Resumo Verão 90 – Segunda-feira, 15/07

João conta a Vanessa sobre o exame de DNA. Jerônimo avisa a Galdino que ele precisa fugir. João pede a Vanessa para confessar que ela mentiu no julgamento a pedido de Jerônimo. Álamo manda Mercedes arrombar a porta do quarto do hotel de Andreas/Galdino. Álamo diz a Madá que terá que demitir os funcionários da Top Wave. Jerônimo orienta Galdino a se esconder até que ele consiga planejar sua fuga do Brasil. Mercedes se assusta com a presença de Andreas em seu quarto.

Resumo Verão 90 – Terça-feira, 16/07

Mercedes manda Marta chamar a polícia para prender Andreas, mas ele consegue escapar. Janaína pede Raimundo em casamento. Ticiano adora a pintura que Gisela faz em seu corpo. Patrick não nota o clima entre Gisela e Ticiano. Álamo avisa aos funcionários que terá que fechar a Top Wave. João recebe a orientação da emissora para entrevistar Manu no Onda Cavada. Álamo revela na entrevista para Moana que descobriu que o nome verdadeiro de Andreas é Galdino. Janaína deduz que Jerônimo está envolvido no golpe de Andreas.

Resumo Verão 90 – Quarta-feira, 17/07

João e Janaína denunciam Jerônimo para a polícia. Jerônimo é convocado para depor. Ticiano pensa em usar a pintura corporal feita por Gisela como sua marca registrada. Larissa aconselha Dandara a contar a verdade para Quinzinho sobre a paternidade de seu filho. Ticiano pergunta a Gisela se ela gostaria de ser sua maquiadora pessoal. Gertrudes procura João e se apresenta como irmã de Galdino. Jerônimo flagra Vanessa se preparando para fugir.

Resumo Verão 90 – Quinta-feira, 18/07

Não haverá exibição.

Resumo Verão 90 – Sexta-feira, 19/07

Jerônimo conta a Vanessa que deu dinheiro para dona Odélia desaparecer. Vanessa explica a Jerônimo que a sentença de João foi anulada. João mostra para Janaína a foto de Jerônimo com Galdino como prova de que os dois se conheciam. Jerônimo e Vanessa se abrigam no esconderijo de Galdino. Lidiane prepara um vídeo-surpresa em homenagem a Manu e João. Lidiane tenta aproximar Jofre e Mercedes. Giovana comunica a João que ele foi inocentado. Manu e João se abraçam emocionados e comemoram a decisão da justiça.

Resumo Verão 90 – Sábado, 20/07

Quinzinho acompanha Dandara ao médico e se emociona ao escutar o coração do bebê. Kika fica tensa ao saber que uma suposta Cantora Mascarada está invadindo camarins de artistas. Celestine informa a Janaína que foi Jerônimo quem roubou seu dinheiro e joias. Jerônimo avisa a Vanessa que ela terá que ir à TeleVendão pegar o dinheiro do cofre. Moana revela a João que existe a possibilidade de o bebê não ser dele. Moana garante a Manu que não aconteceu nada entre ela e João. Vera e Jofre flagram Vanessa na TeleVendão.

Trama da Novela

A trama da novela gira em torno de música e muito romance ao redor da história de três personagens que formam o trio Patotinha Mágica: João, interpretado por João Bravo quando criança e Rafael Vitti quando adulto, Manuzita, interpretada por Melissa Nóbrega quando criança e Isabelle Drummond quando adulta e por fim, Jerônimo, interpretado por Diogo Caruso quando criança e Jesuíta Barbosa, quando adulto.

O grupo fez muito sucesso durante os anos 80, porém depois da separação das crianças, elas se encontram novamente durante os anos 90, trazendo vários conflitos à tona devido a questões mal resolvidas do passado.

Os desentendimentos começam quando o trio se encontra novamente, unindo João e Manuzita e os tornando inseparáveis novamente, causando muita inveja em Jerônimo, que quer reviver seus dias de sucesso. Assim, os três terão que enfrentar durante os capítulos da novela tudo o que gira em torno dessa trama muito complicada e que vai se desenrolando de acordo com as últimas notícias.

Quer saber mais sobre a próxima novela das sete? Fique atento aos próximos capítulos, atento em cena e saiba todos os acontecimentos que irão passar na TV! Acompanhe na novela os próximos capítulos de Verão 90.

Elenco

O elenco na nova novela das 19h da Rede Globo traz nomes tradicionais e de peso da televisão, como por exemplo, Claudia Raia, Dira Paes, Isabelle Drummond, Humberto Martins. Débora Nascimento, Totia Meireles, Alexandre Borges e muito mais.

