Resumo da Novela O Rico e o Lázaro – Segunda-Feira, 18/11

Amitis autoriza a vinda da princesa pretendente de Joaquim ao palácio. Gadise conversa amigavelmente com Ebede-Meleque. Belsazar desrespeita Nabonido. Ravina trata Joana como filha. Arioque investiga a morte de Chaim. Daniel sai para passear com Lia. Fassur humilha Oziel. Zac discute com Absalom. Kassaia fala sobre a noite horrorosa que Nebuzaradã teve. Beroso conversa com Zac na casa da Lua. Lior pede para seguir com Joel para a luta. Beroso propõe um negócio sigiloso com Zac. Sammu nota a aproximação entre Daniel e Lia. Abednego diz que pretende se casar com Naomi. Larsa chama Asher para o torneio de lutas. Em conversa com Rebeca e Joana, Dana fala sobre o beijo roubado por Absalom. Asher encontra com Zac na Casa da Lua.

Resumo da Novela O Rico e o Lázaro – Terça-Feira, 19/11

Asher questiona a presença de Zac na Casa da Lua. Zabaia os interrompem. Zac conversa com Beroso e pede para comprar Asher. Abednego fala de sua paixão por Naomi. Nebuzaradã pede para Arioque encontrar o assassino de Chaim. Darice insinua que Daniel está protegendo as escravas por pertencerem ao seu povo. Dalila defende o governador. Belsazar beija o rosto de Sammu-Ramat e leva um tapa. A sacerdotisa repreende a atitude do menino. Zelfa diz que Elga não quer sair de seu quarto. Beroso se recusa a vender Asher para Zac. Zabaia anuncia a luta entre o Lobo de Judá e o escravo Joel. Larsa ameaça Hurzabum. Shag-Shag gosta de ver Arioque na Casa da Lua. Zac se recusa a fazer apostas na luta. Sammu tenta acalmar Belsazar.

Nabucodonosor se irrita com Amitis e pede para Aspenaz trazer outras mulheres. Raquel encontra Mesaque e fala sobre seu transtorno alimentar. Zac pede para Beroso cancelar a luta de Asher, mas o sacerdote se recusa. Asher luta com Joel. Mesaque aconselha Raquel. Elga conversa com a sepultura de Chaim e mostra sua força interior. Matias conversa com Rebeca. Arioque joga uma espada no centro da luta para que Asher lute de maneira justa. Zac pede para Asher matar Joel. Joana pensa em seu amado. Asher se recusa a matar Joel e acaba sendo traído por ele. Zac percebe a situação e mata Joel, salvando a vida de Asher. Amitis escolhe as mulheres que passarão a noite com o rei.

Zac deixa a Casa da Lua um pouco desorientado. Shag-Shag cuida dos ferimentos de Asher. Sammu-Ramat fala mal de Daniel e dos sábios hebreus para a rainha. Sadraque e Mesaque falam sobre as escravas hebreias. Nebuzaradã fala de sua vontade de ter um filho com sangue real. Asher descobre que Chaim está morto. Em conversa com Zac, Elga se sente culpada por ter se omitido em relação ao tratamento de Chaim com os filhos. Samira e Talita ficam com medo de Chaim retornar do mundo dos mortos. Nicolau tem um pesadelo com o pai. Amitis se une à Sammu para destruir Daniel. O governador se recorda do milagre ocorrido com Lia. Arioque decide interrogar a família de Elga sobre a morte de Chaim. No calabouço, Asher se surpreende com a presença de Zac.

Resumo da Novela O Rico e o Lázaro – Quarta-Feira, 20/11

Zac tenta se explicar para Asher. Absalom mente para Arioque e diz que Shag-Shag pegou uma grande quantia em dinheiro para Chaim. Zac diz que Joana pensa que Asher está morto. Amitis ordena que Sammu expulse as escravas hebreias do palácio. Zac diz que Joana não merece se casar com um escravo. Asher fica pensativo. Eles se abraçam. Elga se mostra confiante e disposta. Ela surpreende a todos em sua casa. Ilana avisa que visitará Elga.

Sammu diz que é preciso manipular a rainha. Daniel fica indignado ao saber que Lia e Naomi foram expulsas. Sammu-Ramat diz ter uma ideia. Nabucodonosor fica irritado ao saber que Amitis contrariou sua ordem. Elga fala mal de Shag-Shag para Zelfa. Fassur faz uma visita à Elga. Daniel segue para o alojamento das escravas. Hurzabum se lamenta com Rebeca. Sammu pede para Beroso confiar nela. Lia e Naomi retornam ao batente.

