Resumo Verão 90 – Segunda-feira, 25/03

Herculano diz a Janaína que não deveria ter ficado com Gisela. Lidiane aconselha Herculano a trabalhar com Eloína. Janice e Otoniel comemoram o dia da formatura de Diego. Diego e João são detidos por policiais por estarem sem documentos na rua, e Candé afirma ao policial que não os conhece. O policial avisa a João que ele será preso. João e Diego conseguem a liberação na delegacia e Diego chega a tempo para o seu discurso como orador da turma. Vanessa não gosta de ver Jerônimo e Manu juntos.

Álamo diz que Madá perdeu a autoconfiança depois que não houve o incêndio na emissora previsto por ela. Raimundo faz uma surpresa para Janaína e decide cozinhar para ela. O Duque diz a Mercedes que Jerônimo foi imprudente ao fechar contrato com o anunciante e sugere que o rapaz seja demitido. Madá sonha com Patrick, João e Candé dançando sensualmente. Patrick encontra um pote de doce de leite no mar.

Resumo Verão 90 – Terça-feira, 26/03

Madá conta a Álamo que viu mascarados dançando em seu sonho. Jerônimo reclama com Manu da pressão que está sofrendo na PopTv. Mercedes impede que Janaína alugue o imóvel que deseja para abrir seu restaurante. Jerônimo sugere um novo programa com Vanessa como apresentadora, mas ela rejeita a ideia. Moana conta a Janaína que foi Mercedes quem agiu para que ela não alugasse o imóvel. Mercedes coloca Candé no lugar de Jerônimo como diretor de programação da emissora.

Horácio, o gerente do Quin´s Palace, se surpreende quando Ticiano avisa que alugará o primeiro andar todo do hotel por um mês. Herculano entrega a chave do imóvel desejado a Janaína. Patrick consegue abrir o pote de doce de leite. Depois de comer o doce, Patrick sobe ao palco da festa na boate e dança sensualmente, deixando Gisela deslumbrada.

Resumo Verão 90 – Quarta-feira, 27/03

Gisela decide dançar com Patrick. Manu afirma a Lidiane que está indo devagar no namoro com Jerônimo. Janaína conta a Janice que Herculano conseguiu a casa para abrir o ‘Sua Praia’. Raimundo confessa a Otoniel que Janaína mexe muito com ele. Patrick se surpreende ao perceber que dormiu com Gisela na casa de Mercedes. Patrick comenta com Dandara que não se recorda de nada e presume que foi por causa do doce de leite. Madá joga cartas para Gisela. Ela finge para Herculano que aceita a separação.

Galdino rouba o pote de doce que Patrick encontrou no mar. Vanessa despreza Jerônimo. Galdino se delicia ao comer o doce de leite do pote. Jerônimo comenta com Manu sobre a dúvida de sua permanência na PopTV. Herculano pede uma chance a Janaína. Galdino encontra vários potes de doce de leite no mar e decide comprar a carrocinha de Hamilton para vender sonhos.

Resumo Verão 90 – Quinta-feira, 28/03

Janaína e Herculano voltam a ficar juntos. Ticiano obriga Mercedes a pedir desculpas para Dandara por ter destratado a dançarina. Otoniel diz a Raimundo que o ajudará a conquistar uma namorada. Patrick vê João comendo o sonho na carrocinha de Galdino e alerta o amigo. Patrick convence João a ir à festa à fantasia na boate da família Ferreira Lima. Madá comenta com Gisela que está em uma fase ruim com Álamo. Vanessa tenta interromper a vingança contra Jerônimo, mas o Duque avisa que não vai voltar atrás.

Depois de comer o doce, João, vestido de Batman, se aproxima de Manu e elogia sua beleza. Durante a festa, Jerônimo consegue fugir dos capangas do Duque com a ajuda de Vanessa. Herculano percebe a reação das pessoas ao ver João, Patrick e Candé dançando na pista, e pensa na proposta de Eloína para dirigir um show na Galeria Sibéria.

Resumo Verão 90 – Sexta-feira, 29/03

O Duque flagra Vanessa fugindo com Jerônimo e manda seus capangas acabarem com o casal. Manu estranha o comportamento desinibido de João na festa. Vanessa e Jerônimo conseguem escapar do Duque e fogem para a pensão de Odélia. Manu estranha o sumiço de Jerônimo na festa e comenta com Kika. Mercedes elogia Quinzinho para sua amiga, a socialite Isabela. Dandara e Diego ficam chocados com o comportamento de Quinzinho e Larissa. Raimundo e Madá ficam presos no terraço na boate.

O Duque devora o sonho de Galdino e se encanta por Luana Lyra. Mercedes fica furiosa ao ver Quinzinho dançando com Dandara na pista de dança. Kika oferece a Manu o doce de Galdino. Dandara e Ticiano também comem os sonhos e ficam alegres. Os convidados resolvem seguir para a praia para ver o pôr do sol. João e Manu mergulham no mar e se beijam.

Resumo Verão 90 – Sábado, 30/03

Manu conta a Lidiane que Jerônimo sumiu da festa. Dandara leva um susto ao acordar ao lado de Quinzinho. Vanessa diz a Jerônimo que tentará convencer o Duque a deixá-los em paz. Galdino fica desolado ao se lembrar que doou sua carrocinha e distribuiu os sonhos de graça. Madá acorda feliz com Álamo e avisa que deseja uma vida mais simples ao lado do amado. Jerônimo inventa uma desculpa para Manu para justificar seu sumiço. Herculano fica surpreso ao perceber que Tobé dormiu com sua irmã, Diana.

