Resumo Órfãos da Terra – Segunda-feira, 19/08

Dalila expulsa Jamil e Laila de sua casa. Almeidinha é recebido por Zuleika e a família na porta do presídio. Valéria tenta descobrir as senhas de Norberto. Gabriel se preocupa com o comportamento de Dalila. Laila mostra a gravação do biomédico Fernando para Almeidinha. Aline tem dificuldade para matricular Salma no colégio de Arturzinho. Almeidinha reassume seu lugar na delegacia. Laila, Cibele e Benjamim convidam Santinha a dar uma entrevista para o canal do Instituto do Boas Vindas na internet. Almeidinha interroga o dono da confecção. Abner pede emprego na Casa de Chá. Missade se oferece para trabalhar na pizzaria. Almeidinha acusa Dalila de forjar o resultado do exame de DNA de seu bebê.

Resumo Órfãos da Terra – Terça-feira, 20/08

Dalila nega a acusação de Almeidinha e deixa a delegacia. Gabriel manda Fernando fugir da cidade. Jean observa Teresa ir embora. Almeidinha convence Cristiano a revelar o paradeiro do biomédico Fernando. Dalila lamenta a morte de Paul. Valéria descobre as senhas de Norberto, e Gabriel comemora. Benjamin se aconselha com Cibele. Hussein convida Helena para sair. Benjamin é frio com Letícia, que desconfia. Jean lamenta a partida de Teresa para Europa. Elias discute com Helena por causa de Hussein. Latifa fica nervosa com a marcação de sua entrevista com o Rabino. Helena termina seu romance com Elias, que vai atrás de Missade. Almeidinha interroga Fernando.

Resumo Órfãos da Terra – Quarta-feira, 21/08

Fernando denuncia Dalila e Gabriel para Almeidinha. Valéria chama Camila para fugir com ela. Gabriel foge do país. Rogério e Padre Zoran acertam a matrícula de Salma na escola. Camila se despede de Rania e Miguel, que estranham a repentina viagem da filha. Robson se recupera e decide procurar Dalila. O Rabino conversa com Latifa sobre a sua conversão. Todos se emocionam com a entrevista de Santinha. Robson entra na casa de Dalila. Helena convida Hussein para jantar. Elias pede para reatar com Missade. Fauze se preocupa com Dalila. Jamil lembra da suposta noite de amor que teve com a vilã. Robson atira contra Dalila.

Resumo Órfãos da Terra – Quinta-feira, 22/08

Jamil garante para Laila que não dormiu com Dalila. Fauze encontra Robson pulando o muro da casa de Dalila e avisa à Polícia. Dalila é levada às pressas para o hospital. Fauze pede que Jamil avise a Rania sobre o estado de Dalila. Missade dispensa Elias, e diz que não pretente reatar seu casamento com ele. Rania sofre ao ver a neta em coma. Laila sugere que Jamil avise a Fairouz sobre Dalila. Robson garante a Almeidinha que não matou Paul. Benjamin se anima com a ligação que recebe de Letícia. Norberto descobre o golpe de Valéria e vai atrás dos parentes Camila para saber o paradeiro da dupla. Fairouz chega ao Brasil e provoca alterações no estado de Dalila.

Resumo Órfãos da Terra – Sexta-feira, 23/08

Norberto fica sem graça quando Rania e Santinha o aconselham a chamar a Polícia para denunciar o roubo. Valéria e Camila se divertem na Europa. Bruno tenta consolar Norberto. Fauze fica perturbado quando Fairouz não confirma que Aziz é seu pai. Benjamin e Letícia se amam. Ester atrapalha o namoro de Latifa e Abner. Sara desmaia, e Ali se preocupa. Fairouz e Rania se conhecem. Martin esconde algumas fotos de Bruno. Jean destrata um cliente, e Caetano o afasta da oficina. Sara anuncia sua gravidez. Missade fica sem jeito quando Samir beija sua mão, na frente de Padre Zoran. Helena e Hussein se beijam. Elias se irrita ao ver Padre Zoran com Missade. Dalila desperta do coma.

Resumo Órfãos da Terra – Sábado, 24/08

Fairouz e Rania comemoram a melhora de Dalila. Padre Zoran reage ao saber que Missade não quis reatar com Elias. Jean chega embriagado ao Instituto e todos se preocupam. Benjamin exige que Letícia assuma seu relacionamento com ele. A médica tenta se aconselhar com Zuleika sobre Benjamin. Ali leva Mamede ao médico. Dalila confirma a Fauze que eles são irmãos e exige sua lealdade. Aline e Caetano se emocionam com Salma. Benjamin vai com Letícia à pizzaria onde Missade trabalha. Elias discute com Padre Zoran, e Missade se envergonha. Dalila volta para casa e finge passar mal para não ser interrogada por Souza. Letícia pede um tempo a Benjamin. Padre Zoran se declara para Missade. Ali e Muna descobrem que Mamede está com o mal de Alzheimer. Dalila se enfurece ao ver Jamil, Laila e Raduan brincando no parque.

Trama da Novela

A nova novela das 18h vai mostrar um pouco da cultura árabe e seus costumes milenares. A trama da novela promete contar a novela da jovem Laila, interpretada por Julia Dalavia, uma garota cheia de vida que desde cedo passa os terrores da guerra, chegando finalmente a um campo de refugiados no Líbano, local onde é negociada para casamento com o sheik rico Aziz Abdallah (Herson Capri).