Resumo da Novela O Rico e o Lázaro – Quinta-Feira, 21/11

Neusta se mostra ansiosa com a chegada da nova pretendente de Joaquim. Fassur dá em cima de Elga. Beroso vai até o alojamento das escravas. Nabucodonosor repreende a atitude de Amitis de expulsar as escravas. Talita, Samira, Shamir e Tamir trabalham na barraca de terafins. Em conversa com Elga, Fassur diz que Joana é a entrada para o mal. Evil diz não confiar em Nitócris. Matias beija Gadise. Nitócris questiona Belsazar sobre o anel dado por Sammu.

Nicolau diz que não é certo acusar Shag-Shag injustamente. Fassur vai até a rua do comércio para conversar com os filhos de Elga. Arioque pergunta onde Shag-Shag estava na noite do assassinato de Chaim. Nitócris procura Sammu e revela saber a verdade sobre o anel que incriminou Joaquim. Daniel chega ao alojamento de escravas e se depara com Beroso. O sumo sacerdote avisa que mandará Lia e Naomi para se tornarem sacerdotisas.

Resumo da Novela O Rico e o Lázaro – Sexta-Feira, 22/11

Lia e Naomi se recusam a servir os deuses babilônicos. Hurzabum mente e diz que Shag-Shag estava com ele durante toda a noite. Nitócris exige que Sammu impeça Shamiran de ter filhos. Sem poder se defender, a sacerdotisa rumina o ódio. Zac diz que Absalom fez bem em acusar Shag-Shag. A adivinha diz para Arioque que não é uma assassina. Lia e Naomi agradecem o apoio de Daniel e Abednego. Lior se apresenta ao governador. Elga se diz traída por ninguém ter contado sobre as traições de Chaim. Asher retorna ao alojamento de escravos. Nebuzaradã descobre que Zac e Asher disputam a mesma mulher. Hurzabum questiona a acusação de Absalom e apanha. Nicolau diz que o espírito de Chaim está lhe perturbando.

Zadoque fala mal de Fassur. Zelfa visita Shag-Shag e diz acreditar nela. A criada de Elga descobre que Asher está vivo. Hurzabum procura Daniel. Evil visita os sábios hebreus e descobre que alguém está roubando a administração do palácio. Nabucodonosor procura Sammu e diz que ela não pode lhe desobedecer. Evil diz estar do lado dos hebreus. Ilana e Joana visitam Elga. Rebeca agradece o apoio de Ravina. Zac encontra Joana em sua casa e fala mal de Fassur. Nabucodonosor avisa que não permitirá a permanência da nova pretendente de Joaquim no palácio. O rei pede para falar com Amitis. Nitócris pede para Nabonido se aproximar de Evil.

Shamiran tenta animar Raquel e diz que a serva é uma mulher bonita. Joaquim fica feliz com a ordem do rei. Neusta procura Amitis para reclamar da nova ordem do rei. Joaquim se declara para Edissa. Depois de apanhar de Absalom, Hurzabum chega machucado na Casa da Lua. Lior tenta apoiar Asher. Fassur visita Elga e lhe presenteia. Nicolau volta a dizer que o espírito de Chaim está perturbando-o. Zelfa pergunta a quanto tempo Zac sabe que Asher está vivo.

Trama da Novela

A novela conta a história de Asher (Dudu Azevedo), Joana (Milena Toscano) e Zac (Igor Rickli), os três são amigos de infância porém com diferentes realidades de vida. Asher é pobre, Joana é órfã e pobre, enquanto Zac é de uma família rica.

Porém a vida muda tudo: Joana é adotada por Ravina (Marcos Breda) e Ilana (Cláudia Mauro) e se torna irmã de Dana (Graziella Schmitt), Rebeca (Bruna Panzinato) e Matias (Fernando Sampaio), porém, Asher descobre que sua família tem uma dívida grande com a família de Zac, obrigando que trabalhe por 7 anos como escreve para poder quitar o que é devido.

Trama da Novela

Ademais, Asher e Joana acabam se apaixonando, o que irrita mais ainda Zac, que também é apaixonado pela garota, nascendo assim uma rivalidade entre os amigos, sendo que Zac começa a humilhar e fazer de tudo para sabotar o ex-amigo Asher.

Zac é filho de Elga (Denise Del Vecchio) e também de Chaim (Henri Pagnoncelli), conhecido por ser um homem autoritário e de natureza violenta, ele tem um caso com a falsa vidente Shag-Shag (Cássia Linhares). Eles também são pais de Absalom (Roger Gobeth), frio como o pai mas que tem suas muralhas destruídas ao conhecer Dana, Rabe-Sáris (Gustavo Leão), que quer se tornar soldado acima de tudo, Nicolau (Raphael Montagner), tímido que sempre é humilhado pelo pai, e por fim, Tamir (Anderson Müller) e Shamir (Renato Rabello), que tem rivalidade no trabalho e são casados com as gêmeas Talita (Michelle Batista) e Samira (Giselle Batista).

Porém, quem comanda e organiza essa família é a governanta Zelfa (Lucinha Lins), que cuida de todos como se fossem seus próprios filhos, principalmente de Zac.

