Resumo O Tempo Não Para – Segunda-Feira, 13/08

Marocas é levada com Marciana para a delegacia. Agustina recebe os baús encontrados na praia. Samuca manda Emílio à delegacia. Marocas fica desconcertada com os galanteios de Emílio. Elmo se emociona diante de Samuca e Marocas se sensibiliza. Barão manda Florêncio vigiar Dom Sabino.

Samuca beija Marocas, que o estapeia. Emílio entrega a Vanda a documentação sobre os “congelados”. Menelau desperta e se surpreende ao saber do fim da escravidão. Eliseu conta a Dom Sabino a verdade sobre Barão. Carmen leva Marocas à loja de Zelda, que alerta Pedro Parede.

Resumo O Tempo Não Para – Terça-Feira, 14/08

Marocas fica desconcertada na loja. Pedro Parede faz várias fotos de Marocas, e Zelda finge surpresa ao ver o repórter na loja. Emílio tenta convencer Samuca a proteger os “congelados”. Dom Sabino machuca um professor da academia da Samvita e é levado por seguranças.

Elmo ajuda Dom Sabino, que repreende a filha ao vê-la com roupas novas. Helen fica indignada com o jeito como Petra trata Menelau. Betina pede que Mariacarla a represente contra a Samvita. Emílio consegue ser o advogado pessoal de Samuca. Nico adoece com catapora.

Resumo O Tempo Não Para – Quarta-Feira, 15/08

Emílio afirma que enganará Samuca e Dom Sabino. Mariacarla conversa com Amadeu sobre a Ilha Vermelha. Teófilo aparece desmemoriado na casa de Marino e Monalisa. Marocas leva Nico ao posto de saúde. Samuca rasga a carta de demissão de Betina. Menelau derruba Cesária da cápsula criogênica e ela acorda assustada.

Marciana questiona Vera Lúcia sobre o objeto que ela pegou da casa de Carmen. Elmo decide deixar a casa de Samuca. Monalisa avisa a Samuca sobre Teófilo. Samuca procura Marocas e a beija na frente de Kiki.

Resumo O Tempo Não Para – Quinta-Feira, 16/08

Marocas pede segredo a Kiki sobre o envolvimento com Samuca. Coronela ouve uma conversa de Waleska com Mateus sobre os “congelados”. Samuca tira Teófilo da casa de Marino e Monalisa. Dom Sabino vai ao consultório de Emílio falar sobre seu processo. Teófilo acredita que é casado com Marocas. Samuca pede Marocas em namoro. Eliseu impede Waleska de levar Dom Sabino à força.

Carmen e Marocas levam Téofilo para a casa de Eliseu. Agustina sente ciúmes de Dom Sabino. Carmen e Agustina se enfrentam. Agustina expulsa Carmen da casa de Eliseu. Samuca questiona por que Emílio não cumpriu suas ordens.

Resumo O Tempo Não Para – Sexta-Feira, 17/08

Emílio manipula Samuca. Dom Sabino discute com Agustina e Marocas se preocupa. Petra proíbe Helen de avisar que Menelau e Cesária despertaram. Mariacarla faz uma proposta para Marino e Monalisa a mando de Amadeu. Petra mostra os “congelados” para Amadeu. Marocas aceita o pedido de Samuca.

Betina mostra para Marocas o vídeo que gravou de seu beijo em Samuca. Betina desiste da demissão. Dom Sabino vai com Agustina à pensão de Coronela. Marocas enfrenta Betina. Coronela se insinua para Teófilo. Betina procura Emílio.

Resumo O Tempo Não Para – Sábado, 18/08

Betina pede que Emílio seja seu espião na Samvita. Elmo leva Marocas a uma hamburgueria e conversa com ela sobre Samuca. Agustina experimenta a comida da pensão. Samuca passeia de helicóptero com Marocas. Vera Lúcia revela a Carmen que tem um caso com Lalá. Helen ajuda Menelau e Cesária a fugir da Criotec e os leva para o prédio de Samuca.

Dom Sabino volta para casa de Eliseu admirado com Waleska. Menelau intervém em briga entre Lalá e Vera Lúcia. Helen mente para Petra. Amadeu conversa com Mariacarla sobre a criogenia. O motor do helicóptero em que Samuca e Marocas estão sofre uma pane.

Sinopse da novela

A nova novela das 19h da Globo que vai suceder a Deus Salve o Rei terá um tom contemporâneo e contará a história de uma família nascida no século XIX que ficou congelada por acidente em um naufrágio na Patagônia e acorda somente 100 anos depois, em São Paulo.

Apesar de tratar sobre o congelamento de pessoas, o diretor da novela, Mario Teixeira, garante que a trama é bastante realista, demonstrando choques de culturas diante de uma sociedade cosmopolita que nada tem a ver com suas antigas tradições.

A novela promete muito romance e um humor disfarçado com ironias do choque culturais presenciados na trama. A direção artística promete fazer esforço para misturar modernidade e antiguidade, sempre enfatizando as relações e emoções humanas.

Veja no vídeo abaixo o trailer da novela:

Elenco

O elenco de O Tempo Não Para irá reunir uma série de atrizes de carreira larga na Globo e algumas que estão estreando agora, como será o caso de Adriane Galisteu na interpretação da estilista Zelda.

