Resumo novela Jezabel – Segunda-feira, 20/05

Um homem tenta apunhalar Aisha, mas Samira intervén, empurrando-a. Samira acaba sendo atingida na barriga. Miguel carrega Aisha em direção ao palácio. Jezabel cobra Hannibal que afirma que pagou aos israelitas para que apunhalassem Aisha e se desculpa por eles terem errado o alvo. Jezabel ordena que Hannibal mate os homens que fizeram o serviço. Obadias tenta acalmar Samira. Acabe conversa com Aisha, Jezabel chega, mas não se aproxima. Acabe proíbe Aisha de sair do palácio até segunda ordem. Jezabel olha para Aisha com superioridade. Emanuel diz à Leah que ofereceu sua casa para Levi se hospedar ao invés de morar na rua. Phineas cobra Joana para que pague pelas estatuetas. Phineas a segura com força. Sidônio chega e pede para que ele largue a moça. Aisha comenta com Jaali que seu ataque foi planejado e desconfia que foi ordem de Jezabel.

Acabe conversa com Barzilai e exige que faça seu trabalho com mais competência. Barlizai baixa a cabeça. Acabe ameaça destituí-lo do comando do exército de Israel caso ele não consiga conter os revoltosos. Acabe pede a Obadias que convide o filho de Nabote para um banquete. Jezabel discute com Etbaal sobre o banquete, pois já tinha um compromisso. Hannibal chega aos aposentos de Jezabel e se depara com Etbaal. Etball percebe qual era o compromisso de Jezabel e ordena que ela esteja no banquete. Etbaal conversa com Acabe e Aisha chega deslumbrante. Jezabel também chega deslumbrante e chama a atenção de todos pelo figurino ousado. Acabe fica maravilhado. Jezabel começa a dançar, sensual.

Resumo novela Jezabel – Terça-feira, 21/05

Barzilai entra em casa, cansado e frustrado. Dido percebe que Barzilai não comeu no banquete e oferece preparar algo para ele. Dido se insinua para Barzilai que a recusa. Jezabel pergunta à Aisha se ela não vai comer. Hannibal diz a Etbaal que seu neto está bem. Safate e Tadeu se despedem de Acabe e diz que precisam ir embora. Safate diz a Tadeu que Obadias será interrogado pelo rei e pela princesa pensando que disseram a ele o paradeiro de Elias. Acabe anuncia a todos que o templo de Baal ficará pronto em breve e que ele e Jezabel começarão os preparativos para a cerimônia do casamento. Jezabel ergue sua taça.

Jezabel reclama do atraso de Hannibal. Baltazar se desespera ao saber por Emanuel e Leah que Temima e Chaya estão presas no calabouço do palácio. Baltazar vai embora com o rosto coberto por uma pano. Sidônio está junto de Joana e a acompanha na rua. Sidônio percebe um homem suspeito. Sidônio e Joana se aproximam de Baltazar. Baltazar foge e Sidônio o alcança. Sidônio arranca o pano que cobre o rosto de Baltazar e Joana o reconhece.

Resumo novela Jezabel – Quarta-feira, 22/05

Baltazar diz a Sidônio que é um israelita com fome e que fugiu por medo. Sidônio libera Joana e Baltazar. Queila pede à Dido que respeite o general Barzilai. Joana entrega Baltazar que e é preso. Isaac comenta com Adama sobre o casamento de Jezabel e diz que essa união será a desgraça de Israel. Issac diz à Adama que a ama e ela fica sem reação. Isaac pede Adama em casamento e ela diz que precisa pensar. Baltazar é preso no calabouço e grita por Temima. Sidônio diz à Jezabel que capturou Baltazar. Queila diz a Barzilai que voltará ao palácio para ficar mais próxima do filho Baruke e o agradece pelos cuidados. Queila pede desculpas também pelas insinuações de Dido. Barzilai tem um olhar sentido, mas compreende. Temima com Chaya e Rebeca ouvem os gritos de Baltazar. Jezabel repreende Hannibal por uma serva ter sido a responsável pela prisão de Baltazar.

