Resumo Órfãos da Terra – Segunda-feira, 15/04

Valentina se incomoda com a presença de Júnior no casarão. Nicolau ofende Afrodite, que passa mal. Stefânia conta para Stella que está grávida. Olavo diz a Laura que Gabriel não pode morrer. Sampaio interroga Padre Ramiro. Nicolau se irrita com o interesse de Patrício em Bebeto. Lourdes Maria flagra Rivalda na casa de Geandro. Mirtes ouve quando Stefânia parabeniza Adamastor por ser o doador de Stella. Ondina se emociona com Stefânia. Sampaio procura Murilo no casarão.

Resumo Órfãos da Terra – Terça-feira, 16/04

Sampaio leva Murilo para a delegacia. Júnior não gosta quando Valentina pede para Luz ficar sozinha com seu filho. Gabriel segura a mão de Luz, que se assusta. Rivalda manipula Nicolau para viajar com Diana e Walid para o exterior. Murilo disfarça a preocupação quando Sampaio diz que convocará Judith para depor. Sóstenes estranha o nervosismo de Luz ao falar sobre Gabriel. Ondina se embriaga e comenta sobre sua filha com Adamastor. Luz sonha com Léon, e ajuda Gabriel a despertar do coma.

Resumo Órfãos da Terra – Quarta-feira, 17/04

Luz tenta explicar para Sóstenes por que saiu de casa às pressas. Adamastor conta a Aranha que Mirtes está no cabaré. Marilda não encontra Eurico em casa de madrugada. Milu é perseguida e desaparece na escuridão. Aranha impede um enfrentamento entre Mirtes e Ondina. Eurico volta para casa e Marilda finge estar dormindo. Valentina entra escondida no quarto e Murilo não percebe. Laura vê Sampaio chegar de madrugada e o leva para seu quarto. Padre Ramiro e Maltoni ouvem os gritos de Elisa e descobrem que Milu desapareceu.

Resumo Órfãos da Terra – Quinta-feira, 18/04

Valentina se emociona ao ver o filho acordado. Padre Ramiro, Aranha e Ondina questionam Sampaio sobre o sumiço de Milu. Afrodite não aceita que Rivalda vá com Walid e Diana para o exterior. Sampaio vai com os guardiães para a delegacia. Luz desiste de contar para Júnior que foi ao casarão. Marilda confronta Eurico sobre as mortes dos guardiães e o sumiço de Milu. Lourdes Maria consegue falar com Olavo. Murilo encontra o corpo de Milu e avisa a Ondina.

Resumo Órfãos da Terra – Sexta-feira, 19/04

Sampaio questiona Ondina sobre quem encontrou o corpo de Milu, e acaba prendendo a dona da pousada. Luz tenta acalmar Gabriel, e Júnior fica enciumado. Eurico instrui Marilda a forjar um álibi para ele. Valentina ouve a conversa que Gabriel tem com Aranha e Padre Ramiro. Rivalda conta para Geandro que vai para os Estados Unidos. Olavo arruma um emprego para Lourdes Maria em São Paulo. Adamastor tenta falar com Ondina. Murilo se apresenta na delegacia. Luz conta para Júnior que tirou Gabriel do coma.

Resumo Órfãos da Terra – Sábado, 20/04

Júnior briga com Luz. Sampaio interroga Murilo. Luz decide contar o que sabe para Júnior, mas é impedida de sair do casarão. Olavo confabula com Eurico e vê os guardiães e Murilo indo para a igreja. Rivalda manipula Nicolau contra Diana. Murilo avisa aos guardiães que tentará marcar uma reunião com Gabriel. Elisa e Maltoni têm sua primeira noite de amor. Afrodite passa mal e expulsa o ex-marido de casa. Ondina conta para Murilo como perdeu sua filha, e ele acredita que pode encontrar a moça.

