Resumo da Novela Amor Sem Igual – Segunda-Feira, 06/01

Ramiro discute com Norma e a expulsa de casa. No mercadão, Chang e Takashi se assustam com Duplex. Miguel fica sentido ao ouvir Poderosa dizer que quer ir embora. Norma escuta o motorista Xavier dizer que Ramiro não tem muito tempo. Maria Antônia (@mariantoniacord) faz uma ligação de vídeo para Miguel e se enfurece ao ver que ele está na companhia de Poderosa. Irritada e enciumada, ela convida Hugo para jantar. Antônio Júnior tenta tranquilizar Oxente sobre seu novo emprego. Beto se oferece para acompanhar Fernanda até a casa de Ramiro. Bernardo aborda Furacão. Duplex avisa que ela está acompanhada.

O chefe da segurança da Bras Esportes (@brasesportes) avisa que voltará outra hora. Caio se sente humilhado. Acompanhada de Miguel, Poderosa leva pizza para algumas garotas de programa. Norma fala com Geovani sobre Ramiro. Carmem tenta ouvir a conversa. Antônio Júnior vê Bernardo maltratando Cindy e acaba brigando com o chefe de segurança da Bras Esportes (@brasesportes). Olympia lembra do passado. Fernanda espera por Ramiro. Agradecida, Poderosa leva pizza para a família de Oxente. Ramiro diz que pode empregar Beto, mas impõe uma condição à Fernanda. Embriagado, Tobias chega ao Mademoiselle Olympia Night Club e chama Donatella. Ramiro diz que só emprega Beto na Bras Esportes (@brasesportes) caso Fernanda também trabalhe na agência.

Resumo da Novela Amor Sem Igual – Terça-Feira, 07/01

Fernanda aceita trabalhar na agência Bras Esportes (@brasesportes). Olympia obriga Donatella a ir para o quarto com Tobias. Antônio Júnior fica com pena de Cindy. Pedro conversa com Oxente sobre Fernanda. Maria Antônia (@mariantoniacord) recebe conselhos em suas redes sociais. Miguel fala de amor com Poderosa e ela se irrita. Geovani e Bento trocam provocações. Carmem começa a se entender com Norma. Tobias lamenta seu desempenho com Donatella e ela o humilha. Miguel apresenta seu novo funcionário, Juliano (Raphael Montagner). Poderosa estranha a maneira gentil como Maria Antônia (@mariantoniacord) está lhe tratando. Oxente se preocupa com Antônio Júnior ao vê-lo dormindo até tarde. Carmem se recusa a emprestar dinheiro para Norma ajudar Fernanda.

Nivaldo e Luciana aceitam seguir com o conselheiro tutelar. Beto chega na agência de Ramiro. Fernanda se lembra de sua mãe. Tobias não consegue acordar com o despertador. Fernanda diz estar desanimada para começar o novo trabalho. Leandro não gosta de saber que a filha do patrão vai trabalhar na Bras Esportes (@brasesportes). Furacão se encontra com Poderosa e avisa que foi importunada por Bernardo novamente. Angélica avisa que precisa ir ao dentista e Miguel fica desconfiado. Tobias levanta atrasado e sai para o trabalho. Poderosa pede para Olavo leva-la até a Bras Esportes (@brasesportes). Tobias chega na agência esportiva e é surpreendido com a notícia dada pelo pai. Ramiro avisa que Fernanda vai dividir a direção da empresa com o irmão. Poderosa chega na escolinha de futebol e se depara com Caio. Ele pergunta o que ela está fazendo na agência. Poderosa diz que veio falar com Bernardo.

Resumo da Novela Amor Sem Igual – Quarta-Feira, 08/01

Caio pede para Poderosa não enfrentar Bernardo. Contrariado, Tobias aceita dividir a direção da empresa com Fernanda. Poderosa vê Bernardo e fica em choque. Ela deixa o local e passa mal. Miguel é avisado que Poderosa foi levada para o hospital. Bernardo pede a atenção da fisioterapeuta Tatiana. Bernardo pergunta sobre Furacão para Caio. Wesley dá aula de dança para os idosos. Yara conversa com a ajudante Marly. Olympia chama a atenção de Donatella e avisa que ela não pode namorar nenhum cliente. Miguel volta para casa com Poderosa e estranha o comportamento dela. Ela se lembra do passado com sua mãe.

Maria Antônia (@mariantoniacord) se irrita com os conselhos recebidos nas redes sociais. Oxente exige que os filhos se sentem à mesa. Maria Antônia (@mariantoniacord) surpreende os irmãos ao se preocupar com Poderosa. Ramiro se irrita ao ouvir Xavier falando sobre seu problema de saúde. Fernanda conversa com Norma sobre seu novo emprego. Tobias orienta Leandro e Bernardo sobre como agirem com Fernanda na empresa. Caio conta para Furacão que Poderosa esteve na escolinha atrás de Bernardo. Poderosa fica tocada com as palavras de Miguel e eles acabam se beijando. Logo em seguida, ela se mostra arrependida e arredia. Antônio Júnior chega na casa de Miguel. Poderosa avisa que um beijo não significa nada. No calor da raiva, ela beija o filho de Oxente. Antônio Júnior e Miguel ficam chocados.

