Resumo Malhação – Segunda-feira, 18/02

Rafael discute com Gabriela sobre o reconhecimento de paternidade de Alex e Flora. Vinícius teme que Rafael volte a se embriagar. Flora volta para casa. Rosália sente dor, e Maria Alice se preocupa. Leandro e Érico estranham a euforia de Alex. Todos se preocupam com o estado de Gabriela. Michael e Álvaro sofrem por Santiago e Verena. Rafael beija Solange, e Gabriela vê.

Resumo Malhação – Terça-feira, 19/02

Jade e Bárbara se preocupam com Gabriela, que parte com Flora e Paulo. Breno sequestra Verena. Alex tenta agredir Rafael. Solange afirma ao Conselho do Sapiência que entrou em acordo com Rafael e a ONG Percurso. Gabriela batiza o bloco de Carnaval dos alunos. Fabiana relata a Solange suas exigências como presidente do Grêmio. Breno chega com Verena a seu cativeiro.

Resumo Malhação – Quarta-feira, 20/02

Álvaro se desespera com o desaparecimento de Verena. Flora insiste em conversar com Alex sobre Rafael. Maria Alice discute com Alex. Jade aceita ser a rainha do Bloco Saliência. Álvaro vê o diário de Verena e descobre que o caderno esteve com Breno. Alex desmaia na rua. Antônio comenta com Gabriela, Álvaro e Márcio que Breno lhe contou que iria casar. Em seu devaneio, Breno inicia a cerimônia de casamento com Verena.
Tito e Garoto encontram Alex, desacordado. Gabriela aciona a polícia sobre o desaparecimento de Verena. Hugo e Dandara se beijam. Álvaro encontra Verena. Alex chora com Tito e Garoto. Breno ameaça Verena com uma faca. Rafael aceita sair com Solange. Tito conta a Alex sobre o acidente que tirou a vida de sua família. Álvaro e Breno se enfrentam. Rafael afirma a Solange que não quer mais vê-la.

Resumo Malhação – Sexta-feira, 22/02

Verena golpeia Breno, que fica desacordado. Márcio chega com a polícia à Ilha, e Breno é preso. Heitor envia uma mensagem a Tito e Garoto da Grécia. Alex conversa com Gabriela, e Flora se aproxima. Álvaro revela que sua mãe se juntou a um grupo de responsáveis insatisfeitos com a atuação de Gabriela. Vinícius convida Alex para coordenar um projeto na ONG e o questiona sobre Rafael.

Sinopse da Novela

A novela muda de personagens a cada temporada, porém sempre gira em torno de um casal que passa por várias adversidades até conseguir ficar junto, além de outras tramas secundários, que vão se cruzando e assim desenvolvendo a história.

A Malhação que está no ar é conhecida como “Vidas Brasileiras”, onde há cada 15 dias, há a troca do foco da novela, alternando sempre entre os personagens. Ela tem como característica contar os acontecimentos mais comuns na vida dos adolescentes brasileiros, como: intolerância religiosa, gravidez na adolescência, separação dos pais, amores impossíveis, machismo, feminismo, homossexualidade e muito mais.

Elenco de Malhação “Vidas Brasileiras”

Camila Morgado como Gabriela

Resumo Malhação "Vidas Brasileiras"

Professora de literatura no colégio Sapiência, ela é mãe dos gêmeos Alex e Flora, além da pequena Mel. Ela é conhecida por simpatizar com os alunos mais carentes e que precisam de atenção.

Carmo Dalla Vecchia como Rafael

Resumo Malhação "Vidas Brasileiras"

Professor idealista, ele dedica a sua vida a cuidar da ONG Percurso, que possui parceria com o colégio Sapiência. Ele é pai de Márcio, com quem não tem uma relação das melhores. Ele reencontra Gabriela, que é o grande amor de sua vida e parece que esse romance retornará.

Rayssa Bratillieri como Pérola

Resumo Malhação "Vidas Brasileiras"

Namorou com Alex durante algum tempo, porém atualmente está com Márcio. A patricinha teve sua vida virada de cabeça para baixo depois que seu pai foi preso, acusado de corrupção.

Pedro Vinícius como Michael

Resumo Malhação "Vidas Brasileiras"

Se identifica com a moda em todos os sentidos, além de ser polêmico com suas roupas e modo de viver. É gay assumido e enfrenta vários preconceitos durante a trama.

Alice Milagres como Maria Alice

Resumo Malhação "Vidas Brasileiras"

Filha da empregada doméstica Rosália, é uma menina doce e encantadora. Ela namora com Alex, com quem teve vários desafios até finalmente ficarem juntos.

Luellem de Castro como Talíssia

Resumo Malhação "Vidas Brasileiras"

Mãe adolescente, ela vive no subúrbio da cidade. Ela é bolsista no Sapiência e tem que enfrentar vários preconceitos e violência decorrente de sua religião, a Umbanda.

Outros atores e seus personagens, são:

  • Pally Siqueira – Amanda;
  • Jennifer Dias – Dandara;
  • Jennifer Oliveira – Flora;
  • Pedro Maya – Garoto;
  • Gabriel Contente – Kavaco;
  • Bukassa Kabengele – Marcelo;
  • Guta Stresser – Rosália.

Trilha Sonora

A trilha sonora dessa temporada de Malhação possui uma pegada mais brasileira, de modo a ressaltar mais ainda as “Vidas Brasileiras” existentes. Muitas delas são trazidas para provocar alguma reflexão ao telespectador. Há músicas nacionais, mais antigas, anos 90 e atuais, tudo de modo a se mais eclético possível.

Veja abaixo quais são as músicas que fazem parte da Malhação “Vidas Brasileiras”:

Nacionais:

  • Põe fé que já é – Arnaldo Antunes;
  • Beija eu – Silva;
  • Da1Like – Banda Uó/Karol Conká;
  • Medo de Careta – Os Dentes;
  • Menina – Omulu/Delano;
  • Mexeu comigo – Tiê;
  • Não espero mais – O Terno;
  • Nosso sonho – Claudinho e Buchecha;
  • Ponta de lança – Rincon Sapiência;
  • Um só – Tribalistas;
  • Sorte – Ney Matogrosso.

Internacionais:

  • I gave it all – Aquilo;
  • Innocent Man – Rag’ n Bone Man;
  • Power – Little Mix/Stormzy;
  • Wolves – Selena Gomez.

Tema de Abertura Malhação “Vidas Brasileiras”

A música de abertura da novela é “Põe fé que já é” de Arnaldo Antunes. A abertura da novela é cheia de interferências gráficas que se alternam conforme os personagens.

Foi a primeira vez que os atores gravaram na pele dos personagens, sendo que a interpretação aparente, é utilizada para expressar a individualidade de cada um dentro da trama, mostrando que apesar das grandes diferenças que existem entre cada um, há a possibilidade de viver em harmonia.

Autora

A autora da vigésima sexta temporada de Malhação é Patrícia Moretzsohn, que conta com a colaboração de Renata Dias Gomes, Chico Soares, Laura Rissin e Ricardo Tiezzi, além da supervisão de texto de Daniel Ortiz.

A autora é conhecida por comandar algumas novelas famosas, entre elas Estrela Guia e Floribella, além de colaborar em grandes nomes, como Tempos Modernos, Fina Estampa e Haja Coração.