Resumo Espelho da Vida – Segunda feira, 10/12

Marcelo é hostil com Isabel e Alain. Cris afirma a Edméia/Grace que não tem ciúmes de Alain com Isabel. Tavares encontra as roupas de Emiliano. Isabel termina seu romance com Marcelo. Débora alerta Cris sobre a fofoca que se espalhou sobre ela. Alain é rude com Cris.

Priscila conta para Edméia/Grace que Felipe apareceu para ela na gruta. Marina e Gerson recebem as réplicas dos quadros de Hildegard. Margot se surpreende ao ver pintura no quadro entre as obras que vieram do antiquário.

Resumo Espelho da Vida –  Terça-Feira, 11/12

Flávio alerta Padre Léo sobre Américo. Marcelo marca um encontro com Mariane. Sheila se insinua para Bola. Alain não gosta quando Daniela lembra que Cris fez o desenho de Danilo. Cris ouve Mariane falando dela para Josi e a confronta.

Emiliano manda flores para Zezé e Abigail, e Lenita reclama com o homem na frente de Solange. Priscila conta para Flor sobre a visita que recebeu de Felipe. Alain beija Isabel.

Resumo Espelho da Vida –  Quarta-Feira, 12/12

Valdete e Gentil veem Alain e Isabel se beijando. Flávio ironiza quando Ana diz que Julia Castelo é a vida passada de Cris. Mauro César se irrita com o encontro de Mariane e Marcelo. Alain e Isabel se amam. No passado, Eugênio não gosta dos comentários de Padre Luiz durante o jantar.

Cris/Julia se encontra com Danilo. Alain descobre que Cris estava à procura de uma cabana em ruínas. Alain encontra seu anel na gruta. Margot se sente mal ao ver o ateliê de Hildegard pronto. Danilo se surpreende com a atitude de Cris/Julia.

Resumo Espelho da Vida –  Quinta-Feira, 13/12

No passado, Cris/Julia e Danilo se amam. Isabel tem um pesadelo com Felipe e Priscila. Embriagado, Mauro César interrompe o encontro de Mariane e Marcelo e implora para ter uma conversa com a atriz. Danilo garante a Cris/Julia que os dois se encontrarão em todas as suas vidas.

Marcelo beija Mariane. Mauro César sofre de amor por Mariane. Josi contrata Sheila. Cris pede a Margot para procurar seu filho, na esperança de que ele seja como Danilo. Alain pede uma nova chance para Cris.

Resumo Espelho da Vida –  Sexta-Feira, 14/12

Cris afirma que está envolvida com outro homem. Isabel flagra Alain e Cris juntos. Mariane e Josi conversam sobre Marcelo e Mauro César. Isabel se irrita com o desprezo de Alain e insinua que Cris e Jorge estão juntos. Gentil aconselha Lenita a se afastar de Emiliano.

Zezé e Abigail buscam informações sobre Cara de Bode. Isabel provoca Cris e inventa que reatou com Alain. Lenita e Emiliano decidem viajar juntos. Cris revela a Alain que consegue viajar no tempo.

Resumo Espelho da Vida –  Sábado, 15/12

Alain ironiza Cris, que se enfurece com o ex-noivo. Alain reúne sua equipe de filmagem para iniciar os trabalhos. A Guardiã revela a Cris o local em que Danilo foi enterrado após sua acusação de assassinato. Alain apresenta o cenário do filme para Priscila, e Isabel se emociona.

Américo provoca Flávio e Ana. Gabi termina o relacionamento com Hugo por conta do amor do menino por Pat. Alain confronta Margot. Marcelo e Alain se enfrentam. Começam as filmagens, e Bola avisa a Alain que Cris desapareceu.

Trama da Novela

A nova novela das 18h tem como personagem principal Vitória Strada, que interpreta uma atriz chamada Cris Valência, que chega na cidade fictícia de Rosa Branca, no estado de Minas Gerais com seu namorado Alain, interpretado por João Vicente de Castro, que está gravando seu primeira longa metragem onde a sua parceira amorosa interpreta Julia Castelo, protagonista do filme.

Porém antes de tudo isso acontecer, Alain foi traído na cidade por sua ex namorada, Isabel (Alinne Moraes) com seu primo Felipe (Patrick Sampaio). Os dois se envolveram em um acidente, onde a traição veio a tona, porém Felipe acabou morrendo e Isabel descobriu que estava grávida, ficando na cidade para cuidar de sua filha.

