Resumo Bom Sucesso – Segunda-Feira, 11/11

Tonho questiona Marcos sobre suas intenções com Paloma. Mario não gosta de saber que Silvana lançou uma campanha na internet para conseguir seu perdão. Ramon conversa com Alice. Mario aceita as desculpas de Silvana, com a condição de a atriz não usar o relacionamento dos dois para se promover. Nana conta a Diogo que Eugênia não aceitou vender a coleção de Paloma em sua loja. Vera vê Alberto com Paloma e deduz que o pai de Nana está se declarando para a costureira.

Resumo Bom Sucesso – Terça-Feira, 12/11

Alberto fica indignado com o insulto de Vera, que o acusa de estar seduzindo Paloma. Glória conta a Luan que viu Alice presenteando Waguinho. Vera pede desculpas a Alberto e Paloma. Vera elogia Paloma para Eugênia. Ramon e Francisca ficam juntos. Paloma beija Marcos. Peter não gosta de ver Ramon com Francisca. Francisca pede Ramon em namoro.

Resumo Bom Sucesso – Quarta-Feira, 13/11

Ramon aceita namorar Francisca. Paloma e Ramon conversam sobre seus novos relacionamentos. Toshi e Léo simulam uma vida de casados para os pais da japonesa. Vera promete dar uma parte de seu primeiro salário a Vicente, pela ajuda do neto. Vera surpreende positivamente Nana e Marcos ao sugerir a criação de uma plataforma colaborativa para a Prado Monteiro. Nana elogia Vera para Alberto. Patrick conta a Gabriela que o namoro com Lorena é falso. Paloma recusa o pedido de namoro de Marcos.

Resumo Bom Sucesso – Quinta-Feira, 14/11

Paloma explica para Marcos o motivo de sua recusa. Elomar deixa Waguinho frequentar a biblioteca, a pedido de Francisca e Alice. Ramon permite que Vicente participe dos treinos de basquete. Marcos avisa a Alberto e a Nana que deixará a mansão. Silvana mostra a Mário a gravação que fez de Diogo beijando Jeniffer, e diz que tem um plano para desmascará-lo. Gabriela beija Patrick. Eugênia decide contar a Nana que Diogo a está traindo.

Resumo Bom Sucesso – Sexta-Feira, 15/11

Silvana convence Eugênia a flagrar Diogo com Jeniffer. Silvana teme que Mário termine com ela para ficar com Nana. Vicente desabafa com Vera sobre Gabriela e Patrick. Mário gosta da ideia de Evelyn de promover um concurso para investir na literatura de jovens autores. Francisca sugere a Ramon que chame os filhos para jantar com eles. Eugênia flagra Diogo com Jeniffer.

Resumo Bom Sucesso – Sábado, 16/11

Eugênia exige que Diogo conte sobre sua traição para Nana e demite Jeniffer. Alberto elogia o trabalho de Vera. Gisele aconselha Diogo a pedir ajuda para Machado. Marcos leva Paloma para conhecer seu novo apartamento. Nana e Sofia conversam sobre a possibilidade de Alberto namorar Vera. Vera pressiona Diogo, ameaçando contar a Nana sobre sua traição.

Sinopse da novela

A nova novela das 19h promete abordar o valor da vida, com muita mensagem sobre perseverança, fé e amor. Escrita pelos autores Rosane Svartman e Paulo Halm, tem direção artística de Luiz Henrique Rios – trio que já trabalhou em Malhação e Totalmente Demais.

A novela conta a história de Paloma (Grazi Massafera), uma costureira e mãe de três filhos. Ela mora em Bonsucesso, um bairro do subúrbio do Rio de janeiro. Ela costuma frequentar a quadra de samba da região, a Unidos de Bom Sucesso quando possui tempo. Ela também é apaixonada por livros, tanto que batiza seus três filhos com nomes clássicos de personagens: Alice (Bruna Inocêncio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo).

Alice é a mais velha dos três e seu maior sonho é passar no vestibular. Seu pai é Ramon (David Junior), o grande amor da vida de Paloma, que foi morar nos Estados Unidos para se tornar jogador de basquete. Gabriela e Peter são filhos de outro relacionamento de Paloma. Gabriela adora basquete e quer ser jogadora profissional, enquanto Peter quer ser influenciador digital.

De outro lado, acontece a história paralela de Alberto (Antonio Fagundes), dono de uma editora de livros que está passando por uma grande crise financeira. Ele é pai de Nana (Fabiula Nascimento) e Marcos (Romulo Estrela). É rico, autoritário, muito mau humorado e está enfrentando uma doença terminal grave, ademais, é conhecido por nunca ter valorizado sua família da maneira que deveria.

