Resumo Teresa – Segunda-feira, 14/01

Arthur procura Paloma e a diz que Teresa teve relações intimas com Mariano e que agora entende o porquê de Mariano se sentir com direito de interromper seu casamento. Mayra descobre que Esperança está grávida e exige que ela a conte se o filho é de Rubens. Renan chega nesse momento e diz a Mayra que o filho que Esperança espera é seu, que ela agora é sua mulher e que vão se casar. Esperança chorando agradece Renan por tê-la ajudado. Ele responde que nada o faria mais feliz que ser parte da vida de Esperança e de seu filho.

Mariano diz a Aurora que ela tem razão ao dizer que o mundo não gira ao redor de Teresa. Aurora diz a Mariano que ele é um tonto por seguir encantado por Teresa. Aurora diz a seu pai que, por mais que tente, não consegue se apaixonar por Martin. Arthur se sente culpado ao acordar na cama ao lado de Paloma e a diz que não deveriam ter feito isso, pois ama sua esposa. Paloma assegura que não vai pressioná-lo e estará com ele quando ele quiser e precisar. Mayra diz a Genoveva que foi ver Esperança e ela está grávida, mas que esse filho não é de Rubens e sim de outro homem com o qual ela vai se casar.

Teresa diz a Arthur que ele cheira a álcool e, porque não dormiu em casa, exige que ele diga onde esteve e com quem esteve. Arthur, alterado, diz que Teresa é quem o oculta as coisas. Ela diz que apenas se preocupou com o esposo, pois pensou que poderia ter acontecido algo sério com ele. Fernando os escuta e tenta ajudar Arthur. Teresa, tentando encerrar o assunto, diz que o importante é que Arthur já está em sua casa. Arthur confessa a Fernando que passou a noite com Paloma. Fernando, alterado, diz que não pode entender como um homem pode ser infiel tendo como esposa uma mulher como Teresa. Teresa diz a Arthur que teve relações intimas com Mariano.

Resumo Teresa – Terça-feira, 15/01

Teresa diz a Arthur que só não o contou esse segredo antes por medo de perdê-lo, uma vez que já estava muito apaixonada por ele, mas não acreditava que ele corresponde-se a esse afeto. Ela pede perdão a Arthur e diz que não quer nem pensar em perdê-lo. Genoveva diz a Rubens que Esperança se consolou muito rápido, pois já anda com outro homem. Teresa diz a Aurora que Arthur escutou sua conversa e que quase morreu quando ele revelou isso a ela, mas que ele já a perdoou. Renan tenta convencer Esperança que a ama e quer ser como um pai para seu filho. Ela responde que fica muito feliz que um homem tão bom como ele se interesse por ela e seu filho, porém, seu coração segue sendo de Rubens.

Aída pede que Mariano não veja Esperança, pois ela não é uma vítima de seu pai. Mariano diz a Aída que Rubens mentia que estava se divorciando, e Esperança, ingênua, acreditava nas boas intenções do homem. Aída diz que está se sentindo profundamente decepcionada com seu pai. Teresa consegue que Arthur a perdoe e eles fazem amor.

Aída grita com Rubens e diz que o odeia. Rubens diz a Aída que Esperança é quem o persegue. Aída responde que não confia mais em nada do que ele diz. Arthur pede a Teresa que deixe de tomar anticoncepcionais, pois deseja muito ter um filho. Teresa finge concordar. Rubens diz a Mariano que ele está colocando sua filha contra ele e o acusa de querer sua fortuna. Mariano responde que não tem interesse nenhum no dinheiro da garota.

Resumo Teresa – Quarta-feira, 16/01

Teresa diz a sua mãe que Arthur e ela vão formar uma família. Esperança diz a Mariano que o melhor é que todos pensem que o filho que espera é de Renan. Mariano diz a Esperança que, mesmo Rubens sendo um mau homem, deve assumir a criança e não é justo que Esperança arque com tudo sozinha. Arthur diz a Paloma que não voltarão a se ver, pois ele ama Teresa e se reconciliou com ela. Paloma tenta convencê-lo de que não pedirá nada, mas Arthur é insistente e diz que não trairá mais Teresa.

