Resumo da Novela Avenida Brasil – Segunda-Feira, 18/11

Iran dá uma carona para Olenka. Suelen afirma que só ficará com Leandro se ele assinar contrato com um time grande. Nina conta para todos na mansão que Max sofreu um acidente. Monalisa se entende com Silas. Iran passa a noite fora de casa e acorda na praia. Leandro vai mal no treino e decepciona Suelen. Iran falta ao treino e discute com Monalisa. Jorginho dá um ultimato a Nina e exige que ela peça demissão. Lucinda esconde a mochila com o dinheiro que Nina lhe deu. Carminha diz que sentiu saudade de Nina e ganha massagem da cozinheira.

Nina reclama da pressão de Jorginho. Cadinho se desespera ao pensar que Débora saiu com Tomás. Tomás tenta beijar Débora. Suelen paga um lanche para Iran. Max discute com Ivana. Jorginho termina com Débora. Max conversa com Nina e Carminha discute com ele. Suelen diz para Iran que está namorando Leandro. Monalisa vai à casa de Diógenes à procura do filho. Carminha fica radiante quando Tufão diz que vai dar dinheiro para ela.

Nina vê Carminha e Max juntos. Jorginho conta para Tufão que terminou o seu noivado. Verônica tenta consolar Débora. Cadinho e Paloma armam para que Alexia não fique com Ruy em casa. Jorginho fala sobre o término do noivado e Nina fica nervosa. Débora pede para Lucinda lhe dizer quem é a mulher que entrou na vida de Jorginho. Separado de Débora, Jorginho exige que Nina se demita e assuma o amor deles.

Resumo da Novela Avenida Brasil – Terça-Feira, 19/11

Débora ofende Lucinda e ela a expulsa de sua casa. Verônica conta para Cadinho que a filha terminou o noivado. Carminha não aceita o fim do relacionamento de seu filho. Jorginho avisa que Nina tem um anúncio para fazer à família e ela se apavora. Janaína imita o jeito de Carminha ao chegar a sua casa. Leleco se incomoda com o cuidado que Muricy tem com Adauto. Lúcio engana um garçom e Iran fica incomodado.

Leleco tem ciúmes de Tessália. Nina lê o recado que Max manda para Carminha. Silas troca seus exames no hospital para comover Monalisa. Lucinda manda Nina procurar Jorginho. Carminha dá dinheiro para Max e um colar para ele presentear Ivana. Nina vê Débora beijar Jorginho na saída do treino. Homens babam ao ver Suelen desfilando de biquíni na piscina do clube.

Resumo da Novela Avenida Brasil – Quarta-Feira, 20/11

Nina observa Jorginho e Débora. Carminha diz a Max que não pode lhe dar mais dinheiro. Tufão flagra Nina falando com o filho no telefone. Nilo descobre que Jorginho terminou com Débora para ficar com Nina. Max fala para a família que fechou um grande negócio e ganhou muito dinheiro. Monalisa pede para cuidar de Silas. Darkson descobre que seu pai mentiu sobre sua doença. Verônica pede para o marido abrir a porta de casa para Noêmia. Tomás desiste de uma viagem que Cadinho lhe ofereceu ao saber que Débora se separou de Jorginho.

Ivana fala para Max que Tufão deu muito dinheiro a Carminha. Monalisa reclama da presença de Silas em sua casa. Suelen, Iran, Lúcio e Leandro convencem Roni a acompanhá-los em uma festa. Jorginho implora para ficar com Nina. Tomás e Débora saem juntos e Cadinho vai atrás dos dois. Max pergunta a Carminha por que ela mentiu para sobre o valor que recebeu de Tufão. Cadinho conta para Tomás que Débora é sua irmã.

Resumo da Novela Avenida Brasil – Quinta-Feira, 21/11

Carminha se arrepende da maneira como trata Max. Tomás pede para ir embora e Débora estranha o seu comportamento. Jorginho e Nina conversam sobre casamento. Lucinda confirma a Nilo que Jorginho e Nina estão juntos. Débora diz a Verônica que precisa descobrir com quem Jorginho está. Olenka cuida de Silas. Monalisa reclama de Iran para Ivana. Iran seduz Suelen. Carminha percebe as más intenções de Max contra Tufão.