Cris começa a se interessar e pesquisa mais sobre quem vai interpretar, porém ela acaba dando de cara com uma de suas vidas passadas, por meio de um diário que era de Julia Castelo, ela viaja até o passado. Então ela tenta descobrir mais sobre a morte de Julia, como ela foi assassinada no ano de 1930.

A novela possui vários mistérios que precisam ser desvendados, triângulos amorosos que vão dar o que falar e idas e vindas no passado que provocam a ansiedade de quem assiste. Acompanhe um teaser abaixo:

Elenco

O elenco da novela que vem para substituir Orgulho e Paixão é composto por nomes de peso da Rede Globo, como por exemplo: Reginaldo Faria no papel de Vicente – avó de Alain -, Alinne Moraes no papel de Isabel, Irene Ravache como Margot e também a volta de Rafael Cardoso interpretando Danilo.

Também acontece a estreia da atriz curitibana Kéfera Buchmann como digital influencer Mariane, além de Tathi Lopes que interpreta Josi, uma figurinista que faz parte do longa metragem de Alain.

A novela é de Elizabeth Jhin e com direção artística de Pedro Vasconcelos, a previsão de estreia é para o mês de Setembro.

Vitória Strada – Cristina Valência

Resumo Espelho Da Vida -

No papel da atriz Julia Castelo no longa metragem de Alain, seu namorado, ela começa a descobrir mais sobre o passado de quem está interpretando e sobre a morte da moça.

João Vicente de Castro – Alain Dutra

Resumo Espelho Da Vida -

Ex namorado de Isabel, ele está envolvido nesse triângulo amoroso com ela e Cristina Valência, além disso, está na luta para que seu primeiro longa metragem seja de sucesso em sua cidade natal.

Alinne Moraes – Isabel

Resumo Espelho Da Vida -

A vilã quer fazer de tudo para separar seu ex namorado Aliain de Cristina e reatar o romance passado.

Rafael Cardoso – Danilo

Resumo Espelho Da Vida -

Danilo é o primeiro amor de Júlia Castelo, vivida por Vitória Strada, acusado de ter matado sua amada nos anos 1930.

Kéfera Bunchmann – Mariane

Resumo Espelho Da Vida -

Digital influencer, ela quer conseguir o papel principal no longa metragem de Alain, disputando diretamente com Cristina.

Outros nomes que vão integrar a novela, são:

  • Reginaldo Faria – Vicente;
  • Irene Ravache – Margot;
  • Julia Lemmertz – Ana;
  • Ângelo Antônio – Flávio;
  • Felipe Camargo – Américo;
  • Vera Fischer – Carmo.

Trilha Sonora Espelho da Vida

Já dá para ter uma noção de quais são as músicas que vão fazer parte da nova novela. Alguns das que já apareceram nos teasers são:

  • Gavin James – Always;
  • Grace VanderWaal – Clearly;
  • Adrud Donalds – Save Me Now;
  • Bill Withers – Ain’t No Sunshine;
  • Paula Fernandes – Beijo Bom;
  • Brett Young – Mercy;
  • Callum Scott – You Are The Reason.

Tema de abertura Espelho da Vida

A música de abertura da novela é “Minha Vida”, da Rita Lee, que é uma versão da música “In My Life” dos Beatles. Conforme Pedro Vasconcelos, diretor artístico da novela, diz que a música traz uma versão do passado com uma repaginada do presente.

A abertura também traz elementos que remetem ao passado e ao mistério, como os cavalos, os relógios, a água e o trilho de trem, tudo para que o telespectador fique intrigado e querendo desvendar o mais rápido possível a trama da novela.

Autora

A autora da novela é Elizabeth Jhin, que escreveu Escrito nas Estrelas, Começar de Novo além dos seriados Mulheres. Ela também foi colaboradora das novelas Caminho das Índias, Anjo de Mim, Andando das Nuvens e muitas outras.

A direção artística de Pedro Vasconcelos, que já trabalhou em novelas de alto renome, como A Força do Querer, Império, Amor Eterno Amor, Escrito nas Estrelas, Paraíso e muito mais.