Ele pede que só se encontrem para tratar de negócios. Paloma diz a Martin que está certa de que Teresa esconde algo e quando isso vir a tona, Arthur vai abandoná-la. Martin responde que Paloma não deveria insistir em algo que não tem futuro, muito menos destruir um casamento. Aída diz a Mariano que foi ver Esperança para lhe contar tudo que seu pai disse. Ela tem certeza que Esperança agiu aconselhada por Teresa. Teresa diz que não teve nada a ver com a história de Rubens e Esperança.

Mariano diz a Aída que Esperança não mentiu sobre a inocência de Teresa. Teresa diz a Mariano que Arthur descobriu que ele foi seu primeiro homem e a perdoou. Mariano responde que Teresa arrumou as situações a sua conveniência, como sempre. Paloma vai falar com Arthur e, ao atravessar a rua, um carro a atropela.

Resumo Teresa – Quinta-feira, 17/01

Paloma é atropelada por um carro e chega gravemente ferida ao hospital. Muito mal, ela tenta dizer a Arthur o que sabe de Teresa. Mariano pede a Arthur que saia. Paloma, agonizando, diz que esteve com Arthur durante a noite passada e morre. Teresa diz a Aurora que, apesar de tudo, a morte de Paloma a afetou muito. Aída diz a seu pai que não sabe se poderá perdoá-lo, pois dói muito que ele tenha traído sua mãe com uma mulher que nem importância lhe deu.

Teresa diz a Joana que nem morta Paloma deixa de a dar problemas e que a incomoda que Arthur sofra por ela. Joana responde que Paloma já está no céu e o melhor seria esquecê-la e apoiar seu marido. Arthur diz a Fernando que não acreditou que a morte de Paloma o afetaria tanto. Ele lembra que em seus últimos momentos ela tentou lhe dizer algo. Teresa habilmente diz a Luisa que há alguns dias Paloma a telefonou para dizer lhe que Arthur estava com ela, mas pede a amiga que não diga nada, pois não tem como provar essa informação.

Rubens, cinicamente, exige que Esperança volte para ele dizendo a que deixará sua esposa. Esperança o rejeita. Teresa diz a Mariano que o destino tem se empenhado em os juntar. Aída chega, beija Mariano e diz que sempre vai cuidar dele. Mariano retribui e diz que não tem olhos pra nenhuma outra mulher. Teresa os observa furiosa.

Resumo Teresa – Sexta-feira, 18/01

Teresa vê Aída chegando e, de propósito, fala com Esperança sobre sua gravidez. Aída exige que Esperança diga se esse filho é de seu pai. Teresa se intromete e diz que o filho é de Renan, por isso Esperança irá se casar com ele. Amadeu descobre um rombo milionário nas contas de Mayra e pensa que só Rubens pode fazer esse desfalque. Rubens afirma que esse dinheiro foi investido em um outro negócio e espera recuperar o valor em poucos dias.

Aída, furiosa, diz a Mariano que ele precisa escolher se segue sendo amigo de Esperança ou continua sua relação com ela, pois não seria justo com sua mãe que ela namorasse alguém tão próximo a amante de seu pai. Rubens tenta convencer Mayra a revogar o direito de Aída sobre seus negócios, pois Mariano poderia se aproveitar dela. Teresa diz a Rubens que Esperança tem três meses de gravidez e esse filho é dele, ainda que Aída pense que o pai da criança é o Doutor Renan, que está perdidamente apaixonado por Esperança. Mariano diz a Aída que vai se manter afastado de Teresa, ainda que ela demonstre que o ama.

Arthur diz a Teresa que Paloma deixou toda sua fortuna para uma fundação. Esperança diz a Mariano que ele deve voltar com Aída. Teresa diz a Joana que Paloma deixou toda sua fortuna para Arthur e ele vai converter esse dinheiro para que as crianças da fundação que apoiam tenham teto, comida e estudo.