Resumo da Novela Amor Sem igual – Quinta-Feira, 09/01

Miguel e Antônio Júnior ficam surpresos com a atitude de Poderosa. Ela liga para algum lugar e marca um embarque imediato. Caio exige que Furacão fale com Poderosa. Angélica deixa a casa de Miguel. Ramiro recebe Pedro Antônio em sua casa e tenta fazer o rapaz desistir de sua filha. Norma fala com a neta sobre o novo namorado. Bento tenta se unir à Carmem para separar Norma e Geovani. Poderosa volta a trabalhar nas ruas. Furacão a encontra e tira satisfação sobre a ida dela a Bras Esportes (@brasesportes). Elas brigam e saem no tapa. Tobias diz querer Donatella só para ele. Ela o humilha.

O filho de Ramiro deixa a casa noturna irritado. Pedro encontra com Poderosa no posto de gasolina. Ela conta que beijou Antônio Júnior. Hugo estranha o comportamento de Miguel. Pedro fala com Antônio Júnior sobre o beijo em Poderosa. Escondida, Maria Antônia (@mariantoniacord) escuta a conversa. Ela conta para Oxente e Zenaide que o irmão foi beijado pela Poderosa. Oxente fica inconformado e vai tirar satisfação com Miguel. Poderosa discute com Caio na frente de Furacão. Oxente tenta alertar Miguel sobre quem ele está colocando dentro de casa. Eles se surpreendem ao verem Poderosa chegando para trabalhar no mercadão.

Resumo da Novela Amor Sem igual – Sexta-Feira, 10/01

Oxente e Miguel questionam Poderosa. Ela diz que não dormiu com Antônio Júnior, conta a verdade e volta ao trabalho. Maria Antônia (@mariantoniacord) diz acreditar que Poderosa esteja apaixonada por Antônio Júnior. Pedro avisa que Poderosa também beijou Miguel. Ramiro manda Tobias entrar logo na linha. Fernanda marca um encontro com Pedro. Na Bras Esportes (@brasesportes) Vânia dá em cima de Tobias. O filho de Ramiro é surpreendido com a chegada de Ioná. Fernanda se abre com Beto. Ioná diz que quer fazer uma proposta a Tobias para dar uma lição em Doutorzinha. Donatella vai ao mercadão com Yara e compra na barraca de Poderosa. Pedro Antônio a admira. Donatella escuta Poderosa chamando Berenice de Furacão. Tobias fecha um acordo com Ioná.

A prostituta deixa a Bras Esportes (@brasesportes) e provoca Leandro na frente de Fabiana. Poderosa apresenta Pedro à Donatella. Luiggi e Serena pressionam Bibiana e dizem que ela precisa arrumar um emprego. A menina se revolta com os pais. Chang e Takashi descobrem que Duplex não é cafetão de Poderosa. Geovani manda flores para Norma e Bento finge ter sido ele quem mandou. Tobias arma com Bernardo e convida Ramiro para ir ao clube noturno. Chegam novas flores na casa de idosos e Carmem pensa ter recebido de Geovani. Ioná avisa à Olympia que não irá trabalhar essa noite. Leandro reclama com Olympia sobre a ida de Ioná até a agência Bras Esportes (@brasesportes). Tobias avisa que Donatella não irá dormir com Ramiro. Logo em seguida a polícia chega à casa noturna.

Trama da Novela

A história escrita por Cristianne Fridman narra a vida e as desventuras de Angélica (Day Mesquita), mais conhecida como Poderosa, a prostituta. Desde muito cedo, a jovem já sofria com uma vida humilde, tendo sido rejeitada e abandonada pelo pai ainda na infância. Vendo-se sem outra alternativa para sobreviver, Angélica passa a se prostituir no Privê Sampa Clube, onde se torna a garota de programa mais desejada de São Paulo.

No entanto, mal sabe ela que é filha de um importante empresário, dono do Brás Sports, uma escola de revelação de grandes jogadores de futebol. Seu pai, Ramiro (Juan Alba), é um homem poderoso, rico, mas também muito arrogante. Ele descobre que está muito doente e que precisa urgentemente de um transplante de medula, embora seus filhos, Tobias (Thiago Rodrigues) e Fernanda (Bárbara França), sejam incompatíveis para a doação. Para se salvar, Ramiro revela aos filhos que teve uma outra filha legítima que talvez possa lhe ajudar, o que não agrada Tobias, o qual deseja ser o único herdeiro dos negócios do pai, nem que para isso tenha que impedir a recuperação deste e armar todas contra Angélica.

Para que seus planos ocorram como esperado, Tobias conta com a ajuda de Bernardo (Heitor Martinez) para provocar um acidente que coloque em risco a vida da nova irmã. Entretanto, a jovem prostituta é salva por Miguel (Rafael Sardão), um honesto agricultor que se apaixonada por ela, não se importando com a vida que a jovem leva, mas sim com o seu caráter. No entanto, as coisas não serão nada fáceis para que esse amor dê certo, pois a jovem, sempre carente de afeto, desacredita no amor, e tudo piorará com a chegada de Maria Antônia (Michelle Batista), outra bela moça apaixonada por Miguel, que fará de tudo ficar com o bonitão.