Mas, a novela também dá a abertura para nomes mais novos da emissora, como é o caso de Rafael Vitti, Jesuíta Barbosa, Giovana Cordeiro, Camila Queiroz e Ricardo Vianna.

A novela tem previsão de estreia para o final de janeiro de 2019, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, possui direção artística de Jorge Fernando. Leia mais sobre os personagens e seus intérpretes abaixo, assim você fica por dentro de tudo que acontece na TV Globo.

Claudia Raia – Lidiane

Mãe de Manuzita (Isabelle Drummond), Lidiane é uma ex-atriz que fez sucesso na pornochanchada brasileira, que com muito trabalho duro, conseguiu transformar sua filha em uma estrela mirim de muito sucesso durante os anos 80.

Dira Paes – Janaína

Mãe de João (Rafael Vitti) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa), os irmãos não se dão muito bem e vivem em constante conflito, o que será mais acentuado com a aproximação de Manuzita (Isabelle Drummond)

Isabelle Drummond – Manuzita

Manuzita já foi a menina mais amada de todo o Brasil durante a década de 80, porém nos anos 90 isso tudo muda: Manuzita não possui talento mas ainda assim, não desiste da vontade de se tornar uma atriz famosa, sempre com o apoio incondicional de sua mãe, Lidiane (Claudia Raia).

Rafael Vitti – João

Ex membro do Patotinha Mágica, o garoto forma par com Manuzita (Isabelle Drummond) na trama. Ele comanda um programa de rádio para o público jovem durante os anos 90, deixando-o sempre nos holofotes, o que causa muita inveja em seu irmão, Jerônimo (Jesuíta Barbosa), que sempre quis voltar a fama.

Jesuíta Barbosa – Jerônimo

O garoto possui muita inveja e desejo de se tornar famoso novamente, alimentando assim uma rivalidade contra seu irmão, Jerônimo (Jesuíta Barbosa), tramando meios ilegais e não íntegros de alcançar o sucesso de novo.

Camila Queiroz como Vanessa Dias

Camila Queiroz como Vanessa Dias

Conhecida por tentar se erguer na vida de qualquer maneira, ela procura por meio dos outros conseguir os melhores lugares na sociedade. Ela é cúmplice e amante do vilão Jerônimo.

Marina Moschen como Larissa

Marina Moschen como Larissa

Mulher de Quinzinho, ela fica entre dois romances logo após que conhece Diego (Sergio Malheiros). Sua melhor amiga (ou será grande inimiga?) é Vanessa, com quem terá várias confusões por acontecer.

Outros nomes que podemos esperar dessa novela e de seus respectivos personagens, são:

  • Giovana Cordeiro – Moana;
  • Camila Queiroz – Vanessa;
  • Humberto Martins – Herculano;
  • Débora Nascimento – Gisela;
  • Alexandre Borges – Quinzão;
  • Kayky Brito – Candé.

Trilha Sonora Verão 90

A novela traz músicas que marcaram os anos 90 no Brasil e no mundo, priorizando os ritmos dançantes, como é possível ver em algumas das canções que já aparecem no teaser da nova trama. Veja abaixo algumas das músicas nacionais que ouvirá em Verão 90:

  • Os Paralamas do Sucesso – Óculos;
  • Marina Lima – Uma Noite e Meia;
  • Titãs – Flores;
  • Cássia Eller – Partido Alta;
  • Marisa Monte – Bem Que Se Quis.

Além de os sucessos internacionais que também vão marcar presença, como:

  • Marky Mark – Good Vibrations;
  • Corona – Rythm of The Night;
  • New Kids On The Block – Step by Step;
  • The Outfield – Your Love;
  • Double You – Please Don’t Go.

Tema de abertura Verão 90

O tema de abertura da novela traz um sucesso marcante dos anos 90, nada mais nada menos do que “Pump up the Jam”, da banda de um sucesso só, Technotronic que ganhou renome com o ritmo Eurodance. A música traz uma pegada mais eletrônica, animada e que combina com o clima ensolarado e de muita comédia que a nova trama das 19h promete trazer.

A abertura da novela traz imagens com cores marcantes e efeitos holográficos, que marcaram a década de 90, ainda mais pela descoberta de novas tecnologias. Confira abaixo a música de abertura:

Autora

A novela é escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, duas escritoras de renome de novelas da Rede Globo. Izabel escreveu Cheias de Charme, Geração Brasil e Guerra dos Sexos, já Paula foi quem escreveu Segunda Dama.

A direção artística é de Jorge Fernando, renomado no Brasil por obras como: Sexo, Amor e Traição, A Guerra dos Rocha, Os Trapalhões e Se Eu Fosse Você.