Ela aceita se casar com ele para salvar a vida de seu irmão, que ficou gravemente ferido durante os ataques terroristas em sua casa e precisa de uma cirurgia de emergência cara para sobreviver, o Sheik promete pagar o procedimento se ela se casar com ele. Porém, quando está pronta para firmar a relação, ela descobre por meio de Soraia (Letícia Sabatella), que seu irmão morreu e assim, não tem mais porque ir em frente com essa relação.

Ela acaba se apaixonando por Jamil (Renato Goés), que é afilhado de Aziz, assim, os dois fogem juntos para o Brasil bem na noite de núpcias, provocando e manchando a honra do ricaço sheik, que fará de tudo para conseguir novamente Laila, muito mais pela vingança e orgulho ferido do que por realmente amar a garota.

Outra inimiga de grande força do casal é Dalila (Alice Wegmann), filha do sheik, ela está prometida em casamento para Jamil, desenvolvendo sua vontade de acabar com o casal recém formado. Assim, o casal principal terá que enfrentar grandes dificuldades para ficar juntos, ainda mais com a ira da filha mais mimada do Sheik, que não aceitaria “não” como resposta de seu amado prometido.

Toda sua família vai para o Brasil para se refugiar na casa de Rania (Eliane Giardini), onde terão que enfrentar vários conflitos entre o mundo ocidental e do oriente médio, gerando assim, vários conflitos de convivência e de adaptação a nova realidade.

Elenco

O elenco da novela conta com nomes já conhecidos nas telinhas brasileiras, veja quais são eles:

Letícia Sabatella como Soraia

Mãe de Dalila e uma das esposas do Sheik, ela é submissa ao marido e obedece a todas as suas ordens, é mais uma das esposas dele que foi obrigada a se casar quando nova. Ela será peça chave para ajudar Laila a fugir de Aziz.

Renato Goés como Jamil

Conhecido por ser um libanês justo e muito determinado, ele é afilhado de Aziz, porém romperá essa parceria por causa de Laila e o amor que sente pela garota. É aqui no Brasil que ele terá que enfrentar vários desafios para que esse romance vingue.

Julia Dalavia como Laila

Ela enfrenta a guerra desde pequena em seu país. É em um campo de refugiados que encontra Aziz, pra quem é prometida para conseguir melhoras as condições de sua família, porém tudo muda quando conhece o jovem Jamil, por quem se apaixona e resolve largar tudo.

Herson Capri como Aziz Abdallah

Um sheik poderoso, ele se aproveita da falta de dinheiro e recursos de Laila para que assim, se torne mais uma de suas esposas. Porém, tudo vira de ponta cabeça quando um de seus homens de confiança, Jamil, acaba se apaixonando pela garota e foge assim com ela para o Brasil.

Alice Wegmann como Dalila

Filha de Aziz com Soraia, ela é mimada, bonita e tem tudo o quer em suas mãos, principalmente porque seu pai faz todos os desejos da garota o quanto antes. Ela estava prometida para casamento com Jamil, porém depois da figa do garoto com Laila, promete vingança e fará de tudo para separar os dois.

Kaysar Dadour como Fauze

Resumo da Novela Órfãos da Terra - 29/04 a 04/05

Capanga de Aziz, ele é extremamente leal ao seu chefe, fazendo tudo e mais um pouco para cumprir com sua palavra. Ele será um dos funcionários do sheik que virão ao Brasil para ajudar no resgate de Laila.

Anaju Dorigon como Camila Nasser

Emanuelle Araújo como Zuleika

Filha caçula de Rania (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti), ela é esnobe e faz de tudo para desprezar a família que acabou de ser acolhida em sua casa, cometendo até mesmo loucuras e ajudando Aziz em sua busca incansável por Laila.

Emanuelle Araújo como Zuleika

Emanuelle Araújo como Zuleika

Filha mais velha de Rania, ela é mãe de Cibele (Guilhermina Libanio), da qual engravidou muito cedo de seu primeiro relacionamento. Ela volta a morar com os pais quando se separa de seu primeiro marido, convivendo com o medo de se entregar a novos relacionamentos por causa do passado.

Você também verá na novela outros nomes já conhecidos da televisão brasileira, como:

  • Paula Burlamaqui como Letícia;
  • Eliane Giardini como Rania;
  • Rodrigo Simas como Bruno;
  • Osmar Prado como Jacó.

Trilha Sonora Órfãos da Terra

A trilha sonora traz alguns sucessos musicais brasileiros, além de alguns sucessos árabes, como é o caso de Raksit Leila – Mashrou’ Leila, dando cara a novela e deixando aquele ar mais “oriente médio”, para que o telespectador se sinta dentro do enredo.

Desse modo, será uma trilha sonora bem eclética, cheia novidades, sons que vão desde músicas típicas árabes até mesmo sucessos brasileiros que tocam aqui em todo território nacional. Há algumas músicas brasileiras incluídas como Tom Zé, Vanessa da Mata, Roberta Campos e muitas outras. Veja abaixo a trilha sonora completa:

Tema de Abertura Órfãos da Terra

A música que abre a novela é Diáspora, do grupo Os Tribalistas onde aborda a situação dos refugiados no Brasil e como costumam viver em terras, como é possível ver nos versos cantados:

Onde está

Meu irmão sem irmã

O meu filho sem pai

Minha mãe sem avó

Dando a mão pra ninguém

Sem lugar pra ficar

Os meninos sem paz

Onde estás, meu Senhor?

Onde estás?

Onde estás?”

Autora

A novela é escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, que já possuem novelas de sucesso na rede Globo, como é o caso de Joia Rara, Cordel Encantando, Chocolate com Pimenta, O Profeta e Cama de Gato. A direção artística é de Gustavo Fernandez.