Elenco

Essa trama contará com alguns nomes que têm feito muito sucesso pelas novelas bíblicas da Record, além jovens atores com carreiras promissoras na teledramaturgia brasileira. Para conferir alguns dos principais nomes que aparecerão na novela e seus respectivos papéis, leia mais a seguir.

Day Mesquita como Angélica (Poderosa)

Day Mesquita

Vivendo no papel da jovem Angélica, Day Mesquita interpretará uma jovem muito sofrida, que não conhece muitas alegrias, nem mesmo o que é um amor de verdade. Tendo sido abandonada ainda na infância pelo próprio pai, ela se vê obrigada a se prostituir sob o codinome de Poderosa.

Sabendo que é filha do poderoso empresário Ramiro, e também sofrendo ameaças de seu irmão Tobias, a jovem descobre conforto nos braços de Miguel, com quem viverá uma conturbada, porém intensa paixão.

Rafael Sardão como Miguel Mourão

Rafael Sardão

Humilde e muito trabalhador, Miguel é um agrônomo que trabalha duro em sua pequena fazenda, onde planta vegetais para serem vendidos no mercadão de São Paulo. Em uma dessas idas à cidade, ele salva a vida de Angélica, por quem desenvolverá uma forte paixão, mesmo sem entender seus reais sentimentos por ela.

No entanto, para viver essa paixão esse casal terá que enfrentar muitas coisas, a começar pelo preconceito por conta da vida que a jovem leva. Mas, isso não é um problema para o jovem Miguel que sempre vê o lado bom das pessoas.

Juan Alba como Ramiro Vianna

Juan Alba

Na pele do arrogante e mesquinho Ramiro, Juan Alba viverá o empresário dono de uma escola formadora de grandes atletas jogadores de futebol. Tendo dois filhos (Tobias e Fernanda), ele é viúvo e mantém uma relação de frieza com seus herdeiros. Mas, é durante um caso no seu casamento que nasce Angélica, com a qual Ramiro terá que acertar as suas contas para salvar a sua vida.

Thiago Rodrigues como Tobias Vianna Brás

Thiago Rodrigues

Tobias é o jovem e ambicioso filho de Ramiro. Ele ajuda a comandar os negócios do pai, mas está envolvido em algumas falcatruas para desviar dinheiro da Brás Sports. Arrogante e vingativo, ele sempre manteve uma relação de frieza com o pai, este que nunca lhe deu o carinho que merecia. Agora, perto de se tornar herdeiro dos negócios da família, por conta da doença de Ramiro, fará de tudo para impedir a recuperação do pai.

Além desses nomes principais, a novela conta com importantes personagens que ambientarão o telespectador no clima dessa envolvente história. Dentre eles estão:

  • Heitor Martinez como Bernardo;
  • Gabriel Gracindo Leandro Campello;
  • Barbara França como Fernanda Vianna Brás;
  • Guilherme Dellorto como Pedro Antônio Martins;
  • Manuela do Monte como Fabiana Braga Motta;
  • Sthefany Brito como Donatella Ribeiro / Doutora Cherry;
  • Michelle Batista como Maria Antônia Martins (Tonia);
  • José Victor Pires como Hugo Alves.

Trilha Sonora

A trilha sonora da novela “Amor sem Igual” conta com uma variedade de músicas da MPB, com estilos que vão do pop ao sertanejo. Dentre os principais sucessos que estão em alta, “Dona de Mim”, de Iza, será o tema da personagem Poderosa. Já a música que embalará o romance do casal Angélica e Miguel fica por conta do sucesso internacional “The Reason”, de Hoobastank.

Para ouvir a playlist completa, basta clicar nas músicas abaixo:

Tema de abertura

Na voz da banda Universosos, o tema de abertura leva o título da novela (Amor sem Igual). A letra, de modo geral, trata de uma mulher que não acreditava na existência do amor, mas que, aos poucos, vai sendo tomada por esse sentimento ao encontrar uma pessoa especial, essa que transformará a sua vida de uma maneira surpreendente.

Para ouvir a música completa e conferir como ficou a abertura da novela, assista o vídeo abaixo:

Autor

Cristianne Fridman, autora, escritora e jornalista brasileira, é a responsável pela escrita dessa curiosa novela. Com um currículo de peso, Fridman já trabalhou nas principais emissoras da televisão brasileira: Rede Globo, SBT e, atualmente, Record. Nesta última, a autora foi responsável por escrever três dos maiores sucessos da emissora: “Bicho do Mato”, “Chamas da Vida” e “Vidas em Jogo”.

Em substituição a “Topíssima” – também de autoria de Cristiane Fridman –, “Amor Sem Igual“ promete arrancar muitos suspiros do telespectador, que não se moverá um minuto do sofá para saber o que acontecerá na vida desses personagens tão bem elaborados pera escritora.