Ele responde que a jovem não deve voltar a procurá-lo, pois ela é menor de idade. Florência escuta quando Malu diz a Damião que tem uma moça o esperando. Damião se surpreende ao ver Elisa.

Resumo da Novela Abismo da Paixão – Sexta-Feira, 15/11

Damião se surpreende ao ver Elisa e ela questiona o porquê de terem parado os trabalhos em suas terras, já que ela combinou com Almerinda que os trabalhos eles continuariam. Damião responde que existe um contrato firmado por sua mãe, e que ela perderia muito dinheiro se deixasse de produzir nas terras de Elisa. Elisa diz que teme ficar sem as terras e sem o que ela poderia produzir. Florência diz a Elisa que Damião já se deu conta que seu futuro é ao lado dela, e não junto a filha da mulher que matou seu pai. Elisa a esbofeteia. Paulo, bêbado, entra na casa de Elisa e diz a Augusto que fez amor por diversas vezes com Carmen. Carmen aparece e tenta negar.

Guido vai atrás do filho e pede a Augusto que o perdoe. Augusto responde que da próxima vez expulsará Paulo de sua casa a balas. Carmen tenta convencer Augusto que Paulo mentiu. Augusto responde que não faz caso de esclarecer essa situação, pois o seu pedido de divórcio segue de pé. Florência diz a Almerinda que Elisa a esbofeteou ao saber que Damião havia voltado pra ela. Vicente diz a Damião que sua mãe o mandou para que seja seu assistente. Damião responde que não precisa de um assistente. Augusto e Ramona se encontram diante do tumulo de Estefânia. Carmen diz a Elisa que seu pai e Kenia são amantes. Kenia procura novamente por Augusto. Ele diz que gosta dele como mulher, mas não pode amá-la. Paloma descobre que Carmen estava grávida antes de se casar com Augusto e quando Estefânia ainda estava viva.

Ramona diz ao Padre Lupe que vai dizer a Augusto que a amante de Rogério Arango, que deveria ter morrido no acidente, era Carmen, e não Estefânia. O Padre pergunta a Ramona se ela tem provas. Ela responde que ainda não, mas está certa que Estefânia era inocente. Padre Lupe pede a Ramona que se cale até ter provas, pois revelar esse segredo pode ser muito perigoso. Ramona diz que não é justo que todos tenham pisoteado na imagem que tinha Estefânia, sendo ela inocente. Paloma pede perdão a Elisa por tê-la tratado mal. Ela diz que Gael esclareceu tudo, e que eles agora são namorados. Elisa a abraça, emocionada.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply