Resumo Éramos Seis – Segunda-feira, 14/10

Zeca salva Olga. Shirley não consegue mandar João embora do armazém. Almeida pede para ir embora, e Júlio se preocupa. Shirley se desespera quando Inês aparece na frente de João. Olga se declara para Zeca. Júlio recebe uma carta do banco. Almeida se aconselha com Gusmões. João entrega a Shirley um pacote com cartas escritas por ele. Júlio se enfurece ao descobrir que terá que pagar juros pela prestação da casa e sente-se mal. Olga liga para Emília, que se recusa a falar com a sobrinha. Shirley conta para Afonso que João esteve no armazém. Luci e Soraia destratam Lola e Júlio. Shirley chora após ler as cartas de João. Olga e Zeca namoram. Almeida se declara para Clotilde. Assad oferece sociedade na loja a Júlio.

Resumo Éramos Seis – Terça-Feira, 15/10

Lola repreende Júlio por aceitar a sociedade, mesmo sem condições financeiras. Almeida afirma a Gusmões que continuará mentindo sobre sua condição a Clotilde. Inês flagra Shirley com as cartas de João. Genu desconfia de Virgulino. Júlio tenta pegar um empréstimo no banco. Inês revela a Afonso que Shirley esconde cartas dele. Emília se surpreende com a proximidade entre Justina e Zeca. Afonso discute com Shirley. Shirley pensa em procurar João. Almeida pede para conversar com Júlio. Marion se oferece para ajudar Júlio. Almeida se declara para Clotilde. Lola conduz com habilidade a carroça de Afonso, que demonstra seu encantamento. Marion consegue um investidor para Júlio, e os dois se beijam.

Resumo Éramos Seis – Quarta-feira, 16/10

Marion aconselha Júlio a conversar com os filhos. Julinho quebra um objeto da casa, e Alfredo assume a culpa. Shirley conversa com João. Olga se entristece quando Zeca avisa que voltará para Itapetininga. João se declara, e Shirley fica confusa. Inês pede para Afonso escrever em seu caderno de recordações. Júlio tenta conversar com Alfredo. Candoca manda avisar Olga e Clotilde sobre a doença de dona Maria. Isabel convence Júlio a fazer uma festa de aniversário para ela. Olga fica animada quando Zeca recebe uma carta de Emília. Assad cobra uma resposta de Júlio. Shirley conta para Afonso sobre a conversa que teve com João. Almeida revela a Júlio que é casado. Júlio se encontra com o investidor indicado por Marion. Afonso vê João falando com Inês e se desespera.

Resumo Éramos Seis – Quinta-feira, 17/10

João foge enquanto Afonso repreende Inês. Júlio fica nervoso com a proposta de Simão. Clotilde sugere que Lola faça doces para vender. Isabel se anima com sua festa. Zeca se preocupa com a doença de dona Maria. Almeida beija Clotilde. Carlos se anima quando Lola o convida para ir ao armazém de Afonso. Júlio reclama de Simão para Marion. Júlio incentiva Almeida a contar a Clotilde seu verdadeiro estado civil. Afonso exige que Shirley diga onde encontrar João. Dona Maria repreende Candoca quando Clotilde e Olga chegam em casa. Júlio se machuca ao ser expulso do escritório do agiota pelos seguranças. Afonso procura João. Júlio tem uma ideia de como ganhar dinheiro.

Resumo Éramos Seis – Sexta-feira, 18/10

Lola rejeita a ideia de Júlio. João avisa a Afonso que pretende levar Shirley e Inês para Salvador. Isabel fala de sua festa com Júlio, que é rude com a menina. Shirley apoia Afonso quando ele chega em casa. Isabel não deixa os amigos de Alfredo irem à sua festa. Júlio estranha ao ver Assad conversando com Elias. Shirley tenta esconder de Afonso sua vontade de ir embora com João. Zeca e Olga namoram escondidos. Clotilde conversa com dona Maria sobre Almeida. Júlio se embriaga com Almeida. João aparece no armazém e beija Shirley. Alfredo vê Júlio chegar em casa embriagado. Lola repreende o marido ao vê-lo entrar em casa. Alfredo defende Isabel de Júlio, que, ao tentar castigar o menino, estraga a decoração de sua festa.

Resumo Éramos Seis – Sábado, 19/10

Lola tenta salvar o que pode, mas Isabel desiste de sua festa. Shirley se incomoda com os comentários de Afonso. Lola coloca os filhos para dormir. Zeca avisa a Olga que comprará um anel de noivado. Almeida e Clotilde pensam um no outro. Shirley lembra de seu encontro com João. Júlio acorda durante a noite e decide remontar a festa de Isabel. Isabel beija Lúcio, e Lili implica com o irmão. Marlene provoca Lola ao chegar com Júlio. Almeida visita Clotilde. Zeca pede Olga em casamento. João liga para Shirley, que desconversa quando Afonso se aproxima. Para atender a um pedido de Marlene, Júlio decide levar a família à praia. Shirley e João se amam. Almeida empresta dinheiro para Júlio. Carlos e Alfredo reclamam de Marlene. Lola, Júlio e os filhos chegam à praia.