Algumas mães de primeira viagem que tinham ficado sumidas das produções da Globo também retornaram às telas são elas Carol Castro, Juliana Alves e Aline Dias. Em entrevista, todas elas concordaram que deixar os bebês em casa foi difícil, mas está sendo prazeroso.

Se a novela Segundo Sol foi criticada por ter poucos atores negros, mesmo se tratando de uma história que se passa na Bahia contemporânea, a nova novela das 7h veio para se desculpar.

elenco de o tempo não para

Juliana Paiva – Marocas

Será uma das integrantes da família Sabino Machado, a qual fica congelada após colisão com um iceberg no século XIX. De acordo com a própria atriz Marocas é uma personagem doce que tem muito conhecimento da mata.

Na trama, Marocas irá viver um romance com Samuca (Nicolas Prattes), uma história cheia de reviravoltas e amor.

juliana paiva o tempo não para

Nicolas Prattes – Samuca

O ator irá interpretar o personagem Samuca, um empresário muito rico e bem sucedido de São Paulo. Ele será aquele quem vai encontrar Marocas congelada no mar, o que iniciará o romance entre os dois.

Envolvido com a moça e a loucura que protagoniza, acaba se tocando pela sensibilidade da personagem e se sentirá no dever de instruí-la a viver nesta sociedade completamente diferente.

nicolas o tempo não para

Edson Celulari – Sabino Machado

O ator protagonizará o patriarca da família Sabino Machado. Ele será um dos descongelados que mais sofrerá às mudanças de século. Se recusa a entrar em contato com a tecnologia e irá bancar o papel de durão.

edson celulari o tempo não para

Adriane Galisteu – Zelda

Adriane Galisteu irá iniciar sua carreira na Globo interpretando a estilista Zelda: uma mulher forte e que exigirá muito da atriz dada aos surtos de riso, raiva e emoção característicos da personagem.

adiana galisteu o tempo não para

Bruno Montaleone – Bento

Um personagem bastante irreverente que faz o papel de poeta revolucionário, mas completamente inexperiente. Ele viverá uma paixão por Marocas.

bruno o tempo não para

Aline Dias – Damásia

Esta será a cúmplice de Marocas, que na antiga família servia como uma escrava do lar, na casa grande e agora viverá vários choques de cultura, dada a queda da escravidão e o reposicionamento dos negros na contemporaneidade.

aline dias o tempo não para

Cleo Pires – Betina

Cleo Pires interpretará uma vilã que irã disputar com Marocas o coração do empresário. Ela fará de tudo para ganhar da “bela adormecida”, como ela mesma chama a personagem que vai fazer o papel de mocinha da novela.

cleo pires o tempo não para

Trilha Sonora O Tempo Não Para

A trilha sonora da novela contará com músicas internacionais e nacionais que deverão fazer sucesso no trama. As internacionais darão um tom mais antigo, contando com bandas de repercussão na década de 1970 a 1990 como R.E.M e B.J Thomas.

Já as músicas nacionais trarão um ar mais contemporâneo, fazendo uso de alguns hits de sucesso como Ivete Sangalo, Banda do Bar e Elza Soares. s ritmo predominante entre as músicas brasileiras usadas é o samba.

Confira a lista de músicas que farão parte da trilha sonora da novela:

Músicas internacionais: 

  • James Arthur – Naked;
  • Meghan Trainor – No excuses;
  • Ina Forsman – Haning Loose;
  • Loius Barry – 25 reasons;
  • Dua Lipa – IDGAF;
  • Hot Chocolate – You Sexy Thing;
  • Ariana Grande – No Tears Left to Cry;
  • R.E.M – Its the end of the world;
  • B.J Thomas – Raindrops Keep Fallin On my head;
  • Shawn Mendes – In My Blood.

Músicas Nacionais:

  • Thiaguinho – Ponto Fraco;
  • Vitor Kley – O sol;
  • Silva e Anitta – Fica tudo bem;
  • Elza Soares – O Tempo não para;
  • Diogo Nogueira e Hamilton Holanda – Desde que o samba é samba;
  • Silvia Machete – Totalmente Tcha Tcha Tcha;
  • Banda do mar – me sinto ótima.

Acompanhe a Playlist oficial da novela no Spotify:

Tema de abertura

O Hit de Cazuza “O tempo não para”, lançado em 1989 que inspira o nome da novela também servirá como tema de abertura. Assim como foi feito com a música Segundo Sol na novela das 21h, a composição será regravada por Elza Soares.

A música “O tempo não para” foi originalmente gravada pela banda Nói-hanói e depois ganhou sucesso à Cazuza por conta de sua amizade com o baixista e vocalista da banda. Em 1989, o cantor inclui oficialmente o hit no seu álbum e turnê chamado “Ideologia”.

Não é a primeira vez que a música é usada para tema de abertura de novelas. Em 1991 embalou a cara da minissérie “O portador” na voz de Simone. A trama se tratava da história de um soropositivo, fazendo referência à Cazuza que morreu por conta do HIV no ano anterior ao lançamento da novela.

Autor e Direção

A novela O Tempo Não Para teve roteiro escrito por Mário Teixeira. A direção artística é de Leonardo Nogueira. A produção vai entrar no lugar da novela Verão 90 Graus de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, trama que sucederia a então novela das 07h Deus Salve o Rei.

O dia de estréia de O Tempo Não Para está previsto para o dia 31 de julho.