Resumo Topíssima – Segunda-Feira, 09/12 [ÚLTIMO CAPÍTULO]

O advogado Alexandre (Gilberto Torres) avisa Antonio (Felipe Cunha) que Sophia (Camila Rodrigues) quer falar com ele. Mariinha (Silvia Pfeifer) afirma: “Você ainda ama a Sophia … Pois então! Vai lá ouvir o porquê desse mal. Alguma razão muito forte a Sophia teve pra te evitar todo esse tempo”.

Antonio vai ao presídio e Sophia declara: “Demorei muito pra criar coragem… E acho que ainda não tenho. Se pudesse, não teria essa conversa que vamos… Prefiro que você saiba por mim do que a ter uma surpresa … Quando entrei no presídio tive que fazer exames e descobri que… Que eu estava grávida … Quando a diretora me comunicou o resultado do exame senti como se estivessem arrancando à força o chão sob os meus pés. Logo naquele momento que a gente estava recomeçando, que mesmo presa nesse inferno aqui sabia que você ia estar ao meu lado. Meu passado, minha leviandade veio pra cima de mim como uma tsunami levando tudo de bom que, enfim, eu estava tendo com você. Posso me arrepender do meu passado, mas não apagar ele”.

Sophia chora e continua: “Hoje eu jamais teria ido pra cama com o Lima. Uma diversão inconsequente. Eu mudei, Antonio, e você estava vendo isso. Mudei, sou uma outra mulher, penso antes de agir, mudei, mas não posso, infelizmente não posso mudar o que eu já fui”.

Antonio declara: “Sofri demais por você não querer me ver! Tô sofrendo agora por você ter omitido isso de mim. … Obrigado por ter contado. Preciso ir trabalhar. Tudo de bom”. Sophia fica arrasada. Antonio conta para Mariinha: “…O que mais me doeu, mas doeu mesmo, mãe, foi ela não ter me contado antes. Sophia não muda”. Mariinha a defende: “Ela mudou, sim, mas essa gravidez era algo muito sério, intenso pra Sophia falar. Talvez ela tenha precisado de muito tempo pra ela própria aceitar que, por uma leviandade, como ela mesma falou pra você, engravidou”. Antônio sofre e conclui: “Não me importa mais. Agora eu quero deixar o tempo passar e esquecer tudo isso. Só quero que o tempo passe, mãe”.

André junta provas, fala com Clementina e desvenda a morte de Lara. O casamento coletivo emociona a todos os convidados. Sophia ganha liberdade e se reaproxima de Antonio. O Cantinho da Lage é reinaugurado.

Trama da Novela

Resumo Topíssima

O enredo da novela conta a história principal de Sophia (Camila Rodrigues), que é uma empresária de sucesso em seu ramo, sempre deixando de lado sua vida pessoal para se dedicar a profissional. Ela está prestes a assumir a presidência do Grupo Alencar, porém, precisa assinar por causa de sua mãe (Cristiana Oliveira), o termo de que se casará em um ano, caso contrário, perderá o cargo.

Porém, isso acaba incomodando Paulo Roberto (Floriano Peixoto), que é meio irmão de Lara e nunca teve direito a herança, porém, sempre comandou o grupo pela incapacidade e falta de tato da irmã. Mas, ninguém sabe que ele também possui uma rede de tráfico com um policial corrupto – Pedro (Felipe Cardoso) e também o químico Taylor (Emílio Orciollo Netto), do qual acabam desenvolvendo uma nova droga, chamada de veludo azul.

Enquanto isso na favela do Vidigal, Antônio (Felipe Cunha) é um taxista honesto, levemente machista e que teve que amadurecer rápido para conseguir cuidar de sua mãe, Marinha (Sílvia Pfeifer), que é dona do restaurante Cantinho da Laje, além de sua irmã Gabriela (Rafaela Sampaio), que tem um romance complicado com Rafael (Marcelo Rodrigues Filho), que é filho de Paulo Roberto, principal inimigo desse relacionamento pela diferença de classes sociais.

Quanto Sophia e Antônio se conhecem, não vão muito com a cara um do outro, porém começam a viver um romance intenso, o que aguça o desespero de Lara, que não quer sua filha envolvida com um homem de classe inferior, piorando com a descoberta de que ele é filho da mulher que lhe tirou o noivo na juventude, no caso, Carlos (Maurício Mattar).

Paulo Roberto armará que quem comanda o tráfico é Sophia, desse modo, poderá retornar a presidência, mas, acaba ficando a mercê das tramas de Yasmin (Juliana Didone), sua assistente, que sabe de muitos segredos e acabará reunindo provas contra o mesmo.

O policial que estará investigando o caso é André (Sidney Sampaio), do qual acredita que Sophia é realmente culpada. Ele terá que lidar também com o retorno de sua ex mulher, Thais (Samara Felippo), que depois 10 anos volta para recuperar a guarda de sua filha.

