Resumo Por Amor – Segunda-Feira, 20/05

Helena e Atílio começam, enfim, uma tórrida lua-de-mel. A lua está linda, os dois têm sua primeira noite juntos. No dia seguinte, viajam pelos belos cenários de Teresópolis. Arnaldo diz a Branca que os investidores exigem a assinatura de Atílio no projeto. Eduarda conta a Milena que tem medo do mar. Sempre teve pesadelos com o mar. Kátia consola Lídia. Diz que há sempre alguém que toma um pileque em qualquer família.

Cecília leva docinhos da festa para Sandrinha. Meg organiza seu aniversário na Mangueira. Quer aproveitar a festa para cantar uma ária de ópera na quadra da escola de samba. Marcelo estoura com as implicâncias de Branca e sua intromissão nos negócios e agride os irmãos. Milena convida Nando e Sandrinha para irem à quadra da mangueira no almoço de Meg. Sandrinha vê Eduarda na festa e corre para abraçá-la. Eduarda fica sem jeito.

Resumo Por Amor – Terça-Feira, 21/05

Eduarda trata Sandrinha friamente na feijoada de Meg na quadra da Mangueira. Branca diz que Eduarda entrou para a família, virou intocável e foge da sua família. Helena e Atílio estão em inebriante lua-de-mel. Vão viajar para a extraordinária Teresópolis, de abismos verdes e montanhosos, céu muito azul. Atílio pede Helena em casamento e diz que deseja ter um filho com ela.

Marcelo pede desculpas a Branca pela briga. Milena apresenta Fernando ao pai e Arnaldo reclama da impressão de sujo que dá o cabelo longo do rapaz. Nando se sente humilhado. Sandrinha supera a vergonha do pai e vai à escola. Atílio procura Helena no estúdio e a pede em casamento.

Resumo Por Amor – Quarta-Feira, 22/05

Atílio dá um anel a Helena. Branca pega uma faca para atacar Milena, quando ela diz ser inútil ficar de copo de bebida na mão, da manhã à noite, remoendo um amor impossível. Milena pergunta se ela vai virar mãe assassina. Branca responde que vai arrebentá-la se repetir o que disse. A briga é violenta. As brutalidades verbais atingem também Leonardo. Atílio pede Helena em casamento diante de Flávia e Aninha.

Milena tenta beijar Nando, mas Fausto chega. Eduarda vai ao médico e pergunta se pode ter relações sexuais. Helena conta a Eduarda sobre o pedido de casamento que Atílio fez. Atílio brinda o casamento com os amigos de Helena. Eduarda dá parabéns a Atílio pelo casamento com sua mãe diante de Branca, Isabel e de toda a diretoria da empresa.

Resumo Por Amor – Quinta-Feira, 23/05

Isabel acha ridículo o casamento de Atílio e sai da sala. Branca vai atrás dela para dizer que mulher que não segura homem é o fim. As duas discutem. Isabel acusa Branca de ser apaixonada por Atílio. Branca fica tonta e quase bate com o carro. Isabel promete se vingar de Atílio e Helena. Milena diz a Laura que pensa em sair de casa. Isabel diz a Camila que Branca jamais a mandará embora porque ela sabe de todas as falcatruas da empresa.

Virgínia quer fazer uma despedida de solteiro para Helena. Atílio marca o casamento para dia 5. Helena está com as amigas na despedida de solteiro. Atílio está em casa sozinho quando Isabel, de surpresa, toca a campainha e diz que vai fazer sua despedida de solteiro.

Resumo Por Amor – Sexta-Feira, 24/05

Isabel está meio bêbada e quer fazer uma despedida de solteiro a dois com Atílio. Vai levando um fora atrás do outro. Abre o armário dele e mostra que ainda tem camisolas suas ali. Depois da rejeição final, ela o acusa de ter matado sua mulher, Alice. Disse que ele estava bêbado ao volante quando houve o acidente. Implora por sexo, mas ele se recusa a transar com ela.

Ela grita, chora e acaba dormindo. Helena e as amigas riem a noite inteira. Catarina conhece Rodrigo na casa de Virgínia e eles brigam. Isabel só vai para casa de manhã e falta ao trabalho. Milena briga com Arnaldo. Eduarda e Marcelo vão conhecer o novo apartamento deles e adoram. Começa o casamento de Helena e Atílio. Helena vê Branca, que veio mesmo sem ter sido convidada.

Sinopse da Novela

Resumo Por Amor - 06/05 a 10/05

Uma novela produzida no ano de 1998, ela vem ao ar novamente no ano de 2019 no quadro Vale A Pena Ver de Novo! A novela conta a história de Helena (Regina Duarte) e sua filha, Maria Eduarda (Gabriela Duarte), que viajam juntas para Veneza, na Itália. Lá Helena tenta esquecer seu ex namorado, enquanto Maria se despede de sua vida de solteira. Lá, Helena conhece Atílio (Antonio Fagundes), que logo conquista seu coração.