Sinopse da novela

A novela é divida em três fases: começando no ano de 1920 e indo até 1940, contando a história de Lola (Glória Pires), que faz de tudo para manter sua família unida, principalmente em relação as dificuldades econômicas que enfrentam.

Ela é casada com Júlio (Antonio Calloni), com ele tem 4 filhos: Carlos(Xande Valois/ Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes); Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio) e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach).

Tudo começa quando Lola e Júnior estão passando por dificuldades de pagar os valores da casa em que moram em São Paulo. Então, Júnior começa a trabalhar na loja de tecidos de Assad (Werner Schünemann), sendo um funcionário dedicado e que quer crescer dentro da empresa. Enquanto isso, Lola começa a vender peças de tricô para complementar o salário da família, enquanto cuida da casa e dos filhos com a ajuda de Durvalina (Virgínia Rosa).

Enquanto isso, Afonso (Cássio Gabus Mendes) é marido de Shirley (Barbara Reis) e sempre deixa com que Lola compre fiado em sua venda. Shirley é mãe de Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo), que foi criada como filha por Afonso. Carlos é apaixonado pela garota, sendo que possui o apoio do sogro e de sua mãe, porém, Shirley é contra o possível relacionamento.

A trama ainda conta com Genu (Kelzy Ecard), a vizinha que sabe tudo sobre a vida dos vizinhos, que é casada com Virgulino (Kiko Mascarenhas), os dois são pais de Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack) e Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz).

Elenco Éramos Seis

O elenco da novela conta com nomes de primeira linha e já conhecidos na Rede Globo, isso sem contar com nomes recentes que ganharam destaque e agora rendem papéis mais graúdos. Veja abaixo mais sobre esse elenco de peso:

Glória Pires como Lola

Glória Pires como Lola

Mãe de quatro filhos e mulher de Júlio, é uma mãe dedicada e que é capaz de fazer de tudo para ver sua família sempre unida. Ela tem orgulho da casa em que moram, da qual conseguiram obter por meio de um financiamento.

Antonio Calloni como Júlio

Antonio Calloni como Júlio

Marido de Lola, ele possui problemas para demonstrar amor para com seus filhos. Ele é vendedor em uma loja de tecidos e possui como principal ambição o sonho de ser rico.

Danilo Mesquita como Carlos

Danilo Mesquita como Carlos

Filho mais velho de Lola e Júlio, ele é estudioso, responsável e super maduro para sua idade. Vai se apaixonar por Inês, porém terá dificuldades para dar continuidade a este romance.

Nicolas Prattes como Alfredo

Nicolas Prattes como Alfredo

Conhecido como o filho rebelde de Lola e Júlio, ele tem muito ciúmes de Carlos e enfrenta problemas constantes com seu pai.

André Luiz Frambach como Julinho

André Luiz Frambach como Julinho

Conhecido como o filho mais ambicioso do casal, ele vai conseguir um emprego na loja de tecidos e vai acabar se envolvendo com Soraya (Rayssa Bratillieri).

Giullia Buscacio como Isabel

Giullia Buscacio como Isabel

A filha caçula do casal, ela é a paixão de seu pai, principalmente por ser independente e ter uma personalidade forte. Ela terá um envolvimento com Felício (Paulo Rocha), que é divorciado.

Outros nomes que também vão compor a novela são:

  • Ricardo Pereira como Almeida;
  • Susana Vieira como Emília;
  • Cássio Gabus Mendes como Afonso;
  • Carol Macedo como Inês;
  • Rayssa Bratillieri como Soraya.

Trilha Sonora

A trilha sonora da nova novela das 18h trará alguns nomes brasileiros já conhecidos compondo as filmagens, entre eles poderemos ouvir a voz de Fernanda Takai, Rubel, Daniel Boaventura, Fafá de Belém e tantas outras vozes brasileiras lembradas pelo seu timbre e sucesso único.

Além disso, se poderá acompanhar várias músicas instrumentais, visto que um dos ambientes será o cabaré, protagonizando momentos importantes para a trama.

Tema de abertura

O tema de abertura de “Éramos Seis” descreve a jornada da família Lemos pelo tempo, sendo a abertura da novela contada em animação, que tem a casa de Lola como centro.

Veja, abaixo, a abertura completa da novela e fique por dentro!

Autor

A novela é uma regravação do livro Éramos Seis da autora brasileira Maria José Dupré, readaptada por Angela Chavesa com a direção artística Carlos Araújo, ela é baseada na novela original de Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho.

O diretor da novela já foi responsável pelas novelas I Love Paraisópolis, Meu Pedacinho de Chão, Velho Chico e tantas outras.