Jezabel pede a Hannibal que leve Baltazar até a presença do dela e do rei. Baltazar diz a Hannibal que não sabe o paradeiro de Elias. Baltazar implora a Hannibal para ver sua filha e ele nega. Acabe pede a Obadias que agradeça à Joana. Obadias fica sem entender. Jezabel irônica diz a Obadias que Joana delatou Baltazar. Joana chora com a saída de Queila para o palácio. Queila consola Joana e diz que pedirá que ela seja sua serva pessoal. Joana vibra. Baltazar, preso, com Hannibal ao seu lado, está diante de Acabe e Jezabel. Baltazar diz a Obadias que sua filha é responsável pelo o que aconteceu. Obadias fica arrasado.

Resumo novela Jezabel – Quinta-feira, 23/05

Acabe liberta Baltazar e sua esposa. Hannibal fica chocado. Etbaal parabeniza Acabe pela atitude que tomou. Acabe diz que foi graças à sua filha. Etbaal diz que assim, a única culpa cairá sobre Elias. Elias as margens do rio, ora a Deus. Jarbas comenta com Isaac e Adama que ouviu o rei decretar o retorno de todos os profetas para Samaria. Samira no leito, pálida e enfraquecida, percebe o semblante triste de Obadias e pergunta o que aconteceu. Obadias diz à Samira que foi sua irmã que ajudou na captura de Baltazar. Joana fica aliviada com a notícia de Barzilai de que Baltazar não ficará preso. Queila agarrada a Baruck, beijando e fazendo carinho. Batnoam aliviada. Jezabel adentra o aposento e encara Queila.

Jezabel questiona o retorno ao palácio sem sua permissão. Queila percebe que Jezabel manipulou Dido ao enviá-la para seduzir Barzilai. Jezabel pede que Queila esqueça o general e cuide do herdeiro, dá as costas e sai. Barzilai se desculpa com Obadias e diz que não sabia de nada que Joana aprontou. Joana diz à Adama que está arrependida e pede que fale com seu pai. Micaias, Noam e Dov caminham extremamente felizes pelas ruas de Samaria comemorando a decisão do rei. Micaías sem perceber, ao olhar para frente esbarra em Raquel e derruba os sacos de alimentos que ela e Leah carregam.

Resumo novela Jezabel – Sexta-feira, 24/05

Micaías e Raquel discutem. Obadias repreende Joana por ter denunciado Baltazar para agradar a princesa Jezabel. Isaac pergunta à Adama se ela já pensou no seu pedido de casamento. Adama diz que ainda não decidiu e que eles são muito diferentes e que não quer errar. Isaac sorri, murcho. Uriel traz o profeta Zedequias de Judá e apresenta a Acabe. Jezabel questiona Dido por ela ter permitido que Queila voltasse ao palácio. Queila desabafa com Aisha. Batnoam presta atenção na conversa e Queila disfarça. Levi vai até a casa de Barzilai e diz que não trabalha mais como vendedor de estátuas. Levi diz a Barzilai que quer se tornar um soldado. Barzilai permite e diz para Levi se apresentar na caserna pela manhã.

Phineas pergunta à Leah se ela tem se encontrado com Levi. Jezabel pressiona Hannibal a fazer com que Barzilai perca a cabeça e desista do comando do exército. Jezabel não deixa Hannibal sair do seu aposento e o beija. Etbaal repreende Queila pelo comportamento inadequado de ter voltado ao palácio sem avisar. Etbaal encontra Getúlia no corredor e diz a ela para ir ao seu aposento à noite. Adama pede conselhos a Obadias sobre o pedido de Isaac. Acabe fica maravilhado ao ver Aisha belíssima para o seu encontro. Aisha sorri, meiga. Acabe se aproxima dela e a elogia. Acabe oferece uma taça de vinho e Aisha diz que não pode beber. Acabe pergunda à Aisha se ela está sentindo algo e porque não pode beber uma taça de vinho. Aisha diz que está esperando um filho do rei.

