Resumo Malhação – Segunda-feira, 15/04

Último capítulo vai ao ar hoje.

Resumo Malhação – Terça-feira, 16/04

Lígia e Joaquim passeiam com os filhos, Filipe e Nina, que foi adotada pelo casal. Rita se despede do pai e recebe os pêsames na igreja. Rita descobre que sua filha não morreu. Thiago não gosta de ver Raíssa perto de Camelo. Anjinha vence a partida de futebol. Marco Rodrigo conversa com Anjinha e se surpreende com a determinação da filha. Rita exige que Isaura conte tudo o que sabe sobre sua filha. Jaqueline confessa a Madureira que descobriu uma maneira de conhecer seu pai. Joaquim e Lígia comemoram o aniversário de Nina. Rita afirma a Tadeu que encontrará sua filha.

Resumo Malhação – Quarta-feira, 17/04

Rita se despede de Tadeu e parte para a casa de Carla. Lara elogia o trabalho de Filipe e o convida para trabalhar com ela. Rita conta sua história para Carla e Raíssa. Vânia marca um encontro de Jaqueline com o pai. Raíssa leva Cléber para trabalhar na lanchonete de sua mãe. O diretor do hospital indica o abrigo para o qual a filha de Rita foi levada. Beto implica com Martinha por reclamar do estágio de Filipe. Guga marca um encontro às escondidas. Rita chega ao abrigo, mas acaba expulsa. Lara tenta manipular Filipe contra a adoção de Nina. Rita descobre o endereço dos pais adotivos de sua filha.
Joaquim tenta acalmar Lígia. Marco Rodrigo organiza uma festa surpresa para Anjinha. Carla explica a Rita que ela pode não conseguir sua filha de volta. Anjinha se encanta com Cléber. Lígia prepara Nina para o seu batizado. Rita vai ao encontro do casal que adotou sua filha. O Juiz assina a guarda definitiva de Nina. Rita descobre que sua filha será batizada. Regina não consegue descobrir a identidade da pessoa com quem Guga se encontra. Anjinha mente para Marco Rodrigo e procura Cléber. Guga se encontra com Serginho. Rita chega ao batizado de Nina.

Resumo Malhação – Sexta-feira, 19/04

Lara avança contra Rita. Serginho e Guga caminham pelas ruas de Caxias. Rita conta o que houve na igreja, e Carla a aconselha a procurar um advogado. Jaqueline se encontra com César. Anjinha não consegue se aproximar de Cléber. Raíssa convence Rita a acompanhá-la a uma festa na casa de Nanda. Jaqueline se arrepende de ter conhecido César. Rita percebe o interesse de Raíssa em Camelo. Nanda beija Camelo para irritar Raíssa. Thiago chega à festa, e Raíssa pede para ir embora. Serginho se despede de Guga e o acompanha até a van. Homens encapuzados retiram um rapaz à força da van, deixando Anjinha, Jaqueline, Guga, Thiago, Raíssa e Rita desesperados.

Malhação Toda Forma de Amar

Sinopse da Novela

A novela inicia com uma revelação que muda a vida de Rita (Analis Guillen) da noite para o dia. Mãe adolescente, ela descobre na missa de sétimo dia de seu pai que a filha que achou estar morta, na realidade está viva.

Ela deixa sua cidadezinha e vai para Duque de Caxias na casa da tia de sua falecida mãe, Carla (Mariana Santos), que é mãe de Raissa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia).

Ela não sabe, mas a criança foi adotada por Joaquim (Joaquim Lopes) e Lígia (Paloma Duarte), pais do garoto Filipe (Pedro Novaes), que cursa direito e é surfista.

Ela tentará de todas as maneiras se aproximar do bebê, o que despertará a atenção de Filipe, que ajuda a garota a chegar perto de Nina, aflorando sentimento entre os dois.

Várias relações são estabelecidas, principalmente quando dentro de uma van, Rita, Jaqueline (Gabz), Guga (Pedro Alves) e Anjinha (Caroline Dalarossa), os jovens veem um garoto ser retirado violentamente de dentro da van por homens armados. Eles criam um grupo chamado “”Deu Ruim”, para debater a situação.

Desse modo, a trama e enredo vão se entrelaçando e desenvolvendo outros capítulos.

Elenco de Malhação Toda Forma de Amar

Alanis Guillen como Rita

Ela descobre logo no primeiro capítulo que seu próprio pai mentiu sobre sua filha, dizendo que a garota havia morrido, quando na verdade foi adotada por outra família. Ela vai até o Rio de Janeiro disposta a conseguir a guarda da filha novamente, porém terá que enfrentar algumas dificuldades. Ela se torna próxima de Filipe (Pedro Novaes), filho biológico do casal que adotou sua filha, criando sentimentos fortes pelo garoto.

Paloma Duarte como Lígia

Uma médica de talento, ela é casada com Joaquim (Joaquim Lopes) e mãe de Filipe (Pedro Novaes). Ela é apaixonada pela filha adotiva, sempre seguindo seu coração e colocando a emoção antes da razão.

Joaquim Lopes como Joaquim

Veterinário, é apaixonado por Lígia e por seu filho Filipe, fazendo tudo para os dois.

Pedro Novaes como Filipe

O garoto estuda direito e tem um forte senso de justiça. Ele adora a chegada da irmãzinha Nina, cuidando sempre que possível do novo membro da família. Ele fica apaixonado por Rita, porém namora Martinha (Beatriz Damini).

Dora de Assis como Raíssa

Uma das melhores alunas do colégio, ela é inteligente, determinada e possui uma voz linda, desse modo, ela começa a se apresentar em eventos mostrando seu talento, porém terá que enfrentar as negativas da mãe, que mal deixa a garota sair de casa.

Será possível ver outros nomes importantes na novela, como é o caso:

  • Danilo Maia como Thiago;
  • Gabriella Mustafá como Nanda;
  • Mariana Santos como Carla;
  • Henri Castelli como Madureira;
  • Tato Gabus Mendes como César.

Trilha Sonora

A trilha sonora da novela conta com ritmos diferentes, desde clássicos da música brasileira, como Milton Nascimento, até músicas mais novas, como é o caso da cantora IZA, que entoa a abertura da novela. Além disso, será possível ouvir Projota, Lagum, Sandy e muito mais.

Acompanhe abaixo a playlist completa da nova trama:

Tema de Abertura Malhação

O tema de abertura da novela é inteiro baseado nas interações humanas de acordo com as redes sociais, como é possível ver no teaser selecionado abaixo. Os personagens são enquadrados pelas câmeras do celular, mostrando suas diferentes realidades.

A música que abre é um rap produzido por Gabz, falando sobre todas as formas e maneiras possíveis de amor que existem no mundo, acompanhe:

Autora

O autor dessa temporada de Malhação é Emanuel Jacobina, responsável por algumas tramas de sucesso na televisão brasileira, como é o caso de Coração de Estudante, além de algumas temporadas passadas de Malhação, como é o caso de Pro Dia Nascer Feliz, Seu Lugar no Mundo e tantas outras.

Também já colaborou com algumas novelas da Rede Globo, como é o caso de Kubanacan e Beleza Pura.