Trama da Novela

Resumo da novela Teresa

A novela conta a trama de Teresa, uma jovem que apesar de humilde, possui grandes ambições para sua vida. Tudo começa quando se envolve com Mariano, um homem trabalhador que faz de tudo para vê-la feliz, porém Teresa o vê apenas como uma fonte de benefícios.

No curso em que estuda, ela diz para todos que possui uma boa condição financeira, porém acaba se envolvendo com Paulo, o melhor aluno da turma, que acaba descobrindo sobre a verdadeira condição de Teresa. Ele propõe que se tornem amantes, ela nega e então é humilhada.

Mudando de alvo, Teresa começa a dar em cima de seu professor, Artur, que fica apaixonado pela mulher e se propõe a pagar seus estudos em uma das melhores universidades locais. Porém, ele não realiza nenhum investida na garota, visto que sua ética profissional não permite esse tipo de relacionamento.

Depois de sua formatura, ela se casa com Artur, porém acaba conhecendo Fernando, que é membro da nobreza europeia, trocando assim seu noivo pela nova paixão. No meio de várias tramas, Teresa vai destruindo o coração de todos que passam por seu caminho.

Elenco

A novela é originalmente mexicana, portanto, os atores e atrizes também são mexicanos. É uma regravação da primeira versão de 1959. A novela é composta pelo seguinte elenco:

Angelique Boyer – Teresa

Resumo da novela Teresa

Uma mulher muito bonita, possui muita ambição e é capaz de fazer de tudo para subir de posição social e ter muito dinheiro. Ela é super manipuladora, porém não possui controle sob sua mãe e Mariano, o homem que a ama incondicionalmente.

Aarón Díaz – Mariano

Resumo da novela Teresa

Trabalha como taxista para sobreviver, o sonho de Mariano é ser médico, faculdade que teve que abandonar para trabalhar para cuidar da mãe, que estava doente. Ele ama Teresa, porém sabe que isso não é o suficiente para que ela se apaixone por ele.

Sebastián Rulli – Arthur

Resumo da novela Teresa

Apaixonado por Teresa, ele é professor da garota e conhecido como “Homem de Ferro”, por sua posição dura dentro de sala de aula.

Ana Brenda Contreras – Aurora

Resumo da novela Teresa

Super amiga de Teresa, ela acredita que a garota realmente é sua amiga, porém não sabe que é tudo por conveniência. É apaixonada por Mariano, porém prefere não se envolver com ele, já que sabe que é apaixonado por Teresa.

Cynthia Klitbo – Joana

Resumo da novela Teresa

Madrinha de Teresa, Joana é costureira e faz de tudo para ver a afilhada feliz, até mesmo os desejos mais absurdos.

Trilha Sonora Teresa

A novela é composta por uma trilha sonora mexicana muito emocionante, sendo que duas delas são cantadas por Aaron Diáz, que também é intérprete do personagem Mariano.

As principais músicas que compõem a novela, são:

  • Esa Hembra es Mala – Gloria Trev;
  • Teresa – Aaron Diaz;
  • De mí – Camila;
  • A donde vamos parar – Marco Antonio Solis;
  • Llegaste tú – Jesse & Joy;
  • Espacio sideral – Jesse & Joy.

Tema de abertura Teresa

A música de abertura da novela é “Esa Hembra es Mala – Gloria Trevi”, onde a letra descreve a história de Teresa, que finge amar os outros, porém, no fim tem foco apenas em sua ambição.

A abertura da novela mostra Teresa, sua relação com seus pais, com os homens que seduz a cada momento e também com suas amigas, das quais finge gostar. Veja abaixo:

Autor

A novela foi escrita por José Alberto Castro, autor de telenovelas mexicanas renomado da rede Televisa. Ele já escreveu novelas de renome, como: Corona de Lágrimas, Palabra de mujer, Rubi, Serafim, Ángela, Valentina e muito mais.