Sinopse da Novela

A novela conta a história da princesa de mesmo nome, Jezabel, vivida pela atriz Lidi Lisboa. A trama conta a vida da princesa fenícia que depois de um acordo entre dois reinos, acaba se casando com Acabe (André Bankoff), se tornando uma ameaça para as pessoas de Israel.

A princesa é muito linda, sedutora e possui muita maldade no seu coração, se aproveitando mais ainda da fraqueza e submissão do marido para assim, comandar o reino com muita violência e fazer com que o povo adore os deuses pagãos.

Muitos dos israelitas aceitam essas ordens da mesma, porém outros, como o profeta Elias (Iano Salomão), são contra. Daí começa o enredo e toda a trama que irá tomar a telinha da Record.

Elenco de Jezabel

Muitos nomes de sucesso e de peso vão compor o elenco de Jezabel, veja alguns dos principais nomes, quem interpretam, personagens e muito mais.

Lidi Lisboa como Jezabel

Com uma beleza única, a rainha é obstinada, malvada e adora aos deuses pagãos como Baal (Deus da terra) e Aserá (deusa da fertilidade). Ela entra em conflito com Elias, que não aceita seus deuses e não sucumbi as suas chantagens.

André Bankoff como Rei Acabe

O pior rei de Israel, ele tem a mente fraca e constantemente é controlado pela rainha Jezabel, contribuindo para a extinção do único Deus existente. Ele culpa Elias e outros profetas pelos males que costumam acontecer em Israel.

Adriana Birolli como Aisha

Esposa de Acabe, é a preferida de seu marido. Ela é o oposto de Jezabel: calma, tranquila, temente a Deus e sabe aconselhar o rei da forma mais correta, entendendo a alma perturbada do mesmo.

Juan Alba como Obadias

Administra o palácio de Acabe e é muito fiel a Deus, ele é pai de Joana e Samira, morando com as duas no palácio. Vive em constante conflito com sua filha Joana, que não quer ser serva e sempre se surpreende com a nobreza e com os fenícios. Ele será como um espião contra a rainha Jezabel, trabalhando a favor dos profetas.

Outros nomes que estarão compondo a nova novela são:

  • Juliana Knust como Queila;
  • Leonardo Miggiorin como Isaac;
  • Fernanda Nizzato como Adama;
  • Alex Brasil como Jarbas;
  • Camila Mayrink como Joana.

Trilha Sonora

A trilha sonora é composta por Daniel Figueiredo, que também compôs as músicas para a novela José do EgitoOs Dez Mandamentos. Com várias músicas compostas especialmente para a trama, vários instrumentos compõem essa trilha sonora.

O compositor define as músicas como “electro-étnica-épica”, porém ainda diz que é muito difícil de ser rotulada, já que a música é difícil de se rotular.

Tema de Abertura Jezabel

O tema de abertura mostra a rainha Jezabel com várias mãos ao redor de sua imagem, o que demonstra seu poder de manipulação em cima dos demais, de todas as pessoas que estão a sua volta e que ela não possui escrúpulos para conseguir tudo o que quer.

Acompanhe abaixo e fique por dentro dessa abertura:

Autor

A macrossérie é escrita por Cristianne Fridman com a colaboração de Alexandre Richard, Carla Piske, Fabiana Reis, Jaqueline Corrêa, Jussara Fazolo, Stephanie Martins e Vânia Matos, com a direção de Alexandre Avancini, Armê Manente, Hamsa Wood e Rogério Passos. A direção geral é de Alexandre Avancini.

Muitos desses nomes já foram responsáveis ou estavam envolvidas em várias novelas da rede Record, entre elas: A Terra Prometida, Os Dez Mandamentos, José do Egito e muito mais.