Tomás descobre que Cadinho é o marido de Verônica. Muricy descobre que Adauto não sabe ler. Iran mente para Monalisa para poder voltar para casa. Leleco sente ciúmes de Tessália e a procura na oficina. Jorginho avisa que ele e Nina vão se casar e Lucinda estranha a reação da filha. Tomás exige que Cadinho explique por que mentiu para ele. Débora flagra Nina e Jorginho juntos.

Resumo da Novela Avenida Brasil – Sexta-Feira, 22/11

Jorginho revela para Débora que Nina é o seu grande amor do passado. Cadinho fica constrangido com a conversa que tem com Tomás. Max presta atenção à conversa entre Tufão e o comprador do carro. Janaína elogia o filho para Zulmira. Max tenta envolver Lúcio em uma armação contra Tufão. Darkson aconselha Silas a se arrumar para Monalisa.

Nina pede demissão. Muricy e Zezé desconfiam de Nina. Suelen dispensa Iran. Nina ouve Carminha repreender Max pelo assalto a Tufão e acaba lembrando de Genésio. Jorginho espera a namorada no aeroporto. Tufão fica perturbado ao ver a cozinheira ir embora. Nina desiste de ficar com Jorginho.

Trama da Novela

Voltando às tarde da Globo, “Avenida Brasil” narra a história da jovem Rita (Débora Falabella), ou apenas Nina, órfã de mãe, que foi criada pelo amoroso pai Genésio (Tony Ramos). No entanto, tudo muda quando este se casa com a megera Carmem Lúcia, a Carminha (Adriana Esteves), a qual transforma radicalmente a vida de Rita.

Certo dia, a menina descobre que a madrasta está planejando dar um golpe em Genésio, por meio de um assalto na saída do banco onde o pai de Rita sairá com um dinheiro adquirido com a venda da casa onde a família mora.

Após ouvir todo o plano, por meio de um telefonema entre Caminha e seu amante Max (Marcello Novaes) – este que sempre está envolvido nos golpes de Carmem Lúcia -, Nina corre para avisar o pai, que desacredita na menina, por achar tratar-se apenas de uma implicância da menina para com a madrasta.

Entretanto, mesmo assim, Genésio fica com a pulga atrás da orelha. Ele então resolve encher a maleta, na qual colocaria o dinheiro, com papel picado. Dito e feito, a maleta é roubada por uma moto, e assim o pai de Nina finalmente percebe que está convivendo com uma traidora ao seu lado.

A partir daí, os fatos que seguem envolvem a morte de Genésio, o roubo do dinheiro por Carminha e Max e o envolvimento desta com Tufão (Murilo Benício), craque do Flamengo, revelado pelo Divino Futebol Clube, um time do subúrbio do Rio de Janeiro.

Em meio a inúmeros acontecimentos, “Avenida Brasil” retrata a jornada da heroína Rita, que busca vingança pela morte de seu pai e pelos sofrimentos que passou nas mãos de Carminha.

Elenco

O elenco da nova novela que será reprisada pela Rede Globo de Televisão, anteriormente transmitida no horário nobre das 21h, está repleto de atrizes e atores de renome! Veja, abaixo, alguns dos principais e seus respectivos personagens.

Débora Falabella como Rita (Nina)

Debora Falabella

Personagem principal da trama, anteriormente interpretado por Mel Maia, Débora Falabella vive a jovem Rita, órfão de mãe, criada apenas pelo pai Genésio (Tony Ramos) e sua perigosa madrasta Carminha (Adriana Esteves). Ela viverá uma empregada doméstica na casa do casal Tufão (Murilo Benício) e Carmem Lúcia, na tentativa de armar uma vingança contra a sua patroa, responsável pela morte de seu pai.

Rita fará par romântico com Jorginho (Cauã Reymond), um playboy, filho de Tufão e Carminha.