No Rio de Janeiro, Marcelo (Fábio Assunção) é filho de Branca (Susana Vieira), ele encanta todas as mulheres por onde passa, incluindo sua ex namorada Laura (Vivianne Pasmanter), que não desiste de reconquistar o mesmo. Isso causa insegurança em Maria, que fica cada vez com mais medo no relacionamento.

Atílio e Helena se casam e assim, o destino das duas muda para sempre. Helena e Maria engravidam ao mesmo tempo, indo para a maternidade juntas. Maria tem problemas no parto e perder parto do útero, perdendo também o bebê, enquanto isso, Helena dá a luz a um bebê super saudável e sabe da condição da filha.

Comovida com o que aconteceu com sua filha, Helena decide trocar as crianças na maternidade, ainda mais pelo fato de que Maria nunca mais poderá ter filhos, fazendo tudo por amor. Ela diz para todos, incluindo seu marido, que a criança não resistiu.

E assim, a novela vai se desenvolvendo com esse grande mistério, que poderá unir e desunir as duas famílias ao mesmo tempo. O que poderá acontecer? Será preciso acompanhar tudo que vai acontecer na novela em seu horário especial.

Elenco

O elenco da novela possui grandes nomes de peso da rede Globo, veja alguns deles abaixo e fique por dentro de cada personagem que será interpretado:

Fábio Assunção como Marcelo

Galã da novela, ele é apaixonado por Maria Eduarda, com quem vai se casar. Porém, ele tem que aguentar todas as investidas de sua ex namorada, Laura, que não desistirá tão facilmente desse romance e desse relacionamento.

Susana Vieira como Branca

Mãe de Marcelo, ela promete que não vai facilitar para sua nora, Maria Eduarda, principalmente porque acha que a garota não é suficiente e muito fraca para seu filho. Podemos esperar boas tramas e tentativas de separar o casal.

Regina Duarte como Helena

É mãe de Maria Eduarda e prova que o amor de mãe pode fazer tudo por amor. É nesse momento que troca seu filho pela criança morta de sua filha, ou seja, abrindo mão da criança para que seja criada como seu neto, para que a filha não sofra com a impossibilidade de não ter mais um herdeiro.

Antônio Fagundes como Atílio

Atílio se apaixona por Helena na mesma intensidade que ela, porém, não sabe que a morte de seu filho é tudo uma farsa. Ele viverá momentos de muita dor e alegria na trama.

Gabriela Duarte como Maria Eduarda

É filha de Helena e perde a criança no momento do parto, além de uma parte do útero ter sido eliminada quando a criança morre também. Ela é casada com Marcelo, com quem tem que enfrentar os desaforos de sua sogra.

E tantos outros nomes como:

  • Carolina Ferraz como Milena;
  • Vivianne Pasmanter como Laura;
  • Eduardo Moscovis como Fernando;
  • Murilo Benício como Leonardo;
  • Marcelo Serrado como César;
  • Vera Holtz como Sirléia.

Trilha Sonora Por Amor

A trilha sonora de Por Amor possui uma gama de músicas diferenciadas, que vão desde nacionais até internacionais. Muitas delas marcam os momentos mais importantes e dramas que acontecem na novela, veja abaixo quais são as principais músicas e trilha sonora que tomará conta dessa trama:

  • Só você – Fábio Jr;
  • Nem um dia – Djavan;
  • Sempre há saída – Luiz Carlos;
  • Enquanto Espero – João Bosco;
  • Fora da Lei – Ed Motta;
  • Stay with me – Jocelyn Enriquez;
  • More Than This – 10.000 Maniacs;
  • Paint My Love – Michael Learns to Rock;
  • Hold On – Alexia.

E muito mais que você pode acompanhar na playlist abaixo:

Tema de Abertura Por Amor

A música de abertura de Por Amor é Falando de Amor de Tom Jobim, onde a letra fala sobre o amor, sobre como são os sentimentos que afloram no coração de cada um quando se está sentindo esse grande sentimento, o quanto há de amor pela pessoa que se está falando e muito mais.

Veja abaixo essa música, como ela soa e como ela representa bem a abertura de novela:

Autor

A novela é do autor Manoel Carlos, um dos maiores autores de telenovelas da televisão brasileira. É ele que já emplacou grandes sucessos da dramaturgia brasileira, vários deles já conhecidos, como: Laços de Família, Mulheres Apaixonadas, Páginas da Vida, Viver a Vida, Em Família e muito mais.