Resumo novela Jezabel – Segunda-feira, 12/08

Capítulo Final não divulgado

Sinopse da Novela

A novela conta a história da princesa de mesmo nome, Jezabel, vivida pela atriz Lidi Lisboa. A trama conta a vida da princesa fenícia que depois de um acordo entre dois reinos, acaba se casando com Acabe (André Bankoff), se tornando uma ameaça para as pessoas de Israel.

A princesa é muito linda, sedutora e possui muita maldade no seu coração, se aproveitando mais ainda da fraqueza e submissão do marido para assim, comandar o reino com muita violência e fazer com que o povo adore os deuses pagãos.

Muitos dos israelitas aceitam essas ordens da mesma, porém outros, como o profeta Elias (Iano Salomão), são contra. Daí começa o enredo e toda a trama que irá tomar a telinha da Record.

Elenco de Jezabel

Muitos nomes de sucesso e de peso vão compor o elenco de Jezabel, veja alguns dos principais nomes, quem interpretam, personagens e muito mais.

Lidi Lisboa como Jezabel

Com uma beleza única, a rainha é obstinada, malvada e adora aos deuses pagãos como Baal (Deus da terra) e Aserá (deusa da fertilidade). Ela entra em conflito com Elias, que não aceita seus deuses e não sucumbi as suas chantagens.

André Bankoff como Rei Acabe

O pior rei de Israel, ele tem a mente fraca e constantemente é controlado pela rainha Jezabel, contribuindo para a extinção do único Deus existente. Ele culpa Elias e outros profetas pelos males que costumam acontecer em Israel.

Adriana Birolli como Aisha

Esposa de Acabe, é a preferida de seu marido. Ela é o oposto de Jezabel: calma, tranquila, temente a Deus e sabe aconselhar o rei da forma mais correta, entendendo a alma perturbada do mesmo.

Juan Alba como Obadias

Administra o palácio de Acabe e é muito fiel a Deus, ele é pai de Joana e Samira, morando com as duas no palácio. Vive em constante conflito com sua filha Joana, que não quer ser serva e sempre se surpreende com a nobreza e com os fenícios. Ele será como um espião contra a rainha Jezabel, trabalhando a favor dos profetas.

Outros nomes que estarão compondo a nova novela são:

  • Juliana Knust como Queila;
  • Leonardo Miggiorin como Isaac;
  • Fernanda Nizzato como Adama;
  • Alex Brasil como Jarbas;
  • Camila Mayrink como Joana.

Trilha Sonora

A trilha sonora é composta por Daniel Figueiredo, que também compôs as músicas para a novela José do EgitoOs Dez Mandamentos. Com várias músicas compostas especialmente para a trama, vários instrumentos compõem essa trilha sonora.

O compositor define as músicas como “electro-étnica-épica”, porém ainda diz que é muito difícil de ser rotulada, já que a música é difícil de se rotular.

Tema de Abertura Jezabel

O tema de abertura mostra a rainha Jezabel com várias mãos ao redor de sua imagem, o que demonstra seu poder de manipulação em cima dos demais, de todas as pessoas que estão a sua volta e que ela não possui escrúpulos para conseguir tudo o que quer.

Acompanhe abaixo e fique por dentro dessa abertura:

Autor

A macrossérie é escrita por Cristianne Fridman com a colaboração de Alexandre Richard, Carla Piske, Fabiana Reis, Jaqueline Corrêa, Jussara Fazolo, Stephanie Martins e Vânia Matos, com a direção de Alexandre Avancini, Armê Manente, Hamsa Wood e Rogério Passos. A direção geral é de Alexandre Avancini.

Muitos desses nomes já foram responsáveis ou estavam envolvidas em várias novelas da rede Record, entre elas: A Terra Prometida, Os Dez Mandamentos, José do Egito e muito mais.