Quinzinho confessa ao pai que tem dúvidas sobre o casamento. Herculano propõe a João montar um espetáculo com ele, Candé e Patrick dançando. Diego procura Larissa e os dois se beijam. Quinzinho afirma a Dandara que não consegue mais viver sem ela. Herculano apresenta João, Candé e Patrick para Eloína. Eloína pede para avaliar o desempenho dos três rapazes, e Herculano fica tenso.

Trama da Novela

A trama da novela gira em torno de música e muito romance ao redor da história de três personagens que formam o trio Patotinha Mágica: João, interpretado por João Bravo quando criança e Rafael Vitti quando adulto, Manuzita, interpretada por Melissa Nóbrega quando criança e Isabelle Drummond quando adulta e por fim, Jerônimo, interpretado por Diogo Caruso quando criança e Jesuíta Barbosa, quando adulto.

O grupo fez muito sucesso durante os anos 80, porém depois da separação das crianças, elas se encontram novamente durante os anos 90, trazendo vários conflitos à tona devido a questões mal resolvidas do passado.

Os desentendimentos começam quando o trio se encontra novamente, unindo João e Manuzita e os tornando inseparáveis novamente, causando muita inveja em Jerônimo, que quer reviver seus dias de sucesso.

Quer saber mais sobre a próxima novela das sete? Fique atento aos próximos capítulos, atento em cena e saiba todos os acontecimentos que irão passar na TV!

Elenco

O elenco na nova novela das 19h da Rede Globo traz nomes tradicionais e de peso da televisão, como por exemplo, Claudia Raia, Dira Paes, Isabelle Drummond, Humberto Martins. Débora Nascimento, Totia Meireles, Alexandre Borges e muito mais.

Mas, a novela também dá a abertura para nomes mais novos da emissora, como é o caso de Rafael Vitti, Jesuíta Barbosa, Giovana Cordeiro, Camila Queiroz e Ricardo Vianna.

A novela tem previsão de estreia para o final de janeiro de 2019, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, possui direção artística de Jorge Fernando. Leia mais sobre os personagens e seus intérpretes abaixo.

Claudia Raia – Lidiane

Mãe de Manuzita (Isabelle Drummond), Lidiane é uma ex-atriz que fez sucesso na pornochanchada brasileira, que com muito trabalho duro, conseguiu transformar sua filha em uma estrela mirim de muito sucesso durante os anos 80.

Dira Paes – Janaína

Mãe de João (Rafael Vitti) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa), os irmãos não se dão muito bem e vivem em constante conflito, o que será mais acentuado com a aproximação de Manuzita (Isabelle Drummond)

Isabelle Drummond – Manuzita

Manuzita já foi a menina mais amada de todo o Brasil durante a década de 80, porém nos anos 90 isso tudo muda: Manuzita não possui talento mas ainda assim, não desiste da vontade de se tornar uma atriz famosa, sempre com o apoio incondicional de sua mãe, Lidiane (Claudia Raia).

Rafael Vitti – João

Ex membro do Patotinha Mágica, o garoto forma par com Manuzita (Isabelle Drummond) na trama. Ele comanda um programa de rádio para o público jovem durante os anos 90, deixando-o sempre nos holofotes, o que causa muita inveja em seu irmão, Jerônimo (Jesuíta Barbosa), que sempre quis voltar a fama.

Jesuíta Barbosa – Jerônimo

O garoto possui muita inveja e desejo de se tornar famoso novamente, alimentando assim uma rivalidade contra seu irmão, Jerônimo (Jesuíta Barbosa), tramando meios ilegais e não íntegros de alcançar o sucesso de novo.

Outros nomes que podemos esperar dessa novela e de seus respectivos personagens, são:

  • Giovana Cordeiro – Moana;
  • Camila Queiroz – Vanessa;
  • Humberto Martins – Herculano;
  • Débora Nascimento – Gisela;
  • Alexandre Borges – Quinzão;
  • Kayky Brito – Candé.

Trilha Sonora Verão 90

A novela traz músicas que marcaram os anos 90 no Brasil e no mundo, priorizando os ritmos dançantes, como é possível ver em algumas das canções que já aparecem no teaser da nova trama. Veja abaixo algumas das músicas nacionais que ouvirá em Verão 90:

  • Os Paralamas do Sucesso – Óculos;
  • Marina Lima – Uma Noite e Meia;
  • Titãs – Flores;
  • Cássia Eller – Partido Alta;
  • Marisa Monte – Bem Que Se Quis.

Além de os sucessos internacionais que também vão marcar presença, como:

  • Marky Mark – Good Vibrations;
  • Corona – Rythm of The Night;
  • New Kids On The Block – Step by Step;
  • The Outfield – Your Love;
  • Double You – Please Don’t Go.

Tema de abertura Verão 90

O tema de abertura da novela traz um sucesso marcante dos anos 90, nada mais nada menos do que “Pump up the Jam”, da banda de um sucesso só, Technotronic que ganhou renome com o ritmo Eurodance. A música traz uma pegada mais eletrônica, animada e que combina com o clima ensolarado e de muita comédia que a nova trama das 19h promete trazer.

A abertura da novela traz imagens com cores marcantes e efeitos holográficos, que marcaram a década de 90, ainda mais pela descoberta de novas tecnologias. Confira abaixo a música de abertura:

Autora

A novela é escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, duas escritoras de renome de novelas da Rede Globo. Izabel escreveu Cheias de Charme, Geração Brasil e Guerra dos Sexos, já Paula foi quem escreveu Segunda Dama.

A direção artística é de Jorge Fernando, renomado no Brasil por obras como: Sexo, Amor e Traição, A Guerra dos Rocha, Os Trapalhões e Se Eu Fosse Você.