Adriana Esteves como Carmem Lúcia (Carminha)

Adriana Esteves

Vilã da novela, Adriana Esteves viverá a personagem Carminha, madrasta de Rita, que abandona a jovem menina, ainda muito pequena, em um lixão, após a morte de seu ex-marido.

Ela, com a ajuda de Max (Marcello Novaes), planejam vários golpes por onde passam, sendo o maior os roubos na casa de Tufão (Murilo Benício), seu atual marido.

Murilo Benício como Tufão

Murilo Benicio

Craque do Flamengo, revelado pelo Divino F.C, Tufão (Murilo Benício) é um grande ídolo nacional. Cheio de remorso por ter atropelado Genésio em um acidente, provocado por Carminha, Tufão se vê obrigado a abandonar a sua esposa Monalisa (Heloísa Périssè) para cuidar de Carminha, a golpista que finge sofrer com a morte de seu marido.

Vivendo um casamento infeliz, anos mais tarde, com a chegada de Nina em sua casa, ele passa a se encantar com a bela jovem, mas sem ao menos desconfiar que ela está ali por vingança contra sua ex-madrasta.

Jorginho como Cauã Reymond

Cauã Reymond

Anteriormente conhecido como Batata (Bernardo Simões), Jorginho vivia em um lixão, aos cuidados da amorosa Mãe Lucinda (Vera Holtz) e do malvado Nilo (José de Abreu). Tempos depois, ele é adotado por Tufão (Murilo Benício) e Carminha (Adriana Esteves), esta que Jorginho já conhece e detesta.

Já adulto, namorando com Débora (Nathália Dill) e investindo na carreira de jogador como o pai, Jorginho conhece Nina, seu futuro par romântico na trama, nem desconfiando da vingança da jovem contra Carminha.

Outros nomes que fazem muito sucesso na emissora e que também vão compor o quadro dos personagens são:

  • Marcos Caruso como Leleco;
  • Eliane Giardini como Muricy;
  • Débora Nascimento como Tessália;
  • Juliano Cazarré como Adauto;
  • Ísis Valverde como Suelen;
  • Carolina Ferraz como Alexia.

E muito mais!

Trilha Sonora A Dona do Pedaço

A trilha sonora que embalará a novela conta com vários sucessos nacionais e internacionais.

Dentre os nomes nacionais, você poderá conferir Humilde Residência – Michel Teló; Depois – Marisa Monte; Mulher Carioca – Preta Gil; Amiga da Minha Mulher – Seu Jorge; e muitas outras!

Já entre os sucessos internacionais, você encontrará Long live – Taylor Swift; Set Fire To The Rain – Adele; The Glory Of Love – Paul McCartney; e, é claro, a famosa Danza kuduro – Dom Ormar.

Confira, a seguir, a playlist completa para você ouvir do carro ao chuveiro!

Tema de abertura A Dona do Pedaço

O tema de abertura de “Avenida Brasil” conta com a famosa “Vem dançar Kuduro”, uma adaptação da originalmente escrita por Dom Omar, Danza Kuduro. A música é interpretada por Robson Moura feat Lino Krizz, e conta com um ritmo super dançante e contagiante, que te fará levantar do sofá assim que a ouvir!

A trilha fez tanto sucesso que ficou marcada na história da televisão brasileira, a ponto de qualquer pessoa ouvi-la e automaticamente associar às personagens Caminha e Nina.

Quer ouvir esse sucesso e já ir relembrando da tão famosa novela? Escute agora mesmo no vídeo abaixo:

Autor

A novela é obra do roteirista José Emanuel Carneiro, com direção de Amora Mautner, José Luiz Villamarim e
Ricardo Waddington. O autor da novela já é conhecido na Rede Globo como um dos grandes nomes da emissora, sendo também autor de outros grandes sucessos, como as novelas “Da Cor do Pecado”, “Cobras & Lagartos”, “A Favorita” e, mais recentemente, “A Regra do Jogo” e “Segundo Sol”.