Sophia também vai ter um envolvimento com Lima (Guilherme Winter), sem saber que ele está apenas interessado em seu dinheiro, forçando com que Antônio seja menos machista para quem consiga conquistar cada vez mais a mulher que ama.

Outros histórias também compõem a trama, como é o caso de Madalena (Denise Del Vecchio), que tem que lidar com os problemas de seus filhos: Fernando (Guilherme Seta) sofre bullying constante no colégio, enquanto Jandira (Brenda Sabryna) detesta o fato de que mora na favela e está disposta a fazer de tudo para se dar bem na vida. A garota acaba conhecendo Vitor (Vitor Novello), que é neto da empregada de Paulo Roberto e ambos dizem que são ricos, para que possam aplicar o golpe do baú no outro.

Também temos Dagoberto (Kadu Moliterno), que é ex policial e dono da república Pingo d’Água, que entra em uma investigação pessoal com seu sobrinho Mão de Vaca (Fabio Beltrão) para descobrir quem está atrás da produção da droga Veludo Azul.

Elenco

O elenco da novela conta com nomes de grande renome nas telenovelas brasileiras – muitos dos atores que já trabalharam na Rede Globo -, porém com atrizes e atores novos que estarão compondo os personagens da novela. São eles:

Camila Rodrigues como Sophia Loren

Resumo Topíssima

Conhecida por ser uma empresária de sucesso, é uma mulher linda, séria e que é temida por todos. Ela não gosta que questionem suas atitudes, principalmente quando o assunto são homens.

Ela acaba se apaixonando por Antônio, homem humilde e com valores diferentes do seu, mudando todo o rumo de sua vida.

Felipe Cunha como Antônio Ramos

Resumo Topíssima

Homem humilde, ele é líder comunitário, culto e costuma trabalhar mais do que o comum. Depois que seu pai morreu, tomou a frente da casa e sustenta sua mãe e sua irmã mais nova.

Ele vai conhecer Sophia, com quem viverá um romance complicado, marcado principalmente pela diferença social e também morais.

Floriano Peixoto como Paulo Roberto

Resumo Topíssima

Filho bastardo do doutor Heitor, ele é meio irmão de Lara, sendo que nunca foi assumido como filho, porém sempre teve o sustento e apoio do pai. Ele é reitor do grupo Alencar, mas ganha mais dinheiro com o tráfico de drogas. Se sente ameaçado por Sophia e fará de tudo para incriminá-la como chefe do tráfico.

Cristiana Oliveira como Lara Alencar

Resumo Topíssima

A mãe de Sophia é a herdeira das Universidades Alencar porém nunca teve interesse em administrar a empresa da família, mas sempre esteve preocupada no recebimento de sua mesada. Ela é fútil e está sempre preocupada com sua aparência.

Além de outros nomes que poderão ser vistos para integrar o elenco, que são:

  • Sílvia Pfeifer como Marinalva;
  • Felipe Cardoso como Detetive Pedro;
  • Sidney Sampaio como Delegado André Medeiros;
  • Rayanne Morais como Detetive Graça Ribeiro;
  • Denise Del Vecchio como Madalena;
  • Paulo Cesar Grande como José Carlos Oliveira.

Trilha Sonora Topíssima

A trilha sonora da novela é composta de músicas tanto brasileiras quanto internacionais. Você poderá ouvir desde grandes sucessos na voz de Melim, Anavitória, Sidney Magal, Paulo Miklos até grandes cantores como Nina Simone e outros.

Quer ouvir mais da trilha sonora de Topíssima? Veja abaixo os maiores sucessos que vão fazer parte da trama:

Tema de abertura Topíssima

A música que toma conta da abertura da novela é Quem de Nós Dois, da cantora brasileira Ana Carolina. A canção fala sobre um casal que se ama, porém tenta disfarçar as evidências e o que sentem um pelo outro, tentando fugir do sentimento mas sempre caindo novamente no romance.

Desse modo, retrata o casal principal, que é complicado, marcado por negações do sentimento e também pela diferença social existente entre eles. Veja abaixo a música e fique por dentro de sua bela composição:

Autor

A novela é escrita por Cristianne Fridman, com a colaboração de texto de Aline Garbati, Camilo Pellegrini, Carla Piske, Jussara Fazolo, Fabiana Reis, Marco Borges e Stephanie Mendes, possui também direção de Rogério Passos, Guga Sander e Hudson Vianna, além da direção geral de Rudi Lagemann.

A escritora já foi autora de outras novelas de sucesso, como é o caso de Bicho do Mato, Chamas da Vida, Vidas em Jogo, Vitória e Jezabel e contribuiu com o desenvolvimento de tantas outras.