Trama da Novela

A nova novela das 18h vai mostrar um pouco da cultura árabe e seus costumes milenares. A trama da novela promete contar a novela da jovem Laila, interpretada por Julia Dalavia, uma garota cheia de vida que desde cedo passa os terrores da guerra, chegando finalmente a um campo de refugiados no Líbano, local onde é negociada para casamento com o sheik rico Aziz Abdallah (Herson Capri).

Ela acaba se apaixonando por Jamil (Renato Goés), que é afilhado de Aziz, assim, os dois fogem juntos para o Brasil bem na noite de núpcias, provocando e manchando a honra do ricaço sheik, que fará de tudo para conseguir novamente Laila.

Outra inimiga de grande força do casal é Dalila (Alice Wegmann), filha do sheik, ela está prometida em casamento para Jamil, desenvolvendo sua vontade de acabar com o casal recém formado. Assim, o casal principal terá que enfrentar grandes dificuldades para ficar juntos.

Elenco

O elenco da novela conta com nomes já conhecidos nas telinhas brasileiras, veja quais são eles:

Letícia Sabatella como Soraia

Mãe de Dalila e uma das esposas do Sheik, ela é submissa ao marido e obedece a todas as suas ordens. Ela será peça chave para ajudar Laila a fugir de Aziz.

Renato Goés como Jamil

Conhecido por ser um libanês justo e muito determinado, ele é afilhado de Aziz, porém romperá essa parceria por causa de Laila e o amor que sente pela garota. É aqui no Brasil que ele terá que enfrentar vários desafios para que esse romance vingue.

Julia Dalavia como Laila

Ela enfrenta a guerra desde pequena em seu país. É em um campo de refugiados que encontra Aziz, pra quem é prometida para conseguir melhoras as condições de sua família, porém tudo muda quando conhece o jovem Jamil, por quem se apaixona e resolve largar tudo.

Herson Capri como Aziz Abdallah

Um sheik poderoso, ele se aproveita da falta de dinheiro e recursos de Laila para que assim, se torne mais uma de suas esposas. Porém, tudo vira de ponta cabeça quando um de seus homens de confiança, Jamil, acaba se apaixonando pela garota e foge assim com ela para o Brasil.

Alice Wegmann como Dalila

Filha de Aziz com Soraia, ela é mimada, bonita e tem tudo o quer em suas mãos, principalmente porque seu pai faz todos os desejos da garota o quanto antes. Ela estava prometida para casamento com Jamil, porém depois da figa do garoto com Laila, promete vingança e fará de tudo para separar os dois.

Você também verá na novela outros nomes já conhecidos da televisão brasileira, como:

  • Emanuelle Araújo como Zuleika;
  • Paula Burlamaqui como Letícia;
  • Eliane Giardini como Rania;
  • Rodrigo Simas como Bruno;
  • Osmar Prado como Jacó.

Trilha Sonora Órfãos da Terra

A trilha sonora traz alguns sucessos musicais brasileiros, além de alguns sucessos árabes, como é o caso de Raksit Leila – Mashrou’ Leila, dando cara a novela e deixando aquele ar mais “oriente médio”, para que o telespectador se sinta dentro do enredo.

Além disso, há algumas músicas brasileiras incluídas como Tom Zé, Vanessa da Mata, Roberta Campos e muitas outras. Veja abaixo a trilha sonora completa:

Tema de Abertura Órfãos da Terra

A música que abre a novela é Diáspora, do grupo Os Tribalistas onde aborda a situação dos refugiados no Brasil e como costumam viver em terras, como é possível ver nos versos cantados:

Onde está

Meu irmão sem irmã

O meu filho sem pai

Minha mãe sem avó

Dando a mão pra ninguém

Sem lugar pra ficar

Os meninos sem paz

Onde estás, meu Senhor?

Onde estás?

Onde estás?”

Autora

A novela é escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, que já possuem novelas de sucesso na rede Globo, como é o caso de Joia Rara, Cordel Encantando, Chocolate com Pimenta, O Profeta e Cama de Gato. A direção artística é de Gustavo Fernandez.