Nana é conhecida pelo seu perfeccionismo, é casada com Diogo (Armando Babaioff), enquanto seu irmão, Marcos, leva uma vida de bon vivant, abandonando tudo que tem para abrir um bar em Búzios.

A novela tem uma reviravolta quando Paloma recebe o resultado de um exame em que lhe dá apenas 6 meses de vida. É nesse momento que ela decide fazer tudo o que puder: dá adeus ao amor de juventude, briga com uma cliente, destrói a vitrine do local que trabalha, fica bêbada e dá show em um trem na Central do Brasil e por fim, tem uma noite de amor com um desconhecido, que no caso é Marcos – filho de Alberto.

Depois de descobrir que o exame foi trocado, ela decide conhecer Alberto – o dono do exame original -, desse modo, uma nova amizade começa e muitos significados novos para a vida de ambos. É com ela que ele começa a redescobrir os prazeres da vida, assim como ele que lhe conta várias histórias e experiências.

A novela também aborda a história de Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães), que é exibida e tem bombado nas redes sociais. Ela costuma até mesmo contratar paparazzis falsos para forjar reportagens. Ela é sensível e tem muito medo de tudo que pode acontecer. Acaba se envolvendo com Marcos, assim, ele lhe propõe para que façam uma biografia sobre os maiores segredos da atriz.

Elenco Bom Sucesso

A novela conta com um elenco de grande renome da Rede Globo, é possível ver atrizes e atores que já são consagrados em vários papéis, veja alguns deles abaixo:

Grazi Massafera como Paloma

Paloma é uma mulher forte, independente e que dá duro para conseguir sustentar seus três filhos. É quando recebe um exame com resultados trocados que se desespera ao imaginar que tem apenas 6 meses de vida. Ela decide fazer tudo aquilo que tem vontade, o que trará uma reviravolta em sua vida.

Antonio Fagundes como Alberto

Um homem ambicioso e que nunca deu muita atenção para sua família, ele é pai de Marcos e Nana, além de dono de uma grande editora. Ele está enfrentando uma doença com fase terminal e mudará algumas prioridades de vida e visões de como anda se relacionando com os demais.

Romulo Estrela como Marcos

Filho de Alberto, ele é conhecido por ser um bon vivant e aproveitar tudo de melhor que está ao seu alcance. Ele abandona tudo e resolve abrir um bar em Búzios, onde viverá histórias e romances interessantes.

Fabiula Nascimento como Nana

Conhecida como aquela que faz o negócio acontecer na empresa da família, ela é conhecida por ser perfeccionista, séria e muito dedicada ao trabalho. Ela é casada com Diogo, que tem uma índole duvidosa e tem um caso fora do casamento.

Ingrid Guimarães como Silvana

Conhecida como uma atriz famosa, ela quer ser mais do que pode, se enfiando em roubadas e até mesmo criações falsas de cena para ter um destaque maior na mídia. Ela topará escrever um livro sobre sua vida com Marcos, contando seus segredos mais íntimos.

Você também verá outros nomes de grande importância para a novela, como é o caso de:

  • David Junior como Ramon;
  • Daniel Warren como Jorginho;
  • Sheron Menezzes como Gisele;
  • Lúcio Mauro Filho como Mario;
  • Gabriel Contente como Vicente.

Trilha Sonora

A trilha sonora de Bom Sucesso traz muito de música brasileira, sendo visto pouquíssimos sucessos internacionais. A playlist (como é possível ver abaixo), foca muito em sucessos do samba, com vários interpretes nacionais com diferentes estilos e jeitos de cantar.

Caso queira ouvir mais da trilha sonora de Bom Sucesso, quais são as músicas que vão embalar o horário das 19h na televisão brasileira, basta clicar no play abaixo:

Tema de abertura

A música de abertura da novela é O Sol Nascerá, escrita originalmente por Cartola, porém, a versão que vai tomar as telinhas da rede Globo será na voz de Zeca Pagodinho e Teresa Cristina, gravada especialmente para a trama que promete comover os telespectadores.

A letra da música, em resumo, fala sobre aproveitar a vida e tentar esquecer os momentos tristes, como é possível ver abaixo:

A sorrir

Eu pretendo levar a vida

Pois chorando

Eu vi a mocidade

Perdida

Finda a tempestade

O sol nascerá

Finda esta saudade

Hei de ter outro alguém para amar

Autor

A novela é escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, tem a direção artística de Luiz Henrique Rios – trio que já é conhecido por ter trabalho em Malhação e Totalmente Demais. Prometem trazer muito sucesso e boas risadas com a novela nova Bom Sucesso que irá estrear.