De outro lado temos o casal composto pela sacerdotisa Sammy-Ramat (Christine Fernandes) e Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme), conhecidos por serem um casal sem escrúpulos e que serão capazes de tudo para se tornarem parte da nobreza. Eles são importantes para o governo de Nabucodonosor II (Heitor Martinez) e da rainha Amitis (Adriana Garambone), que fizeram da Babilônia a cidade mais rica do mundo, com os interesses políticos acima de qualquer outra coisa.

Os dois são pais de Evil-Merodaque (Kayky Brito) e de Nitócris (Sthefany Brito), ele, é um jovem bom que odeia violência, porém é pressionado por sua noiva Shamiran (Gabriela Moreyra), enquanto Nitócris, é malvada e capaz de fazer de tudo para chegar ao trono.

Elenco

O elenco da novela é composto por atores com nomes consagrados na televisão brasileira, enquanto alguns estão começando sua carreira agora e podem ter bom destaque nos papéis da novela. Quer saber quais são os nomes que vão tomar conta da telinha nesse horário? Veja abaixo quem são e qual seu papel de interpretação na televisão:

Milena Toscano como Joana

Milena Toscano como Joana

Desde pequena luta por sua fé sem deixar que seja contaminada pelas pessoas ao seu redor. Ela possui uma coragem sem igual que vem diretamente de sua entrega com Deus. Ela nunca se coloca como vítima e é admirada por todos por sua devoção a Deus e por sua espera no Senhor.

Dudu Azevedo como Asher

Dudu Azevedo como Asher

Ele é apaixonado por Joana e seu sonho é ser arqueiro para poder defender seu reino. Ele tem profunda admiração e amor por Zac, mesmo quando estão disputando e entre conflito. Ele ficará tomado por vingança e revoltado.

Igor Rickli como Zac

Igor Rickli como Zac

Sempre em busca da aprovação do pai, ele é fruto de seu segundo casamento e é capaz de fazer de tudo para ser reconhecido como um filho importante. Ele carrega grandes mágoas dentro de seu coração ao não conseguir corresponder as expectativas de seu pai.

Henri Pagnoncelli como Chaim

Henri Pagnoncelli como Chaim

É um homem rico e que faz de tudo para ter mais dinheiro do que já tem. Ele é produtor de armas e costuma explorar tanto seus filhos quanto seus funcionários. Porém, no fundo essa “casca” serve apenas para que esconda seu medo de que seus filhos possam ser mais do que o próprio pai.

Heitor Martinez como Nabucodonosor

Heitor Martinez como Nabucodonosor

Assume o reino após a morte de seu pai, é ele o responsável por transformar a Babilônia na cidade mais rica de todo o tempo, porém por meio de um estado bruto e violento. Ele também enfrenta sua personalidade contra a crença existente em Deus, o que poderá lhe causar problemas.

Kayky Brito como Evil-Merodaque

Kayky Brito como Evil-Merodaque

Não é lembrado pela sua ambição, na verdade, ele é bom, pacífico e possui palavra, além de odiar a violência acima de tudo. Ele possui interesse em descobrir mais sobre Deus, desenvolvendo um fascínio e curiosidade sobre o Deus de Israel.

Também podemos encontrar outros nomes já conhecidos na novela, que são:

  • Sthefany Brito como Nitócris;
  • Tammy Di Calafiori como Lia;
  • Graziela Schimmit como Dana;
  • Vera Zimmernann como Neusta;
  • Denise Del Vecchio como Elga.

Trilha Sonora O Rico e o Lázaro

Por se tratar de uma novela com tema bíblico, ela terá várias músicas tema apenas instrumentais, para ambientar melhor o telespectador com o que está acontecendo. Algumas músicas são cantadas em outras línguas, como é o caso de hebraico, como poderá ser visto durante ao assistir a novela.

Veja abaixo a trilha sonora completa da novela O Rico e o Lazáro, acompanhe mais do que embalará os principais momentos da novela e fique por dentro:

Tema de abertura O Rico e o Lázaro

A música de abertura da novela também é completamente instrumental, sendo que vem acompanhada das imagens que mostram a cidade da Babilônia, sua destruição, os absurdos de riquezas que os poderosos da corte tinham e muito mais, veja abaixo:

Autor

A novela foi escrita por Paula Richard com a colaboração de Camilo Pellegrini, Cristianne Fridman, Joaquim Assis, Rodrigo Ribeiro e Vânia Matos, além da consultoria histórica de Marcella Castor Polidoro e Mauricio Santos, conta também com a direção de Edgard Miranda, Régis Faria, Hamsa Wood, Ajax Camacho e Rogério Passos, e por fim, com a direção geral de Edgard Miranda.

Paula Richard já foi responsável por outros sucessos da televisão Record, como é o caso de Jesus, além de colaborar com Chamas da VidasRibeirão do TempoOs Dez Mandamentos e muito mais.